Final Fantasy VII / Notícias · 19 de janeiro de 2024

IGN do Japão lista 10 motivos para ficar ansioso por Final Fantasy VII Rebirth

Enquanto nós jogadores aguardamos ansiosamente pela possibilidade de jogar Final Fantasy VII Rebirth, alguns veículos de imprensa já tiveram a oportunidade de jogar algumas demonstrações.

A IGN do Japão fez uma lista com 10 coisas que chamaram a atenção e que devem deixar os jogadores na vontade de jogar. Confira a lista abaixo:

1. Explore um Mundo Vasto

Final Fantasy VII Remake foi ambientado apenas na cidade de Midgar, mas Final Fantasy VII Rebirth explorará um vasto mundo fora da cidade. Além da aparição de lugares familiares do Final Fantasy VII original como as Grasslands e a cidade fortaleza marítima de Junon, novos locais serão adicionados como “bases”.

Uma nova cidade chamada Crow’s Nest (Ninho do Corvo) será uma base para sub-missões e mini-jogos. As atividades desta nova localidade devem te deixar ainda mais imerso e conhecer mais do mundo de Final Fantasy VII Rebirth.

2. Uma variedade de opções de transporte para tornar a exploração do mundo mais agradável

Uma variedade de opções de transporte estão disponíveis, incluindo viagens rápidas. Você pode andar graciosamente ao redor da cidade turística de Costa del Sol em um Wheelie de duas rodas, ou você pode dirigir um Buggy selvagem através da área do deserto.

Existem vários tipos de Chocobos disponíveis dependendo do terreno, como “Chocobos de montanha” que sobem encostas íngremes que são impossíveis para os seres humanos, e “Chocobos do céu” que planam no céu. Após pegar um Chocobo no campo aberto, parece que será possível chamá-lo a qualquer momento.

Uma grande variedade de opções de transporte tornará sua aventura pelo vasto mundo de Final Fantasy VII Rebirth agradável.

3. Novas materias

Explorar todos os cantos do mundo também o ajudará a fortalecer seu poder de combate. Isso porque as “Materias”, que pode ser anexadas as armas e armaduras para obter vários poderes, podem ser obtidas explorando.

Ao cooperar com um pedido de pesquisa de Chadley – que retorna de “FFVII Remake”, é possível desenvolver novos tipos de matérias em “FFVII Rebirth”. Algumas têm dois atributos como uma que os personagens equipados podem usar Fire e Blizzard ao mesmo tempo.

Além disso, parece haver uma matéria que ativa magia e habilidades únicas nos transportes. Também é possível equipar uma matéria que desencadeia certas ações que mudarão o movimento de um personagem que o jogador não está controlando.

4. Novas Técnicas de Ataques Combinados

Um ataque que os dois personagens podem executar juntos, “Ataque de Sinergia” foi introduzida no jogo. As ações vinculadas parecem ser fáceis de usar porque não consomem o medidor ATB necessário para usar habilidades e afins.

Por exemplo, o “Super Totshin” de Cloud e Barret pode ser usado até três vezes seguidas como um ataque de sinergia que pode ser utilizado enquanto se defende. As habilidades em conjunto exigem o consumo de um medidor dedicado, mas sua potência é enorme.

Cloud e Aerith em “Magical Bloom” podem desencadear ataques mágicos de longo alcance. O número de habilidades de sinergia que podem ser usadas aumentará à medida que o nível da sua equipe e a relação com os amigos aumentar, então estou ansioso para ver que tipo de coisas aparecerão. Com a adição de técnicas combinadas com os amigos, a batalha pode se tornar mais cooperativa.

5. Novos personagens jogáveis

Red XIII e Cait Sith são novas adições de personagens jogáveis em Rebirth que não eram jogáveis no Remake, além de Yuffie, que foi o personagem principal no episódio exclusivo de “Final Fantasy VII Remake Intergrade”. Você vai se perguntar como Yuffie, que era um personagem escondido na história original, entrará no grupo desta vez.

