Final Fantasy Brasil
Final Fantasy XV terá final preparado para arrancar lágrimas dos fãs da série PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Março de 2016 10:21

O produtor Hajime Tabata deu uma entrevista para a edição de abril da revista Game Informer onde comenta sobre os seus anseios e metas para Final Fantasy XV:
 

"Eu quero criar um final muito emotivo para o jogo e fazer o máximo possível de pessoas chorarem. Se você dedica tantas horas em um jogo e então quando o jogo acaba, o final é ruim e ele não te toca, é desapontador. Pelo menos me faça chorar ou sentir alguma emoção! Eu quero dar um final comovente para os jogadores que investiram tanto tempo."
 

Ele também comentou que espera que o jogo tenha o mesmo impacto na comunidade que Final Fantasy VII teve:
 

"Há alguns membros da equipe atual que estavam aqui na época do VII", disse ele. "Eles estão assumindo o desafio de tentar ultrapassar o título mais uma vez, que é um grande motivador para eles. FFVII estabelece uma meta muito alta para nós, mas serve como uma boa meta. Ele trouxe novos públicos, vendas, e muito mais ".
 

As promessas em torno deste episódio - desde a época em que ainda era Versus XIII sempre foram de um jogo mais sombrio e adulto, que tipo de final estaria planejando a equipe de Tabata para este episódio?

Vocês acham que Final Fantasy XV pode alcançar o mesmo patamar de representatividade na série que Final Fantasy VII?


 
PIANO OPERA Final Fantasy e entrevista com Nobuo Uematsu PDF Imprimir E-mail
Sex, 04 de Março de 2016 17:40

Aconteceu ontem em São Paulo o concerto PIANO OPERA music from Final Fantasy com a performance do pianista Hiroyuki Nakayama e a presença de ninguém menos que o ilustre compositor da série, Nobuo Uematsu.


Logo de início Nobuo deixou claro que o concerto não era algo nos padrões “clássicos” e que o pessoal estava livre para berrar e se empolgar quando as suas músicas favoritas estivessem tocando: nada de ficar quietinho esperando a música acabar para aplaudir. Em poucos minutos o carisma de Nobuo já tinha contagiado a todos e o espetáculo nem havia começado. Mesmo falando em japonês - com tradução simultânea, Nobuo conseguiu estabelecer uma conexão com o público. Como ele mesmo disse: "A música quebra todas as barreiras, inclusive as de idioma." - É a lição que iriamos tirar deste concerto.

 

O próprio Nobuo Uematsu se encarregou de fazer a apresentação do evento, com o auxílio de uma tradutora


Já na primeira música, Prelude  do primeiro Final Fantasy - como era de se esperar, todos já puderam ficar encantados com as habilidades de Nakayama que arrancava berros de “BRAVO!” da platéia - sugestão do próprio Nobuo. O concerto englobava músicas do primeiro jogo da série até o nono, com um repertório bem variado e algumas vezes até mesmo fora do lugar comum.


Entretanto foram nas mais queridas do público que a emoção rolava mais forte como em The Man with the Machine Gun e Force Your Way de Final Fantasy VIII, Bombing Mission do VII, Melodies of Life do IX, Dancing Mad do VI e o encerramento com Battle at The Big Bridge de Final Fantasy V. Todas as músicas com performance excepcional de Hiroyuki enquanto Nobuo observava atentamente por de trás das cortinas.

 

Hiroyuki Nakayama tocava as músicas acompanhadas de cenas marcantes da série no telão


Também tivemos uma entrevista com os dois, que se desenrolava durante as pausas no espetáculo e trouxe uma série de curiosidades reveladas sobre as músicas. Vamos a um overview da entrevista:

 

● Quando perguntado sobre a sua primeira impressão sobre Hiroyuki, Nobuo disse que ficou surpreso porque achou que como ele era um garoto que tinha sido criado estudando música clássica desde os 5 anos de idade devia ser uma pessoa muito séria… e era justamente o contrário! Hiroyuki era tão divertido quanto o próprio Nobuo.

