História PDF Imprimir E-mail
Sáb, 16 de Junho de 2012 13:56

Aviso: O texto a seguir é a história completa do filme Final Fantasy VII: Advent Children, e contém spoilers sobre o enredo. 

 

Dois anos após os acontecimentos de Final Fantasy VII, o Planeta está nas fases iniciais de recuperação do ataque devastador feito pelo Meteoro. Enquanto os sobreviventes de Midgar começam a construir uma nova cidade - chamada Edge - nos arredores da antiga metrópole, uma estranha doença conhecida como Geostigma surge.

 

Depois de seu confronto com Sephiroth (em Final Fantasy VII), Cloud Strife criou uma loja de entregas em Edge, chamada Strife Delivery Service. Lá, ele vive com Tifa Lockhart que o ajuda no trabalho. Marlene e um órfão chamado Denzel também vivem com eles.

 

Cloud é atacado por três misteriosos jovens que acreditam que ele saiba a localização de sua "mãe" desaparecida. No entanto, a batalha é interrompida e ele escapa. Na esperança de obter informações sobre os homens misteriosos, Cloud responde ao chamado de Rufus Shinra, líder da aparentemente extinta Shinra Company, que sobreviveu ao ataque da Diamond Weapon em Midgar. Rufus tenta recorrer à ajuda de Cloud para parar o trio, mas não consegue.  

 

Após Cloud partir, Kadaj, líder do grupo que atacou o primeiro, invade o abrigo de Rufus e ordena que ele diga onde encontrar sua "mãe". Nessa conversa é revelado que "ela" é, na verdade, é os restos de Jenova – e que também está ligada à causa da doença Geostigma. Kadaj anuncia, então, que está, junto dos irmãos, Yazoo e Loz, planejando uma nova reunião que irá culminar em um ataque ao próprio planeta.

 

Por conseguinte, o grupo de Kadaj começa a pegar crianças infectadas pela doença, incluindo Denzel. Marlene também é capturada após Loz derrotar Tifa em uma batalha. O trio leva as crianças para uma cidade abandonada chamada Forgotten Capital of the Ancients e Cloud tenta resgatá-los. Contudo, ele falha, mas é salvo por Vincent Valentine. Marlene consegue fugir e é encontrada por ambos.

 

Vincent revela a Cloud o que o grupo está procurando e revela que a intenção deles poderia resultar no retorno de Sephiroth. O homem também diz que a Geostigma é o resultado do trabalho excessivo do corpo humano para lutar com a infecção provocada pela persistente presença de Jenova dentro do Lifestream. No termino do diálogo, Cloud concorda em retornar para Edge e enfrentar Kadaj em uma batalha direta.


Já na cidade, pouco tempo depois, o trio de vilões invoca monstros para atacar a população, inclusive um dragão poderoso conhecido como Bahamut SIN. Enquanto Reno e Rude lutam, nas ruas da cidade, contra Yazoo e Loz, os membros da equipe de Final Fantasy VII (Cloud, Tifa, Barret Wallace, Red XIII, Cait Sith, Yuffie Kisaragi, Cid Highwind, Vincent Valentine e Aerith Gainsborough) lutam contra o Bahamut. Com o trabalho em equipe, eles conseguem exterminar os monstros e o gigante dragão.

 

Enquanto isso, em um edifício próximo, Rufus revela a Kadaj que estava com a cabeça de Jenova desde o princípio; e joga a caixa que continha as células desta pelos ares. Ambos, logo em seguida, jogam-se do prédio e antes que Kadaj segure a “mãe”, Rufus atira na caixa, quebrando parte dela. Com os restos de Jenova, o vilão foge de moto e é perseguido por Cloud até as ruinas de Midgard. Yazoo e Loz também entram na perseguição, atrás do Strife, mas são surpreendidos por bombas-relógios implantadas por Reno e Rude.

 

Cloud consegue alcançar Kadaj, este desliza para fora da pista e cai na antiga igreja de Aerith. Ambos se confrontam então. Cloud começa em desvantagem, contudo, Kadaj destrói um canteiro onde uma água misturada ao Lifestream é liberada. Este líquido acaba por ferir o vilão, que foge, mas, também, é responsável por curar a debilitante doença de Cloud: a Geostigma. Finalmente, com as forças recuperadas, o Strife vai atrás de Kadaj para enfrentá-lo de igual a igual.

 

A luta começa e Cloud derrota Kadaj. Todavia, o vilão consegue distrair o guerreiro ao jogar a caixa de Jenova do alto da sede da Shinra, centro de Midgard. Neste instante, Kadaj salta ao encontro dos restos e ingere todo o conteúdo. Cloud vai logo atrás, mas é parado sorrateiramente no ar por uma longa katana: a Masamune de um Sephiroth completamente regenerado. Nesse momento, a música One Winged Angel começa a tocar.

 

Sephiroth revela a Cloud a verdade sobre o Geostigma: a doença corrompe o Lifestream quando as pessoas infectadas por ela morrem e se unem a energia. Desta forma, o vilão poderá controlá-lo. Ele também revela que pretende usar o planeta como uma nave para viajar pelo espaço e encontrar um novo mundo. Lá, construirá um futuro brilhante.

 

Uma batalha intensa se inicia, estruturas de ruinas são destruídas no processo. Cloud, então, é derrotado. Entretanto, ao refletir tudo e todos que Sephiroth destruiria, o Strife ganha uma demasiada força e confiança. Ele separa sua espada em seis partes e realizada um novo Limit Break – este conhecido como Omnislash Version 5 – derrotando o inimigo.

 

Sephiroth se dissipa e Kadaj ressurge em seu lugar severamente enfraquecido, à mercê da misericórdia de Cloud. O espirito de Aerith, logo mais, começa a derramar uma chuva na cidade de Edge capaz de curar a doença Geostigma, livrando todos dela. Então ela fala com Kadaj, este a beira da morte, e pede para ele descansar em paz. O vilão pensa que a voz de Aerith seja a de sua “mãe” e a atende com alegria, levado pelo Lifestream. 

 

Em seguida, Cloud é baleado pelas costas por Yazoo que sobreviveu, junto de Loz, as bombas-relógio. Ambos os irmãos estão fracos graças à chuva de Aerith e provocam uma explosão que atinge, além de si mesmos, a Cloud. 

 

O protagonista, então, aparece cercado por uma luz branca. Aerith diz que ele é grande demais para ser adotado e Zack completa ao falar que o lugar de Cloud não é com eles, ainda. Através do Lifestream, Cloud volta para a igreja e acorda com suas feridas cicatrizadas. Todos os seus amigos e cidadãos estão lá, presentes, comemorando. Lá, o Strife demonstra o poder curador da água ao despejá-la na doença de Denzel e outras crianças infectadas. O guerreiro olha para a porta, vê Zack e Aerith, e sorri. Ela afirma para Cloud que tudo ficará bem e desaparece com o companheiro. Finalmente, ele concorda, pois não está mais sozinho.