Destaques / Final Fantasy XVI / Notícias · 22 de março de 2024

Tudo o que rolou no painel de Final Fantasy XVI na PAX East 2024

Hoje aconteceu um painel de FINAL FANTASY XVI no evento PAX East 2024, com a presença do produtor do jogo Naoki Yoshida, Koji Fox – líder de localização e com o diretor da DLC -Takeo Kujiraoka.

A apresentação foi bem descontraída e começou com o anúncio da mudança de diretor para a DLC. No jogo base o diretor foi o Hiroshi Takai e agora é o Takeo Kujiraoka, que já está há 20 anos trabalhando na Square Enix. Depois eles fizeram um bom apanhado sobre os conteúdos da nova DLC e também responderam algumas perguntas dos fãs, que foram lidas pelo dublador de Clive – Ben Starr.

Antes de tudo, confira o trailer do jogo:

Uma carta sem remetente chega ao Esconderijo com uma solicitação muito curiosa: o Dominante de Leviatã, o Eikon da Água perdido, precisa ser resgatado.

Para atender ao chamado, Clive e seus companheiros precisam viajar para Mysidia, uma terra escondida sob um céu azul, onde descobrirão a trágica história de um povo esquecido.

Esta é a premissa da segunda DLC de Final Fantasy XVI – The Rising Tide. O time explicou que por alguma razão atrelada à história, os céus de Mysidia não estarão com aquele aspecto da influência de Ultima e da Origem.

Um resumão das informações que foram conversadas durante a apresentação:

• A missão é salvar o/a dominante de Leviathan mas nem por isso deixaremos de lutar contra ele

• Uma nova personagem chamada Shula irá acompanhar a sua party durante a exploração em Mysidia

• A batalha final da DLC anterior foi na forma de Clive porque era o seu “último desafio” na forma humana, nesta DLC a batalha final será na forma de Ifrit, como seu “último desafio” em forma de Eikon

• Dificuldade das lutas será maior durante a DLC, justamente por ser o “último desafio”

• O level máximo de Clive foi aumentado para 60 nas dificuldades normais e para 110 na Final Fantasy

• Novas áreas: Aiere das Horas e Mysidia, o céu não está sob a influência de Ultima aqui por algum motivo relacionado à história



• Clive poderá adquirir as habilidades do Leviathan e elas são focadas em combate à distancia

• Jogo receberá melhorias de qualidade de vida como retornar a quem lhe pediu a quest assim que completá-la e também deixar até 5 presets de habilidades eikonicas já configurados para trocar rapidamente

• Update gratuito será disponibilizado com um novo modo de jogo chamado “Portão de Kairos” que consiste de 20 desafios onde você poderá subir o nível de Clive e se completá-los com Rank S irá desbloquear um novo chefe secreto.

• O jogo receberá cerca de 40 novas músicas para serem utilizadas na jukebox do esconderijo

• Cross-over FFXIV x FFXVI no começo de abril, data exata amanhã no painel de FFXIV

• Colaboração com Final Fantasy Brave Exvius anunciada

Além disto, uma enigmática forma de Clive com asas também foi revelada. Esta é a forma que Clive conseguirá se transformar ao conseguir reunir todos os Eikons, mas o que isto significa? Bom, ainda é um segredo.

Amanhã, Naoki Yoshida retorna ao palco para um novo painel, desta vez para Final Fantasy XIV e sua nova expansão DAWNTRAIL.