História PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Setembro de 2010 17:40

Logo

 

Muitos anos atrás, em um Continente Flutuante acima de um planeta desconhecido, uma civilização tecnologicamente avançada usava o poder dos quatros cristais da luz. Eles não imaginavam que não teriam controle por tal força da natureza.

Esse poder teria consumido o mundo senão fossem os quatro cristais das trevas. Por culpa desta quebra no equilíbrio, das trevas e da luz, também chamada de The Flood of Light(A inundação de luz), quatro guerreiros foram abençoados com o poder dos cristais das trevas para poderem recuperar os cristais da luz. Esses tais Guerreiros das Trevas tiveram sucesso e recuperaram a harmonia ao mundo, porém sua vitória foi tarde demais para salvar a civilização que se condenava usando o poder dos cristais para tentar recomeçar. Esse reino, orgulhoso, foi transformado em ruína, porém sua ilha flutuante permaneceu com uma memória do que ocorreu no passado. Nesse continente, o circulo dos Gulgans, uma raça de cegos-videntes, previram que eventualmente as coisas iriam se tornar um circulo completo, e quando isso ocorrer os cristais da luz irão chamar os seus Guerreiros para restabelecer o balanço ao mundo.

Noah era um famoso mago, que treinou três discípulos. Xande, Doga, e Unei. Ele gratificou cada um de seus discípulos com alguma habilidade, para Xande, ele deu a mortalidade, para Doga ele deu o mais vasto conhecimento mágico, e para Unei o controle absoluto pelo mundo dos sonhos. Doga selou o Leviathan e Bahamut no Continente Flutuante.

Também tinha uma conexão com os Ancients, que eram um grupo de pessoas, misteriosas. Pouco se sabe sobre eles, mas é um fato que essa raça causou o The Flood of Light e fez com que os próprios se esconderam, com vergonha pelo acontecimento. Mas durante muitos anos eles deixaram suas marcas em paredes de ruínas com seus símbolos e maquinas mecânica. Eles construíram um os barcos mais poderosos, The Invincible ( A invencível ) e também a Nautilus, eles também implementariam os livros da biblioteca de Saronia.

Unei estava em sono profundo para poder proteger o reino dos sonhos. Doga estava morando em sua mansão protegida por fortes ventos, excluído do resto do mundo e tendo Moogles como seus guardas.

Xande, não foi capaz de apreciar o presente de seu mestre, que era a mortalidade, então após a morte de Noah, Xande começou a se enfurecer e em uma fúria cega ele destrói o balanço do mundo drenando o poder dos cristais. Ao fazer isso o mundo foi inundado por trevas, e o tempo parou, assim, ele não tinha mais medo da morte. Mas, ele ficou com medo dos moradores do continente flutuante, se um dia eles voltassem para a superfície, ele começou a enviar monstros para destruírem o continente.

Um dia, um terrmoto abriu uma fissura na antiga e ESCONDIDA Altar Cave (Caverna do Altar) próxima a vila de Ur, no continente flutuante. Luneth acaba caindo na entrada de tal caverna, e descobre o Cristal do Vento, que de inicio não dá seu poder para ele. Porém da uma missão, logo após isso ele vai ao encontro de seu amigo Arc que está com as outras crianças da vila para juntos irem para Kazus, uma vila amaldiçoada por Djinn. Eles acham Refia, e eles vão a uma jornada para o Castelo de Sasune, porém ao chegar lá vê que todos estão amaldiçoados por Djinn menos um dos cavaleiros da guarda real Ingus que vira um de seus companheiros. O rei fala que recuperando o Anel de Mythril será possível quebrar a maldição.

Eles vão para a Caverna Selada que se localiza na área central-norte do mundo. Onde acham a Princesa Sara que estava em pose do anel e com a ajuda dela, puderam derrotar o Djinn. Ela retorna para castelo, enquanto os heróis são transportados para Altar Cave, onde o Cristal do Vente cede seu poder para os quatros, tornando-os os Guerreiros da Luz e são instruídos para restaurarem o poder dos outros cristais e trazerem o equilíbrio novamente ao mundo.