 

  • ● Ao fazer a pergunta contrária dessa vez para Hiroyuki sobre Nobuo, ele respondeu apenas que Nobuo Uematsu era como “Kami-sama!” (Um deus!), e logo a expressão tornou-se um meme entre o pessoal e o próprio Hiroyuki usou diversas vezes essa expressão ao se referir a Nobuo.

  •  

    ● Nobuo confirmou uma suspeita de todos: a música brasileira também faz parte de suas inspirações. Quem conhece o seu trabalho sabe inclusive que no seu trabalho Final Fantasy Vocal Collections temos algumas músicas com vocal em português, porém não só elas. Samba de Chocobo de FFIV e Costa del Sol de FFVII são exemplos de músicas inspiradas pelo nosso Samba e Bossa Nova.


  • ● Uma curiosidade muito interessante é que Nobuo disse que quem escreveu a opera Maria and Draco de Final Fantasy VI foi Yoshinori Kitase e que na verdade ela era uma declaração de amor para a sua namorada. Nobuo disse que deu certo porque eles se casaram e a história arrancou suspiros do público.


  • ● Comentando sobre One Winged Angel - a música tema do vilão Sephiroth de Final Fantasy VII, Nobuo disse que quando compôs a música e a apresentou para a equipe eles ficaram extremamente receosos de colocá-la no jogo porque ela era demasiadamente tensa, um pouco amedrontadora. Nobuo brincou dizendo que não sabia o porque. Depois quando teve a oportunidade de ouvir ao vivo uma versão sendo executada por uma orquestra e toda a repercussão que a música gerou ele ficou muito feliz por terem deixado a música ficar no jogo.

  •  

    ● Nobuo disse que a música Prelude - a abertura do primeiro Final Fantasy, foi criada em apenas alguns minutos porque foi um pedido de emergência do próprio Sakaguchi que entrou em sua sala pedindo uma música curta para colocar na introdução do jogo. Nobuo brincou dizendo que se soubesse que a música iria se tornar um hino da série presente em todos os jogos futuros ele teria tentado fazer “algo melhor”.

 

  • ● Perguntados sobre suas músicas favoritas, Nobuo Uematsu disse que a sua música era Melodies of Life de Final Fantasy IX e Hiroyuki Nakayama disse que a sua era Dancing Mad de Final Fantasy VI. Ambas as músicas foram executadas na última parte do concerto.

  •  

Nobuo postou esta foto agradecendo a platéia brasileira. O teatro lotado aplaudiu a dupla de músicos de pé.

 


Após o concerto, as pessoas que compraram o ingresso VIP tiveram a honra de conhecer pessoalmente o mestre Nobuo e o pianista Hiroyuki, com direito a sessão de autógrafos e foto. Além disso todos que participaram do Meet receberam um CD chamado “Final Fantasy Music Sampler CD - Limited Edition -” com amostras de vários cds da Square Enix e incluindo a versão original de Veiled in Black de Yoko Shimomura para o ainda não lançado Final Fantasy XV.

 

Nobuo e Hiroyuki  fizeram um meet & greet onde distribuiram autografos e tiraram fotos com os fãs


Os dois atenderam prontamente uma enorme fila de fãs, sempre divertidos e interagindo com o público. Na nossa vez, quando entregamos a Nobuo um DVD de Final Fantasy VII: Advent Children autografado por Yoshitaka Amano, Nobuo arregalou os olhos e disse: “Esse cara é um gênio!” enquanto sacudia o dvd mostrando para Hiroyuki antes de autografá-lo.
 

Nobuo e Hiroyuki se mostraram bastante animados e acolhidos pelo público brasileiro ao fim do concerto

A impressão que fica é que Nobuo e Hiroyuki se divertiram bastante com o público brasileiro e o evento foi um grande sucesso. Não faltaram também pedidos para trazer ao Brasil o concerto DISTANT WORLDS, também liderado por Nobuo Uematsu. Fica a esperança de que o evento lotado e o calor do público incentivem outros eventos desse porte para os fãs de Final Fantasy no Brasil.

