Missions PDF Imprimir E-mail
Sáb, 10 de Dezembro de 2011 10:31

O fluxo do jogo segue o formato de missões, onde tem-se as missões da história, missões opcionais e quests opcionais. As missões da história são simples, basta aceitá-las e seguir para onde mandam e realizá-las, quase sempre de uma forma linear, sem precisar dar voltas e voltas em lugares ou no world map para realizar, outras acontecem automáticamente e, ao seu final, ganha-se uma nota e, por ela, um valor em gil. De passagem já um aviso: gils não são tão fáceis de serem ganhos, sendo somente por missões ou venda de itens inúteis e, apesar de ganhar uma média de 8 a 15 mil gils por missão, comprar equipamentos e acessórios para 14 personagens é algo bem caro, já que os equipamentos giram em torno de 1 a 5 mil gils cada um.

As side-missions seguem o formato parecido das missões, apenas não contam oficialmente e, sempre, muito mais difíceis. Também são simples, precisando apenas atravessá-las linearmente matando tudo à sua volta.

As side-quests já é um assunto diferente e elas que fazem a total diferença no jogo, onde finalmente o jogador tem a opção de explorar o mundo de Orience e seus diversos lugares. Algumas dessas side-quests são comuns, como coletar uma quantidade de um item que algum monstro dá, ou conseguir um Phantoma específico, matar algum monstro específico e por aí vai. Outras já são um serviço mais complicado, necessitando atravessar um bom pedaço de world map para chegar em uma região e fazer algo por lá, pegar algum item de um monstro poderoso no final de uma dungeon. Todas essas missões são bem recompensadas, nenhuma fornece algo inútil, sendo que uma delas é a única maneira de conseguir uma airship própria e explorar lugares inacessíveis antes.

A única falha disso tudo é que apenas podemos fazer uma missão principal, ou uma side-mission e side-quest. Dado o fator tempo do jogo, isso consegue ser um grande impedimento para conseguir fazer tudo que tem de ser feito. Ao aceitar uma missão de história o jogador está preso a realizá-la e seguir em frente e, a cada missão de história feita, as side-missions e quest mudam. Ou seja, se não realizar alguma das side-missions ou quests antes da próxima missão oficial, apenas poderá realizar no próximo gameplay, então é bom ter em mente isso. Algo que atrapalha também é o sempre necessário retorno à Peristylium e sempre partir dela.