Em uma entrevista para a Eurogamer durante a Gamescom, o diretor e produtor de FINAL FANTASY XIV – Naoki Yoshida, comentou sobre o lançamento do jogo nas plataformas Xbox e o que ele espera que isso signifique para a franquia.
Yoshida pontou que os jogadores de Xbox aguardaram um longo período para finalmente ter acesso ao jogo – que está comemorando seu aniversário de 10 anos. Yoshida também pontuou como é difícil para o Xbox receber jogos japoneses porque sua base de usuários no Japão é baixa e que Phil Spencer trabalhou bastante para conseguir levar o FINAL FANTASY XIV para o Xbox.
Para Yoshida, a chegada de FINAL FANTASY XIV ao Xbox pode ser um ponto de virada, uma nova porta de entrada para novos fãs de FINAL FANTASY no Xbox e até mesmo para outros jogos da SQUARE ENIX. Yoshida lembrou que depois de FINAL FANTASY XV, os jogadores de Xbox não receberam mais os jogos principais da série como FINAL FANTASY VII Remake e FINAL FANTASY XVI e isso cria um afastamento dos jogadores com a série.
Segundo Yoshida eles tiveram uma boa resposta com o lançamento de FINAL FANTASY XIV no Xbox e já conseguem ver uma base de jogadores crescendo. Com essas novas pessoas tendo contato com a série através de FINAL FANTASY XIV, Yoshida acredita ser capaz de restabelecer o vínculo que havia sido quebrado. Isso é importante principalmente agora, com a nova política multiplataforma da Square Enix.
“Na Square Enix, estamos mudando a nossa política. Estamos mudando para uma política de lançamentos multiplataforma, realmente queremos o maior número de jogadores possível jogando nossos títulos. Então com FINAL FANTASY XIV como um ponto inicial, planejamos lançar mais jogos da Square Enix no Xbox e vamos lançar. Peço que aguardem pelos lançamentos futuros na plataforma.”
Pai do Klaus e da Chloe, Produtor Audiovisual, Designer e Fotógrafo nas horas vagas. • ele/dele – Cobrindo notícias de Final Fantasy desde a época que a internet era tudo mato.
1 Response
[…] Previous Yoshida acredita que FINAL FANTASY XIV pode ser porta de entrada para fãs no Xbox, mais jo… […]