Após s acontecimentos, os Guerreiros da Luz estão novamente no Castelo Sasune, e a Princesa Sara usa seu anel de mythril para destuir a maldição e liberar todas as pessoas. Os Cavaleiros se despedem, porém Ingus promete retornar para poder visitar sua “amada” Sara. E como todos estavam libertados os heróis resolvem fazer uma visita para a cidade de Kazus. Após o repouso e conversar com todos os cidadões,  eles encontram Taka que estava preocupado com sua filha, Refia, então ele fala para todos que não quer Refia se arriscando com isso, porém ela foge de casa para seguir seu destino, e também conhecem Cid, dono de um airship(aeronave) que ajuda os heróis a destruírem parte da Montanha que atrapalhava no caminho de sua missão, porém tal ato custa a destruição da aeronave e agora eles precisam achar um barco para poderem continuar sua missão. Logo perto estava a cidade de Canaan onde eles conhecem a esposa de Cid que conta que rei Argus, pode ajudá-los a reconstruir a Airship, e conheecm também uma estranha garota, chamada Salina, ela conta que está assim pelo sumiço do seu amor, Desch. Após varias conversas descobrem que Desch foi para a Dragons’s Peak (Pico do Dragão) onde ele foi visto pela ultima vez e também era o único que tinha a magia Mini na qual ajudaria em sua missão para localizar um barco. Após subirem a montanha eles descobrem da pior forma que Desch foi seqüestrado por um Bahamut, sendo seqüestrados também. Bahamut leva-os até seu ninho onde encontram com Desch, e conversando descobrem que o Desch perdeu sua memória assim decide se unir aos guerreiros com a esperança de recuperar sua memória.

Usando a magia Mini do Desch eles descobrem que estão num reino de gnomos, e seguem para Tozus , uma vila escondida nas florestas, onde a única intenção seria seguir para a Cova dos Vikings porém ajudam um morador doente antes, logo após esse ato de caridade concedido pelos Guerreiros da Luz, eles seguem em direção ao túnel de Tozus que passa pela Montanha Myranos e chegam a Cova dos Vikings. Após sua jornada árdua e cheia de desafios pelo fato da região ser totalmente mínima e eles terem que lutar em sua forma Mini eles chegam a cova dos vikings onde conversa com o chefe deles, que ajudaria os guerreiros, porém, o Nepto Dragon o guardião dos mares estava totalmente enfurecido e selvagem, então pede para eles irem até o Nepto Temple para poderem verificar o que ocorreu.

Ao chegar no templo, eles percebem que o ídolo de nepto está faltando um jóia que completava seu olho, e percebem que a boca do ídolo estava aberta então resolverem adentrar o templo para poder verificar o que ocorreu e após um longo caminho vêem um Rato Gigante que estava se apoderando da jóia, e após derrotá-lo retornam a jóia para o local de origem. Os mares acalmam e o dragão volta a descansar, porém os guerreiros ainda têm que batalhar. E em gratidão o chefe dos vikings dá para os heróis o seu melhor barco, a Enterprise.

Navegando pelos mares, conhecendo novos lugares, eles vão à cidade de Tokkul, uma cidade praticamente em ruínas, que foi atacada por soldados do mago das trevas Hein, e todos os cidadãos estão totalmente em pânico. Porém não há nada que possam fazer, então eles decidem seguir sua jornada até a Vila dos Anciões onde eles têm a grande descoberta de que o continente todo na verdade é só uma ilha flutuante acima de um antigo mundo, então vão ao Castelo Argus para poderem evitar que Hein cause mais destruição. Porém ao chegarem lá, o castelo estava vazio, sem ninguém nem para proteger, nem nada, tornando todo seu esforço em vão, desesperados, pois suas esperanças estavam em tal lugar resolvem seguir ao norte, onde se localiza Gulgan’s Gulch uma caverna onde vive a raça dos Gulgan.