Tanto Cid quanto Vincent também aparecerão, mas parece que eles participarão como personagens jogáveis apenas no próximo jogo. Sephiroth, que é um oponente formidável na história principal, luta ao lado de Cloud em um episódio de flashback – e será controlável. Será uma grande oportunidade para desfrutar da força de Sephiroth, que já foi apontado como um “herói”.

6. O encontro na Gold Saucer

Dependendo de suas ações e escolhas de conversa, a “simpatia” de seus amigos por Cloud mudará. Assim como no jogo original, o evento de um encontro com os personagens mais próximos ocorrerá em FFVII Rebirth. Este encontro ocorrerá em uma roda-gigante em um parque temático chamado “Gold Saucer” e também poderá assistir à peça teatral “LOVELESS” com participação dos integrantes.

Em “Loveless” – que retrata uma história de amor com uma princesa, também sofrerá a influência da relação de Cloud com os outros personagens, mudando o roteiro e até quem interpreta a princesa. Em meio a uma jornada feroz, este evento de encontro no Gold Saucer certamente será um evento marcante que deixará você com lembranças de seus amigos.

7. Muitos mini-jogos

Vários mini-jogos aparecerão durante a aventura. Mini-jogos com os gráficos realistas, como “Piano Playing”, um jogo de ritmo em que Cloud toca piano, e “Chocobo Race”, em que você monta um chocobo para almejar o primeiro lugar, são interessantes.

Mas há também jogos como um em que você luta com personagens feitos de polígonos como na era do Playstation original, então há muita variedade. Também estou curioso para ver como os eventos de Cloud e os outros marcham no desfile de soldados Shinra será retratado.

8. Belos gráficos e trilha sonora

Como ficou a mudança gráfica do jogo do Playstation original para o Playstation 5? A conta oficial do X (antigo Twitter) publicou algumas imagens de comparação, e elas são realmente lindas. As expectativas são altas para experimentar a aventura com gráficos aprimorados.

A trilha sonora também recebeu novos arranjos e músicas inéditas. A música-tema “No Promises to Keep” composta por Nobuo Uematsu parece expressar a força do arco de Aerith. Esta canção efêmera mas com vocal intenso, pode se tornar um símbolo importante da história de “FFVII Rebirth”.

9. Uma história que deve se desenvolver à sua maneira

“FFVII Rebirth” retrata o período desde a fuga de Midgar até o final dos eventos na masmorra “Forgotten City”. Enquanto acompanhava os principais eventos da história original, foi sugerido no final do jogo anterior que a trilogia remake seguiria sua própria história. Zack, o melhor amigo de Cloud e primeiro amor de Aerith, tem um final diferente do original. Como Zack estará envolvido na história de FFVII Rebirth?

Os eventos que acontecem em Forgotten City foram as cenas mais chocantes do jogo original, e estou curioso para saber como elas serão retratadas em FFVII Rebirth. Se a trama vai ser diferente da original, a presença de Zack – que tem conexão com Cloud e Aerith, pode ser a chave.

10. Sephiroth parece estar envolvido no destino dos personagens

Quando se trata do enredo único do remake, Sephiroth definitivamente desempenha um papel importante. Em “FFVII Remake”, ele fez uma série de declarações misteriosas e parece saber algo a mais do que os personagens. Um trailer mostra uma declaração perturbadora de Sephiroth de que “Tifa foi morta por ele”, e Sephiroth estará fortemente envolvido na história de FFVII Rebirth.

Uma Key Art foi lançado em que Cloud e Zack ficam à esquerda e à direita e Sephiroth no centro, mas uma outra Key também foi lançado em que Cloud é substituído por Tifa e Zack é substituído por Aerith. Sephiroth, que está com sua amada espada Masamune na mão, e parece estar profundamente envolvido com o destino de cada personagem.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para o Playstation 5. O jogo já se encontra em Pré-venda na Playstation Store e na também na nossa Loja de Afiliados na Amazon. Comprando no nosso link você ajuda o site sem pagar nada a mais por isto e tem o menor preço da Amazon garantido: https://amzn.to/3vDorvH