Naoki Yoshida está a frente de um novo título de larga escala. Será Final Fantasy XVI?

Como parte da reestruturação interna da empresa, a Square Enix consolidou a Business Division 5 para formar a recém “3rd Development Division”, com Naoki Yoshida dirigindo o estúdio como seu gerente geral.

Embora ainda estejam comprometidos com o desenvolvimento contínuo em Final Fantasy XIV, novas informações em sua página oficial de recrutamento revelam que a mesma divisão está trabalhando duro em um novo “título HD em larga escala” para a próxima geração.

De acordo com a página, o projeto completou seu desenvolvimento inicial e agora está mudando para a fase de produção completa. A página também inclui uma mensagem de Yoshida pedindo aos desenvolvedores que possam injetar “diversão” e “surpresas” no jogo.

Já a algum tempo os fãs vem pedindo que Yoshida seja responsável por um próximo título da série principal de Final Fantasy, devido ao seu enorme sucesso como diretor em Final Fantasy XIV.

Como a Divisão 1 está cuidando de Final Fantasy VII Remake, é possível especular que talvez o próximo título da franquia – Final Fantasy XVI, esteja sendo desenvolvido pela divisão de Yoshida já que eles estão trabalhando em um “projeto de larga escala”. 

Vale lembrar que no passado, Yoshida também manifestou interesse em trabalhar um jogo da série principal offline quando lhe foi dito que segundo enquetes, ele era o diretor favorito do público para um futuro Final Fantasy XVI.

Será que o desejo dos fãs e do próprio diretor irá se realizar?

Share