 

Os Gulgans contam para os heróis sobre os cristais e o balanço entre a luz e as trevas, e também falam para seguirem para a Torre de Owen ao lado de seu companheiro Desch, para algo que o destino os espera.

Ao chegar na Torre, Desch começa a retomar partes de suas memórias, e Réfia também aproveita para expressar todo seu ódio por sapos, pois o único método de se adentrar na torre era se transformando em sapos. Após vários flashs de memórias, eles encontram a Medusa, uma serva de Xande que estava esperando por eles, e após derrotá-la Desch retoma sua memória e lembra que é um dos guardiões da torre, e a torre era o único poder que mantinha a ilha flutuando e com o ataque da medusa, estava destruindo a torre, logo ele se  joga na caldeira para salvar a torre.

Passando a trágica saída de Desch da equipe os Guerreiros da Luz vão a direção da caverna escondida dos anões para poderem recuperar o Cristal de Fogo. Ao chegar, eles descobrem que o Ice Horn (Chifre de Gelo) foi roubado por Gutsco the Rogue (Gutsco o Trapaceiro) e fugiu para o lago subterrâneo. Após segui-lo e supostamente derrota-lo, resolvem voltar para a Dwarven Hallow, seguidos por uma sombra misteriosa. Ao chegar no altar principal, Gutsco revela que a sombra era ele, que rouba ambos os chifres. Novamente eles perseguem o Gutsco, mas agora dentro da Molten Cave. Possuindo os dois chifres, e tendo o Cristal do Fogo para poder sugar seu poder, Gutsco se transforma em um poderoso dragão para batalhar. E após uma segunda derrota, os Guerreiros da Luz recebem o poder do Cristal do Fogo e devolvem os Chifres para os Anões.

Agora mais poderosos, retornam para Tokkul, a cidade em ruínas, e descobrem que Hein era conselheiro do Rei Argus e que ele arrancou a Arvore Anciã para transformá-la no seu castelo flutuante. Porém ao chegar em Tokkul eles são seqüestrados pelos soldados de Hein e aprisionados na Arvore Anciã. Como esse era o castelo do malvado Hein, foi a chance dos heróis simplesmente irem e derrotá-lo. Retornando o Rei Argus para seu trono, e a Arvore Anciã para o seu devido lugar. Após conversarem com o Rei Argus sobre os acontecimentos, ele dá para os Guerreiros da Luz a Wheel of Time e levam para o Cid.

Ao entregar para Cid, ele transforma o navio em uma aeronave e conta toda a verdade. Os quatros guerreiros não nasceram no continente flutuante, mas sim do mundo afora. Eles estavam viajando com Cid, quando todos eram bem novos, porém uma nuvem misteriosa estava invadindo o continente e o barco quebrou. Cid nunca mais havia visto eles novamente, e estando cada vez mais curiosos sobre seu passado, os quatros resolvem ir até o mundo, porém, não encontram nenhum continente, somente um mundo obscuro e um barco afundado e descobrem que o continente não é nada mais do que uma pequena ilha, e água é pura trevas. Esperando encontrar sobreviventes, vão em direção ao barco naufragado, e surpreendemente encontram uma jovem garota sendo protegida por um velho homem. O velho explica que a garota estava fraca e adormecida e precisava de algo que pudesse curá-la, após dar um antídoto para ela, imediatamente ela volta a si, e reconhece-os como os Guerreiros da Luz e pergunta se o mundo não estava mais congelado, após eles explicaram, Ária, a garota, se une na jornada para o Templo da água, para recuperar uma lasca do Cristal da Água, usando essa pequena lasca eles vão até a Cave of Tides (caverna das marés). Ela explica que ela é uma das sacerdotisas da água, e teriam que fazer seu caminho até o cristal junto com a pequena lasca. Ao pisar no altar, ela instrui os guerreiros para retorna a luz ao cristal. Conforme eles se aproxima, Ária subitamente empurra Luneth para fora de uma rajada mágica, ela caí, e Kraken se mostra e desafia os quatros para uma batalha, assim que ele é derrotado, a luz se recupera, e o Cristal da Água volta ao normal, porém Ária morre lentamente, mesmo Luneth querendo salvá-la, porém é tudo em vão.

