Em entrevista para o talk show japonês Weekly Ochiai, Naoki Yoshida – o produtor de Final Fantasy XVI disse que não espera que o jogo tenha vendas grandiosas no seu lançamento como aconteceu com Final Fantasy XV, mas acredita que o jogo venderá bem ao longo do tempo e quando as pessoas forem contando umas as outras sobre o jogo.
A declaração de Yoshida parece bastante sóbria, principalmente se considerarmos que Final Fantasy XV lançou para uma base consolidada muito maior (PS4+Xbox) e que o PS5 apenas recentemente se recuperou de problemas de estoques da pandemia. Final Fantasy XV alcançou a marca de 5 milhões de unidades já em seu lançamento.
Ele acredita que as vendas iniciais serão mais baixas, chegando a brincar que não quer ver os números da primeira semana de vendas – uma métrica sempre destacada no Japão. Mas ele revelou que o projeto de vendas do jogo já estava bem estruturado e mira no longo prazo: 18 meses e que se sustentará na indicação dos próprios jogadores para seus amigos.
Final Fantasy XVI lança exclusivamente para o Playstation 5 no dia 22 de junho. Uma demo já aparece na Playstation Network e deve ser liberada para os jogadores em breve. O acordo de exclusividade para o PS5 é de 6 meses, mas Yoshida já revelou que deve demorar mais tempo até que apareça uma outra versão do jogo.
Pai do Klaus e da Chloe, Produtor Audiovisual, Designer e Fotógrafo nas horas vagas. • ele/dele – Cobrindo notícias de Final Fantasy desde a época que a internet era tudo mato.