 


 
Liberadas as informações da Famitsu sobre FINAL FANTASY VII REMAKE PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Dezembro de 2015 01:15

Conforme avisamos na postagem anterior em breve teríamos novas notícias de FINAL FANTASY VII REMAKE provindas da revista Famitsu. Muitas das informações já eram de conhecimento do público então vamos resumir as novas:

 

● Os produtores comentaram que pretendem explorar melhor os personagens Jessie, Wedge e Biggs, espere um aprofundamento muito maior destes personagens

 

● Como esperado, agora o jogador irá explorar bem mais de Midgar agora que não há as limitações do hardware original

 

● Eles já tem uma idéia de quantos volumes o jogo terá, mas acham que ainda não estão no momento certo para revelar esta informação - provavelmente querem estudar mais a reação do público

 

● Eles não estão conversando sobre um modo online no momento

 

● Como dito no teaser da matéria, toda a parte de história do primeiro volume até o seu final já está pronta

 

● O time de Kingdom Hearts 3 está dando suporte na questão da Unreal 4 e em determinado momento os dois times podem se unir definitivamente para trabalhar no jogo - provavelmente quando KH3 for finalizado

 

● As cenas de alucinação do Cloud serão melhores situadas para serem mais significativas

 

● Eles tem planos de manter as mesmas vozes do Advent Children no Japão. Como a participação de Red XIII no filme foi curta, pode ser que ele mude

 

● A barra de ATB que aparece vermelha durante o vídeo não tem a ver com Limit Break. Existe um outro sistema de especial além do Limit Break. Ele não pode ser mostrado ainda mas ele irá variar conforme o estilo de jogo de cada jogador

 

● Eles ainda não decidiram se o jogo deve ou não ter um comando de defesa

 

 
Primeira parte do roteiro de FINAL FANTASY VII REMAKE já está pronta segundo produtores PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Dezembro de 2015 13:55

Esta semana a revista Famitsu irá liberar uma matéria de 8 páginas sobre o remake de Final Fantasy VII. Na matéria haverá uma entrevista com o diretor Tetsuya Nomura e o produtor Yoshinori Kitase além da participação do roteirista Kazushige Nojima.

 

Um teaser da matéria foi liberado e nele é confirmado por Nojima que o roteiro do primeiro "episódio" do jogo já está pronto. Resta saber se na matéria eles vão revelar até onde irá esta primeira parte do jogo - lembrando que o jogo será dividido em mais de uma parte segundo o produtor Kitase.

 

Como a promessa de Kitase é que cada uma dessas "partes" tenha a duração de um jogo completo, pode ser que o roteiro já esteja bastante avançado e que talvez o jogo tenha um esquema de divisão mais parecido com Final Fantasy XIII do que com outros jogos episódicos que foram lançados recentemente. Claro que tudo ainda é especulação e devemos esperar uma definição dos próprios produtores.

 

Outros detalhes devem surgir ao longo da semana quando a matéria completa for liberada e traduzida, fiquem de olho!

 
FINAL FANTASY XI recebe evento Starlight Celebration PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Dezembro de 2015 23:25

FINAL FANTASY XI - sim, ele mesmo o nosso velho de guerra, estará recebendo a partir de amanhã o já conhecido evento anual Starlight Celebration!

 

Todo ano Vana'diel recebe este evento e trás o sentimento de natal para o jogo, mudando a música de cidade de Jueno, bem como a sua decoração.

 

 

Serão disponibilizados vários mini-games para os jogadores que darão de recompensas diversos itens com temas natalinos além de uma nova pose para sentar o personagem.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui para visitar o site do evento.

 

 

O evento começa amanhã e vai até o dia 31 de dezembro!

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>