O mundo volta ao normal, e os quatros acordam na cidade de Amur, onde descobrem que seu barco estava atado a uma corrente que foi colocada por Goldor, que tinha medo que os Guerreiros da Luz fossem atrás do seu precioso Cristal da terra, mas a Mansão de Goldor estava protegida por um pântano sem fundo e a única coisa que poderia fazer com que eles passem é a Levigrass Shoes. Na cidade Amur, encontram os Four Old Men (Quatro homens velhos), acham que são os verdadeiros Guerreiros da Luz e planejam obter o airship. Então todos seguem para os esgotos de Amur onde Delilah vive, e possui a Levigrass Shoes. Durante sua jornada dentro dos esgotos, os guerreiros da luz acabam encontrando os quatros velhos, que estavam rodeados por monstros e acabam sendo salvos, após isso eles percebem que não passam de pessoas comuns, e resolvem voltar para Amur. Ao chegarem à morada do Delilah, ele resolve os ajudar, e joga o que supostamente era a Levigrass Shoes, porém pouco antes de Luneth pega-lo um dos Quatro velhos o alerta e Luneth evita que uma bomba explode encima dele. Após uma conversa entre eles, Delilah entrega a verdadeira Levigrass Shoes, e os heróis vão rumo a mansão de Goldor.

Ao entrarem na mansão, tudo era feito de ouro, os soldados que batalhavam para proteger a mansão usavam armaduras de ouro e definitivamente, tudo era ouro, e até era possível localizar espadas de ouro! Goldor após ser derrotado deixa cair às chaves que prendiam o airship, e o Cristal, que era a jóia mais preciosa de Goldor foi destruída, por sorte, era somente uma replica feita de ouro.

Eles voltam para Amur e liberam a Enterprise, e voam pelo novo continente, conhecendo novos lugares, porém, ao passarem pelo Grande Reino de Saronia, eles são bombardeados e seu airship é destruído e ficam presos dentro da cidade.

A cidade, que antes estava em paz, estava em crise, os guerreiros do reino estavam divididos lutando entre si, todas as lojas foram obrigadas a fechar, o rei que antes era conhecido por ser bondoso, estava virando um demônio.

Os guerreiros, conforme investigavam a grande cidade, vêem uma criança sofrendo bully, e defende-o. Após isso eles conhecem o príncipe de Saronia, Alus. Ele explica que o reino sempre foi bem cuidado, em paz, porém o rei resolveu colocar tudo em guerra, e o expulsou do castelo, e conta que quer voltar para conversar com o pai para poder entender o motivo de tudo isso. Após isso eles vão para o castelo e são convidados para passar a noite no castelo, porém, durante a noite, o Rei Gorn que estava sendo manipulado por Gigameth, estava sendo controlado há matar o próprio filho, mas quando ele vê seu filho ele crava a faca nele mesma para poder quebrar o controle de Gigameth. Logo após isso Gigameth se mostra e se transforma em Garuda, que tenta derrotar os Guerreiros da Luz, mas sem sucesso como todos os vilões. Após Alus ver seu próprio pai morrer e não poder fazer nada, ele resolve tomar controle do reino e manter a paz, e como gratidão entrega aos heróis a airship Nautilus, a mais rápida de todo o mundo! Eles então, resolvem seguir para o continente de Dalg onde é protegido por fortes ventos, e tendo posse da Nautilus, eles poderiam adentrar o continente.

