Final Fantasy Brasil
Final Fantasy X/X-2 HD Remaster pode estar chegando aos PC's pelo STEAM PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Dezembro de 2015 22:25

Como todos vocês já devem estar cansados de ver o Cloud na sua timeline segue aqui um rumor fresquinho sobre FINAL FANTASY X/X-2 HD REMASTER: O jogo poderia estar prestes a ser anunciado para os computadores.

 

É isso que aponta um vazamento de informações da Steam Database (local onde são armazenados os dados sobre os jogos que fazem parte do Steam) e que apresentam registros do jogo desde o começo do mês passado:

 

 

Apesar de termos diversos outros jogos de Final Fantasy chegando ao PC recentemente, seria a primeira vez que Final Fantasy X e X-2 estariam disponíveis em uma plataforma que não seja da Sony.

 

Será que Tidus, Yuna e sua turma finalmente estariam chegando aos PC's? De qualquer forma esta informação deve ser tratada como RUMOR até um anúncio oficial da Square Enix.

 
Compilação das informações sobre Final Fantasy VII Remake PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Dezembro de 2015 22:21

Nos últimos dias estamos recebendo uma infinidade de informações sobre Final Fantasy VII Remake então decidimos fazer um post mais completo tentando agrupar todas as informações que foram liberadas e centralizar o debate em um lugar só. Se preparem porque é um daqueles posts ENORMES.

 

Para começar, neste sábado foi liberado um novo trailer do jogo, incluindo cenas de gameplay. Nomura disse que sentiu necessidade de lançar um novo trailer porque o anterior não ficou com a "cara" das produções dele e decidiu montar um novo trailer.

 

Você pode conferir o trailer com áudio em inglês ou japonês nos links abaixo:

 

inglês: https://www.youtube.com/watch?v=A3sBZ5Nr4hc
japonês: https://www.youtube.com/watch?v=SW_8VOSpZL4

 

No trailer é possível conferir o novo visual dos personagens Cloud Strife, Barret, Biggs, Wedge e Jessie já com gráficos de ultima geração. Foi dito pelos produtores que os gráficos do trailer são todos in-game exceto as cenas que apareceram no trailer anterior que são CG. Eles comentaram que não utilzaram os modelos de Advent Children porque já estão muito datados e eram demasiadamente cartunizados e eles estavam querendo um equilibrio maior entre gráficos realistas e gráficos cartunizados.

 

Nomura também confirmou que a empresa CyberConnect2 (produtora dos jogos da série Naruto Ninja Storm) está auxiliando na produção do jogo e que cada empresa tem sua visão diferente e estão aprendendo a lidar com isso.

Foi relevado também que o jogo está sendo produzido na Unreal Engine 4 assim como Kingdom Hearts 3 e Dragon Quest XI - ao invés da Luminous Engine de Final Fantasy XV. A decisão provavelmente foi tomada para agilizar o processo de produção e encurtar os custos. Pode ser que a Engine acaba se tornando a oficial da emrpesa ao invés da Luminous como era esperado.

 

Ainda sobre gráficos e performance, os produtores falaram que o Playstation 4 foi escolhido como plataforma porque é o único console da atual geração que tem poder suficiente para rodar o jogo como eles querem - descartando uma possível versão para Xbox One. Entretando espera-se que o jogo chegue também aos PCs e quem sabe ao próximo console da Nintendo, o NX - baseado em especulações sobre o inesperado anúncio de Cloud Strife para o game Super Smash Bros.

Chegando agora em um dos anúncios polêmicos, foi dito que o jogo será dividido em episódios. O anuncio dessa informação chegou dividindo opiniões apesar de ser um formato que tem se tornado comum na nossa indústria de jogos atual - inclusive a própria Square Enix o adotou no game Life is Strange. A decisão segundo os produtores foi para manter o nível de qualidade do original porque se tivessem que condensar tudo em apenas um jogo de certo muitas coisas teriam que ser cortadas.

 

A repercussão foi tamanha que a Square Enix deu uma nova declaração esclarecendo que cada capítulo desses terá uma história inédita entre si e conteúdo equivalente a experiência de um "jogo completo". Não se sabe exatamente quantos capítulos serão no total e nem quais arcos estarão englobados, mas eles prometem que todas as partes importantes da história estarão presentes, além de novos conteúdos interessantes mesmo para quem já jogou o antigo - como por exemplo explorar novas áreas de Midgar que não estavam disponíveis no original.

 

Por fim, talvez a parte mais polêmica seja a mudança no sistema de combate do jogo que de uma certa forma deixa um pouco de lado o sistema de turnos e vem mais voltado para ação. Muitas pessoas começaram a comparar o jogo com Final Fantasy XV e Kingdom Hearts porém os produtores esclareceram que o jogo não será essencialmente um Action RPG - apesar do trailer passar um pouco essa impressão.

O jogo utilizará um novo sistema de combate híbrido - talvez algo mais próximo de Crisis Core do que de Final Fantasy XV e ele ainda contará com uma "ATB" - apesar dela funcionar de forma diferente e por isso estão pensando em um novo nome. Também foi dito que cada "capítulo" do jogo poderá explorar experiências diferentes e quem sabe até mesmo outros modos de gameplay - por exemplo, caso um capítulo dedicado para o Vincent a jogabilidade seja mais orientada a shooters - como Dirge of Cerberus.

