Final Fantasy Brasil
Square lança mais dois CDs "Battle Tracks" PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Setembro de 2010 15:34

Em 2007 a Square-Enix lançou um CD com vários temas de batalha de seus títulos lançados entre 1987 e 1996 como Final Fantasy, SaGa, Seiken Densetsu, Chrono Trigger, Bahamut Lagoon, Front Mission, entre outros. O volume 2 e 3 contará com temas de batalha de jogos entre 1996-1998 e 1998-2000 respectivamente. Além das continuações das séries citadas acima, os novos CDs terão músicas de Tobal, Vagrant Story e Einhander. Confira os temas de batalha da série Final Fantasy inclusos nos três albuns:

 

 

Square Enix Battle Tracks V.001

Final Fantasy "Battle Scene" - Famicom 1987

Final Fantasy II "Battle Scene 2" - Famicom 1987

Final Fantasy III "This is the Last Battle" - Famicom 1990

Final Fantasy IV "Battle with the Four Fiends" - Super Famicom 1991

Final Fantasy V "Clash on the Big Bridge" - Super Famicom 1992

Final Fantasy USA Mystic Quest "Battle 1" - Super Famicom 1993

Final Fantasy VI "Dancing Mad" - Super Famicom 1994

 

Square Enix Battle Tracks V.002

Final Fantasy VII "Those Who Fight" - Playstation 1997

Chocobo no Fushigina Dungeon "Fight, Chocobo!" - Playstation 1997

 

Square Enix Battle Tracks V.003

Final Fantasy VIII "Don't be Afraid" - Playstation 1999

Final Fantasy IX "Battle 1" - Playstation 2000

 

Na página oficial você pode conferir um trecho de todas as músicas dos três albuns. Os volumes 2 e 3 estarão à venda a partir do dia 15 de setembro.

 
Square-Enix confirma desenvolvimento de nova engine PDF Imprimir E-mail
Dom, 05 de Setembro de 2010 18:03

Em uma seção durante a CESA Developers Conference (CEDEC), ocorrida em Yokohoma, Japão, a Square-Enix comunicou que está desenvolvendo uma nova engine para a atual geração de consoles. Yoshihisa Hashimoto, produtor e diretor técnico do projeto, foi quem deu os primeiros detalhes sobre a engine, que se chamará “Luminous”. A empresa já havia dado indícios de sua criação em maio através do panfleto abaixo:

 

 

A engine usará alguns recursos da “G2 Engine” e “CDC Engine”, tecnologias da Eidos usadas, respectivamente, em Deus EX: Human Revolution e Kane and Lynch 2. No evento, durante a passagem de slides, também foram mencionados que a engine atingirá um nível alto de qualidade e eficiência, utilizando os seguintes recursos: “Visual Editing”, “Live Editing”, “Concurrent Editing”, “Automatic Build and Automatic Test”, “Online Friendly”, “Asset Management Functionality”, “Advanced Rendering”, “Task Management”, “Simple”, “Cross Platform”, “General Purpose”, “Modularity” e Scalability”. Por fim, Hashimoto comenta que não demorará muito até vermos os primeiros frutos dessa nova ferramenta; talvez 2 anos. Ainda não sabemos porque Cloud está no panfleto acima. Sonhando alto, pode ser um sinal de que o remake de FFVII será concebido através do “Luminous”?

 

Fonte: Andriasang

 

 
A origem do nome Final Fantasy PDF Imprimir E-mail
Dom, 05 de Setembro de 2010 17:05
Todos conhecem a velha história de como o jogo Final Fantasy fora criado e seu contexto histórico, em meio a quase falência da Square Soft, mas você sabe como se originou o nome Final Fantasy? Recentemente o Produtor Executivo da Square, Akitoshi Kawazu, comentou como o título chegou a ser. Curiosamente, Kawazu mencionou que "Fighting Fantasy" era uma das possibilidades que quase fora usada, mas a Square desistiu da idéia pelo fato de que Steve Jackson já estava usando o nome.

 

"Foi algo decidido a muito tempo atrás, assim minha memória pode ser um pouco falha, mas acho que uma das coisas que havia decidido de antemão era que queríamos um título que poderia ser abreviado como FF. Essa sigla tem um significado especial. Assim, surgiram muitos títulos diferentes, e Final Fantasy foi um deles. Nisso, houve algumas preocupações em colocar algo chamado 'final' de começo, mas depois todos nós nos animamos com o nome. Em uma nota a parte, uma outra opção que gostávamos era Fighting Fantasy, mas era o nome de uma série game-book pelo lendário designer de jogos de Steve Jackson, de modo que descartamos a idéia. Eu me pergunto o que teria acontecido se nós não percebemos isso e escolhêssemos a opção Fighting Fantasy".

 

 
Jogos mais esperados pelos japoneses PDF Imprimir E-mail
Dom, 05 de Setembro de 2010 12:34
A Famitsu constantemente faz pesquisas entre seus leitores para saber quais são os jogos mais esperados por eles. Em sua ultima pesquisa, três jogos da série Final Fantasy aparecem entre os quinze mais esperados, conforme a lista abaixo:

 

1. [PSP] Monster Hunter Portable 3rd
2. [DS] Pokemon Black/White
3. [Wii] Dragon Quest X
4. [DS] Ni No Kuni
5. [PS3] Tales of Graces F
6. [PS3] Final Fantasy XIV
7. [PS3] Final Fantasy Versus XIII
8. [PSP] Tactics Ogre: Unmei no Wa
9. [PS3] Gran Turismo 5
10. [PSP] K-On! Houkago Live!!
11. [PS3] Metal Gear Solid Rising
12. [PSP] Lord of Arcana
13. [PS3] The Last Remnant
14. [PSP] Final Fantasy Agito XIII
15. [PS3] The Last Guardian
 
Sejam Todos Bem Vindos a nova FFB! PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Setembro de 2010 23:13

É o fim das manutenções!

 

Deu muito trabalho (muito mais do que esperávamos) mas esta ai, a nova versão da FFB.

 

Muita coisa ainda falta fazer, colocar os fanfics de volta, repostar as notícias, botar um logo melhor, arrumar os links quebrados de algumas seções de FF mas na prática o site esta ai totalmente funcional e logo iremos corrigir esses por menores.

 

Esta nova versão da FFB traz diversas funcionalidades que muitos esperavam como os Feeds RSS, um campo de busca e principalmente... Um sistema de conteudo onde qualquer um pode adicionar notícias e conteudo a FFB sem precisar saber mexer em sites =)

 
<< Início < Anterior 191 192 193 194 195 Próximo > Fim >>