De surpresa a Square Enix anunciou uma transmissão na Twitch chamada “Summoning A Masterpiece” com o produtor de Final Fantasy VII Rebirth Yoshinori Kitase e o diretor Naoki Hamaguchi para conversar sobre o desenvolvimento do jogo.
Apesar de ser focada no segundo jogo, não faltaram novidades sobre a terceira parte da trilogia – que ainda não sabemos como irá se chamar. Uma coisa é certa, eles estão bem confiantes no jogo e dizem que estão trabalhando para que ele se torne um dos jogos mais amados e populares da história dos videogames. Não estão mirando baixo, né?
A primeira notícia que vai deixar muita gente feliz é que foi confirmado que você poderá explorar o mundo a bordo da airship Highwind e que inclusive os sistemas do jogo referentes a isto já estão em um estágio de desenvolvimento bem avançado. Eles também revelaram que haverão novos elementos de jogabilidade especialmente atrelados à Highwind, logo ela não será apenas um veículo para se deslocar por aí.
Falando sobre personagens do time, mais uma vez foi confirmado que no próximo título Vincent e Cid serão personagens jogáveis e com tudo que tem direito – como novos ataques de sinergia. Além disso haverá também um novo sistema no gameplay ainda não revelado, relacionado com a Tifa.
Falando nela, eles prometeram que Tifa terá um grande destaque no próximo jogo e irão mostrar mais de como ela é uma personagem forte e determinada. De brincadeira foi perguntado se ela dará um suplex em alguém e eles revelaram que o time está estudando a possibilidade.
Sobre o final do jogo e o que aconteceu com Aerith, o time tem seu ponto de vista mas isso só será explicado mesmo no terceiro jogo, como esperado.
Outra coisa que estará em voga na trama é que os personagens tem diferentes pontos de vista sobre como o mundo deveria ser e o que deveria mudar. O conflito entre eles estará mais claro e a ideia de múltiplas possibilidades e multiplos mundos ficará mais clara. Personagens inéditos como Roche também vão fazer parte do terceiro capítulo.
Ao mesmo tempo, eles reafirmaram que a ideia é sempre tentar se manter o mais fiel o possível da história original porque eles querem respeitar os fãs e sabem do peso do jogo. Eles vão encaixar coisas novas e mais detalhes porém que façam sentido com a história original.
Sobre os minigames, eles estão trabalhando para criar uma versão ainda melhor do popular jogo de cartas Queen’s Blood. Eles falaram que a ideia é trazer um certo “frescor e novidade” à experiência e que a trilha sonora (se mudar), deverá ser apenas um novo arranjo.
Outro minigame que provavelmente estará no jogo é o de Snowboarding porque Hamaguchi citou que este minigame e a Highwind são os elementos que ele mais se recorda quando pensa no terceiro ato do jogo. Empolgados com a possibilidade?
Pai do Klaus e da Chloe, Produtor Audiovisual, Designer e Fotógrafo nas horas vagas. • ele/dele – Cobrindo notícias de Final Fantasy desde a época que a internet era tudo mato.