Chegando lá, eles encontram a mansão de Doga. Eles encontram Doga e seus guardas moogles, após explicar o que realmente estava acontecendo ao mundo, ele se une ao grupo para todos ire há The Cave of the Circle (A caverna do Circulo). Ao chegar no fim da caverna, Doga conjura uma magia para tornar a Nautilus capaz de navegar embaixo da água. Ele explica que este é um momento para acorda Unei e que para isso deveriam ir até o Templo of Time (Templo do Tempo) e recuperar a Noah’s Lute (Flauta de Noah) que ira acordá-la do sono profundo para ajudá-los a ter controle da grande Invincible.

Após acordarem Unei e recuperarem a Invincible, que pode atravessar montanhas, são aconselhados pela unei para seguirem até a Cave of Shadows (Caverna das Sombras) e recuperarem a Fang of Earth (Presas da Terra) que é a ultima chave para destruir as estatuas sentinelas que Xande invocou para evitar que nem entre na Ancient’s Maze (Labirinto dos anciões) e na torre do Cristal. Após adentrarem a caverna e recuperarem a Fang of Earth, telepaticamente Doga e Unei pedem para eles voltarem para a mansão, onde estariam os esperando. Ao adentrar na casa, os bruxos criam um portal para uma gruta e pedem para se encontrarem ao final. Assim que encontram os dois estudantes de Noah, os Guerreiros da Luz se vêem de frente para um desafio, derrotá-los numa batalha para liberar energia suficiente para abrir a chave para a terra proibida de Eureka. Apesar dos sentimentos por Doga e Unei fazerem com que os guerreiros não queiram essa batalha, ambos tentam ajudar dizendo que o espírito deles continuara vivo e dando apoio. Após isso os Guerreiros da Luz seguem para torre do cristal onde irão enfrentar Xande.

Antes de entrarem na torre do Cristal, eles vão para o Labirinto dos Anciões, onde irão achar o ultimo cristal. Após receberem o poder do cristal, os guerreiros seguem adentrando a torre do cristal e ir à direção ao Mundo das Trevas.

Antes de atravessar, eles percebem que estão sobre a maldição dos Five Wyrms, no qual segura-os no lugar. Doga os cura, localizando cinco aliados do passado dos guerreiros para quebrar a maldição. Esses cinco são, Princesa Sara, Cid, Desch (aquele que não morreu ao se jogar para proteger o continente), King Alus, e um dos Four old men de Amur. Depois de conseguirem interromper a maldição os aliados desejam boa sorte aos Guerreiros da Luz, e os heróis entram no Mundo das Trevas,

Em frente ao Vortex Negro, os guerreiros confrontam Xande e o derretam, após a morte de Xande, eles encaram a Cloud of Darkness, que estava sendo manipulada por Xande sem seu conhecimento para reduzir o mundo ao nada. Eles são derrotados e mortos. Felizmente, com a luz dos cinco aliados que ajudaram, eles são ressuscitadas e continuam no Mundo das Trevas. No qual eles tem que derrotar quatro seres das trevas que estavam guardando os cristais das trevas. Esses cristais revelam os quatro Guerreiros das Trevas, que pararam a luz de engolir o mundo algumas anos atrás.

Quando eles enfrentam novamente a Cloud of Darkness, os quatro Guerreiros das Trevas se sacrificam, assim para os quatro Guerreiros da Luz poderem derrotá-la. Com uma ultima batalha, Cloud of Darkness é derrotada, e os heróis e seus aliados voltam para suas casas. O velho homem retorna para Amur, Alus retorna para seu reino, Cid e Desch para sua casa com suas amadas. Porém Sara, não quer sair de peto de Ingus, e continua com ele para sempre. Todos os outros heróis seguem seu caminho. Ingus e Sara voltam para o Castelo Sasune, Refia ajuda seu pai com a forja novamente em Kazus, e Luneth e Arc retornam para Ur.