Final Fantasy Brasil
Lightning Returns: FINAL FANTASY XIII chega hoje ao Steam PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Dezembro de 2015 12:09

Depois de uma longa espera o terceiro e último capítulo da saga Final Fantasy XIII chegará finalmente ao STEAM. Lightning Returns: FINAL FANTASY XIII será lançado dentro de poucas horas.

 

O terceiro capítulo contará com praticamente todos os DLC's da versão console já incluídos - exceto o DLC da schemata "FFVII Aerith" que não chegará aos PC's. Além disso, dessa vez o jogo terá opções gráficas para melhorar o visual e poderá rodar até em 1080p com 60fps - um ganho considerável em relação aos consoles da geração passada.

 

LR:FFXIII é uma jornada épica de Lightning que tem 13 dias para tentar salvar o mundo colapsado de Nova Chrysalia. O jogo apresenta novas mecânicas completamente diferentes e pode causar estranheza por ser um jogo "curto", feito para ser jogado várias vezes após zerar a primeira vez.

 

Confira o trailer da versão Steam do jogo:

 

A página do jogo no Steam já está no ar porém o jogo ainda não foi liberado para compra e seu valor não foi divulgado - acredita-se que terá um desconto de pelo 20% no lançamento:

 

http://store.steampowered.com/app/345350/

ATUALIZADO: Jogo liberado no Steam! Valor de R$ 33,74 com 10% de desconto!

 

 
FINAL FANTASY XV estará presente na Comic Fiesta 2015 PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Dezembro de 2015 16:23

 

 

E já foi definida a data da provável última apresentação sobre FINAL FANTASY XV este ano: Comic Fiesta 2015 no próximo dia 19 de dezembro na Malásia.

 

Estarão presentes no eventos o diretor do jogo Hajime Tabata e o game designer Wan Hazmer que farão uma palestra entitulada “What is Final Fantasy XV?” (O que é Final Fantasy XV?).

 

Tabata não comentou o teor da apresentação, mas pode ser que ele utilize o material de sua última apresentação no Family Game Fórum que ocorreu na China - onde trouxe um novo tech demo e apresentou novas artworks ao público. Esta apresentação do FGF2015 ainda é exclusiva do oriente e o material dela não está disponível oficialmente para nós.

 

Apesar de ter dito que não teremos grandes revelações até o próximo Active Time Report ano que vem, fica a esperança de termos algumas novidades sobre o jogo ainda esse ano.

 
FINAL FANTASY VI chegará ao Steam em breve PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Dezembro de 2015 16:17


Os computadores - que já se tornaram a segunda casa da série Final Fantasy, acabam de receber o anúncio de mais um título: Desta vez trata-se de Final Fantasy VI chegando ao Steam.

 

Porém, como tem acontecido com relação a alguns outros jogos, esta versão nada mais é que um port das versões lançadas anteriormente para iOS e Android. As novidades ficam por conta das Trading Cards e Achievements do Steam.

Esta versão gerou um pouco de polêmica quando foi lançada devido ao seu "update" gráfico que trocou os nossos queridos gráficos em pixel art por personagens vetorizados dando uma aparência mais "suave" para eles - porém não caiu muito no gosto do público.

 

Você pode avaliar as mudanças gráficas através do trailer de lançamento da versão PC: 

 

Considerados por muitos um dos melhores Final Fantasy de todos os tempos, o sexto episódio chegará ao Steam no dia 16 de dezembro.

 

Confira a nossa seção completa sobre o jogo clicando aqui.

 
Aniversário de 23 anos de FINAL FANTASY V PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Dezembro de 2015 16:09

Como seu aniversário acabou acontecendo no mesmo dia do novo trailer do remake de Final Fantasy VII a data acabou passando batida mas não podia ficar em branco. Neste último final de semana FINAL FANTASY V completou 23 anos de seu lançamento original!

 

Lançado em uma época de "instabilidade" da série no ocidente, o quinto capítulo acabou não sendo lançado em terras ocidentais em seu lançamento original - aquela velha história dos FF2 (FFIV) e FF3 (FFVI) que confundiu tanta gente ao longo dos tempos.

A verdade é que tudo foi bem conturbado: O jogo tinha sim um lançamento americano planejado porém, como Final Fantasy VI já estava quase pronto no Japão eles decidiram que lançar o FFV no ocidente dividiria o trabalho dos tradutores em dois e atrasaria tudo, então eles decidiram colocar o projeto em pausa. Depois ele seria lançado como Final Fantasy Extreme só que mais uma vez a Squaresoft achou que isso atrasaria outro jogo - Chrono Trigger e que os americanos não iriam querer comprar um jogo inferior (graficamente) a Final Fantasy VI então desistiram do projeto.

 

Depois em 1997 a Eidos (que distribuiria os jogos no PC) se prontificou a fazer uma versão do jogo caso Final Fantasy VII vendesse bem mas novamente o projeto foi cancelado, dessa vez por motivos desconhecidos. Apenas em 1999 o jogo chegou ao ocidente no primeiro Playstation na coletânea "Final Fantasy Anthology" que continha Final Fantasy V e Final Fantasy VI - abandonando o nome Final Fantasy 3 e consertando a numeração da série no ocidente. 

Vale lembrar que hoje em dia o jogo está disponível até mesmo em português.

 

O fato é que Final Fantasy V foi um jogo importante por trazer de volta e melhorar algumas mecânicas da série como o já citado sistema de jobs e também melhorar o sistema de ATB - trazendo por exemplo a "barrinha" que ficou tão característica nos episódios seguintes.

 

A história começa com Bartz e seu chocobo Boko indo investigar um meteoro que caiu no planeta. Chegando no local eles conhecem Lenna, uma princesa que está atrás de seu pai, e Galuf, um velho que perdeu a memória. No decorrer da trama eles conhecem Faris, líder dos piratas que se torna parte da equipe e desenvolve um papel fundamental durante o jogo. Juntos, eles partem para encontrar o pai de Lenna - o rei Tycoon que foi em busca do motivo pelo qual os ventos pararam.

 

Clique aqui para visitar a nossa seção completa sobre o jogo.

 
Sistema Cross Link de Final Fantasy XV é reformulado PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Dezembro de 2015 10:55

Acho que nunca vimos um game mudar tanto quanto Final Fantasy XV - ou talvez apenas não tínhamos acesso a essas informações, porém mais uma vez recebemos notícias de atualizações no sistema de combate do jogo.

 

O alvo das mudanças dessa vez é o sistema de Cross-link que foi apresentado na versão 2.0 do demo Episode Duscae e permite a Noctis efetuar um ataque combinado com seus parceiros.

 

O game designer Ken’ichi Shida disse que a reformulação foi feita para deixar o sistema mais ágil. Ele disse que agora a forma como a ação se desencadeia é diferente do demo e mais prática.

 

Ele disse que também existe um outro sistema de ataque em grupo chamado "Slash Link" - que até então não foi anunciado para o público que é desencadeado de maneira diferente do Cross Link. Ele falou que esses dois sistemas são as partes fundamentais dos combates em grupo de Final Fantasy XV e por isso a equipe irá trabalhar até o último instante possível na otimização desses sistemas para que tudo funcione perfeitamente.

 

Existem rumores de que um novo demo pode vir a ser liberado com conteúdo totalmente diferente do Episode Duscae porém menor. Pode ser que nele experimentemos essas - e outras mudanças já divulgadas do sistema de batalha.

 

Square Enix realmente se empenhando em polir o máximo possível Final Fantasy XV para atender as expectativas de tantos anos de espera.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>