Primeiras informações sobre as quatro novas expansões de FFXV

A Square Enix revelou o seu mapa de atualizações para Final Fantasy XV durante o evento PAX East 2018 no último final de semana.

Conforme havíamos noticiado anteriormente, o jogo receberá quatro novos episódios e agora sabemos sobre qual personagem será cada um deles. O primeiro, como já havia sido revelado será sobre Ardyn. Os outros serão sobre Lunafreya, Aranea e Noctis.

Seguem as informações sobre cada Episódio:

Episode I: Ardyn “The Conflict of the Sage” (2019) – Esta história retrata os conflitos de Ardyn. Testemunhe o ressentimento que ele nutria em relação a Lucis por mais de 2.000 anos e seus confrontos com os Astrais.

Episode Side Story: Aranea “The Beginning of the End” (2019) – Uma história paralela sobre a praga das estrelas retratada na perspectiva de Niflheim. O último dia do Império acaba sendo o pior dia da vida de Aranea.

Episode II: Lunafreya “The Choice of Freedom” (2019) – Esta história é sobre o destino de Luna, da qual nem mesmo a morte pode libertá-la. A batalha para salvar aquele que ela ama invalida o destino definido para o rei de Lucis.

Episode III: Noctis “The Final Strike” (2019) – Se separando do caminho dos Astrais, Noctis embarca em uma batalha final para trazer o caminho ideal para o todo seu povo.

Também foi revelado que essas atualizações irão caminhar para construir um novo final alternativo no jogo – como especulado desde as declarações passadas de Tabata sobre um novo final. Esses novos capítulos porém, ficarão todos para o próximo ano.

Este ano as atualizações serão focadas na expansão multiplayer Comrades, que receberá dois grandes updates ao longo do ano. Ele também será lançado de forma “stand alone” nos PCs, ou seja, você poderá comprar apenas o modo multiplayer se quiser, sem precisar ter o jogo base de Final Fantasy XV. Essas atualizações irão trazer novas Raids e chefes – como Gilgamesh que estava presente na expansão de Gladio.

Muito também foi falado sobre o suporte a mods da Windows Edition e a principal novidade é que os jogadores terão acesso a um criador de mapas chamado Ebony. Com ele você poderá criar suas próprias regiões, quests e eventos. Você criará os mapas personalizados, colocar itens, inimigos, pequenos objetivos e até mesmo criar pequenas cutscenes.

Para demonstrar as capacidades, foi criada uma corrida de chocobos e um mini-game de golf, mostrando que as possibilidades serão muitas.

Também foi dito que na versão Windows você poderá utilizar o Criador de Personagem da expansão Comrades na campanha principal, assim podendo criar a sua própria versão do protagonista e substituir Noctis. Pois é, aqueles que queriam jogar com Nyx na campanha agora podem dar um jeitinho.

Também foi anunciado um sistema chamado “User Treasure”, exclusivo para a Windows Edition, onde os jogadores poderão esconder tesouros no mundo do jogo para que outros jogadores encontrem. Quanto mais tempo os jogadores demorarem para achar o tesouro, melhor será a recompensa. Todas essas atualizações chegam a Windows Edition ainda este ano.

Pelo visto o jogo ainda receberá um forte apoio da Square Enix durante este e o próximo ano. Gostaram das novidades?

Share

You may also like...