Talvez você não tenha acompanhado ao longo dos anos, mas existe um projeto dedicado a resgatar conteúdos que estão presentes nas builds originais de FINAL FANTASY XV mas que não foram utilizados na versão final do jogo. A quantidade de coisas é surpreendente, incluindo inimigos, mapas, cutscenes e encontro com personagens que não estão na versão final.
Recentemente, o canal do Luthus Nox Fleuret, adicionou novas cenas encontradas, como esta cutscene inédita do que parecer ser Gentiana em Tenebrae protegendo uma jovem Lunafreya dos soldados de Niflheim:
Ele também encontrou uma versão inicial da cena de encerramento do capítulo 0, que traria já um baita spoiler para os jogadores e talvez por isto tenha sido modificada. Em uma outra cena, Noctis encontra Pryna antes dela dar seu último suspiro.
Se você não tem acompanhado o trabalho de Luthus saiba que ele encontrou coisas muito interessantes, como por exemplo, o fato de que em determinado momento nós poderíamos jogar com Lunafreya. Ela inclusive tem animações de combate:
Um outro achado incrível que ele postou este ano, foi a presença do modelo 3D do Prompto criança (que só vimos no Anime), uma possível luta de chefe contra um Ravus “não transformado” e também uma luta com Deathgaze que deveria ocorrer durante a campanha principal mas que acabou sendo cortada e foi reformulada para o DLC multiplayer Comrades. Você pode ver estes conteúdos no vídeo abaixo:
Se você curtiu estes conteúdos, recomendo dar uma visitada no canal do Luthus porque tem muitos outros achados interessantes – inclusive versões iniciais de músicas da trilha sonora, exploração em outras regiões dos mapas e muito mais.
O mais interessante é que mesmo quase chegando à 8 anos após o lançamento, ainda se tenham coisas inéditas para descobrir sobre Final Fantasy XV, que prova que seu desenvolvimento foi realmente bem turbulento e muita coisa acabou sendo cortada.
Pai do Klaus e da Chloe, Produtor Audiovisual, Designer e Fotógrafo nas horas vagas. • ele/dele – Cobrindo notícias de Final Fantasy desde a época que a internet era tudo mato.