 

Para aqueles preocupados com as mudanças apresentadas em Final Fantasy XV, Nomura explica que no remake será possível controlar todos os 3 personagens que integram a party, podendo mudar livremente entre eles durante a luta. Porém, caso você deseje controlar apenas um personagem também será possível e a CPU controlará os demais.

 

O site oficial do jogo também já está no ar [[ http://www.jp.square-enix.com/ffvii_remake/ ]] - apesar de ainda não trazer muitas informações e confirma que o jogo se chamará oficialmente "Final Fantasy VII Remake" afim de evitar confusões com o título anterior.

 
Cloud fará participação especial em Mobius Final Fantasy PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Dezembro de 2015 21:55

E o Cloud virou mesmo o "mascote definitivo" da Square Enix nos útlimos dias. Após ser confirmado como personagem jogável em Super Smash Bros, agora foi confirmado que ele dará um pulo em mais um jogo: Mobius Final Fantasy.

 

Durante o último Active Time Report do jogo comentando as atualizações de dezembro foi anúnciado que Mobius Final Fantasy receberá um evento especial de Final Fantasy VII que levará o Warrior of Light para Midgar onde contará com a ajuda de Cloud Strife - já com seu novo visual do Remake.

 

Um pequeno vídeo foi liberado para promover o evento:

 
Primeiro trailer com Gameplay de Final Fantasy VII Remake PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Dezembro de 2015 13:51

 

Durante a PLAYSTATION EXPERIENCE 2015 a Square Enix liberou o primeiro trailer com cenas de gameplay de Final Fantasy VII Remake. O trailer pode visto em inglês e japonês e apresenta o novo sistema de combate do jogo. Confira abaixo os vídeos:

 

Versão com dublagem em inglês:
 


Versão com dublagem em japonês:
 

 
Site vaza lista de troféus de port do Final Fantasy VII para PS4 PDF Imprimir E-mail
Ter, 01 de Dezembro de 2015 13:42

O popular site de troféus EXOPHASE acabou vazando a lista dos troféus do port de Final Fantasy VII para o Playstation 4. Os troféus aparecem já com seus nomes e descrições completas, sugerindo que o lançamento do jogo pode estar próximo.

 

O jogo que foi anunciado na Playstation Experience do ano passado e deveria ter sido lançado em Outubro deste ano foi adiado e ainda não temos uma nova data - quem sabe ficaremos sabendo na próxima Playstation Experience daqui a alguns dias.

 

Caso você seja um caçador de platinas ficará feliz em saber que o jogo contará com uma para a sua coleção. Confira abaixo a lista de troféus com sua descrição traduzida por nós para um melhor entendimento:

 

Platina
Gaia’s Guardian – Obtenha todos os troféus.

 

Bronze
First Blood – Saia vitorioso de sua primeira batalha
Breaking New Ground – Use um Limit Break
Consummate Cross-dresser – Faça Don Corneo escolher Cloud
Fledgling Summoner – Use uma summon Materia em batalha
Materia Mastermind – Evolua uma Materia até o Lv. 5
Best Bromance – Tenha um encontro com Barret na Gold Saucer
Chocochampion – Ganhe o mini-game de corrida dos Chocobos
Corel’s Angel – Faça 10,050 pontos no G-Bike na Gold Saucer
Shuriken Join Us – Faça Yuffie entrar no seu time
Won’t You be My Valentine? – Faça Vincent entrar no seu time
Making Waves – Obtenha o summon Leviathan
Waiting in the Wings – Obtenha o summon Bahamut

 

Prata
Coming Up All Nines – Obtenha 99,999,999 gil
Liege of Leveling – Alcance Lv. 99 com um personagem
Bahamutype-0 – Obter summon Bahamut ZERO
Roundtable Destruction – Obter summon Knights of the Round
The Slash to End All Slashes – Obter Omnislash—Último Limit do Cloud
Loose Cannon – Obter Catastrophe—Último Limit Break do Barret
Packing a Punch – Obter Final Heaven—Último Limit Break da Tifa
See the Light – Obter Great Gospel—Último Limit Break da Aeris

A Universe of Pain – Obter Cosmo Memory—Último Limit Break do Red XIII
Meet Your Maker – Obter All Creation—Último Limit Break da Yuffie
Wheel of Fortune – Obter Slots—Último Limit Break do Cait Sith
Inner Demons – Obter Chaos—Último Limit Break do Vincent
Gale Warning – Obter Highwind—Último Limit Break do Cid


Ouro
A Feat of Meteoric Proportions – Completar FINAL FANTASY VII
Transcendant Convoker – Obter a Master Summon Materia
Diamond Disintegrator – Derrotar a Diamond Weapon
Ruby Render – Derrotar a Ruby Weapon
Emerald Eviscerator – Derrotar a Emerald Weapon
Failure IS an Option – Morrer com todos os personagens do time

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>