FINAL FANTASY XV: Brotherhood

Botherhood: Final Fantasy XV é uma web série japonesa de anime exibida entre 30 de março de 2016 e 17 de setembro de 2016. Brotherhood foi anunciado pela primeira vez em 30 de março de 2016 no “Uncovered: Final Fantasy XV“, um evento especial dedicado ao jogo; o primeiro episódio foi disponibilizado no mesmo dia. Cada episódio foi lançado online gratuitamente no canal oficial do jogo no YouTube até o lançamento de Final Fantasy XV em 30 de setembro. Eles também são exibidos via streaming pelo serviço Crunchyroll.Cada episódio tem aproximadamente entre dez e quinze minutos de duração. Este formato foi escolhido em vez dos tradicionais 23 minutos pois ele contaria as histórias desejadas sem entediar os espectadores. Todos os episódios de Brotherhood foram incluídos na Edição Definitiva de Colecionador de Final Fantasy XV dentro de um disco Blu-ray. A série foi colocada na “Final Fantasy XV Film Collection“, uma caixa que também inclui o jogo e Kingsglaive. Um sexto episódio exclusivo da Edição Definitiva de Colecionador é formado por cenas adicionais criadas para os fãs, focando-se na personagem de Lunafreya. A exibição original tem apenas cinco episódios, porém Ofuji afirmou que mais episódios poderiam ser produzidos dependendo da recepção. Essa série é baseada no mundo e nos personagens do Final Fantasy XV e sua história se passa antes dos eventos do jogo.

Desenvolvimento e Equipe

Brotherhood: Final Fantasy XV faz parte de um projeto que tem o objetivo de expandir o universo do Final Fantasy XV, juntamente com o filme de animação Kingsglaive: Final Fantasy XV. A série foi coproduzida pela Square Enix e A-1 Pictures, com a equipe da primeira garantindo que a equipe da segunda se mantivesse fiel ao jogo. Brotherhood foi dirigido por Soichi Masui, escrito por Yuniko Ayana e com música composta por Yasuhisa Inoue e Susumi Akizuki. A série surgiu a partir do produtor Akio Ofuji, que também é o produtor de marketing da franquia Final Fantasy. Seu personagem favorito era Prompto e o anime veio do desejo de expandir uma referência feita durante o jogo sobre a infância difícil do personagem. O conceito foi proposto pela primeira vez em 2014, enquanto seu formato como uma série de anime foi decidido a partir de sugestões da equipe e o fato que Kingsglaive já estava em produção como um filme. Os episódios foram produzidos bem rápido, tendo sido criados e lançados em intervalos de um mês. Os criadores pegaram as reações e opiniões dos espectadores depois dos lançamentos e as levaram em conta na hora de criar os episódios seguintes.

Resumo da História

O anime se foca nos temas de fraternidade e amizade, incluindo cenas interpessoais que não poderiam ter sido colocadas em Final Fantasy XV. Seu enredo detalha o passado de Noctis desde sua infância até o início do jogo, junto com histórias sobre seus companheiros. O primeiro e último episódios se conectam diretamente com os eventos de Platinum Demo: Final Fantasy XV, um demo gratuito mostrando a viagem do personagem através de um mundo de sonhos depois de sua experiência de quase morte. A série também serve como introdução aos personagens para jogadores em potencial. Em jogos Final Fantasy anteriores, o grupo de jogador era construído gradualmente ao longo da história. O grupo completo estará disponível desde o início em Final Fantasy XV, e já que momentos passados não se encaixariam dentro do jogo, Brotherhood serve como meio similar de permitir que os jogadores simpatizem com os personagens. Cada episódio também ajuda a detalhar as diferentes classes sociais dos personagens, como por exemplo a pequena casa dos pais trabalhadores de Prompto com a vida mais luxuosa de Gladiolus.