FINAL FANTASY XIII: Lightning Returns

Lightning Returns: Final Fantasy XIII é a sequência direta de Final Fantasy XIII-2 e parte da série Fabula Nova Crystallis. Destinado a terminar a trilogia Final Fantasy XIII, apresenta Lightning como a protagonista principal. O jogo acontece quinhentos anos após os eventos de Final Fantasy XIII-2, onde Lightning é encarregada de salvar as almas da humanidade em um mundo que se dirige para a destruição.

Ao contrário de Final Fantasy XIII-2, o jogo contém a sua história completa no disco, o que significa que os jogadores não terão que comprar conteúdo para download adicional (DLC). Também ao contrário de seu antecessor, o jogo tem apenas um final.

O mundo do jogo, Nova Chrysalia, é um mundo aberto com alguns elementos de plataforma. Os jogadores têm um alto grau de liberdade e vão ver estradas e cidades a partir de marcos altos e podem facilmente se perder. Yuji Abe afirmou que em Final Fantasy XIII haviam muitas áreas pelos quais o jogador visitava só de passagem, mas em Lightning Returns: Final Fantasy XIII há muitos lugares para explorar. Palavras-chave para o design do mundo são “gótico, mecânico e fantasia”.