Final Fantasy Brasil
Vaza a data de lançamento de FINAL FANTASY XV PDF Imprimir E-mail
Qua, 30 de Março de 2016 15:19


 E acaba de vazar a DATA DE LANÇAMENTO de FINAL FANTASY XV! O canal do Youtube do site Gamespot acabou de deixar vazar um vídeo que confirma que a data do lançamento será em 30 de setembro - a data bate com os rumores que estavam circulando pela internet recentemente.

 

Também foi confirmado que será liberado um novo demo - que diferente de Episode Duscae, será gratuito para todos os jogadores. Nele iremos jogar com o jovem Noctis em uma viagem através de um sonho. Foi dito também que ao completar o demo você irá destravar a summon CARBUNCLE, que acompanha Noctis durante o demo. A summon será liberada na versão final do jogo que chega em setembro e essa é a ÚNICA forma de liberá-la.

 

Hoje a noite, a partir de 22h irá ocorrer o evento Uncovered Final Fantasy XV que deveria trazer essas notícias, além de outras novidades. De qualquer forma com certeza ainda irá valer a pena assistir a transmissão que poderá ser acompanhada pelo Youtube e Twitch.

 

Youtube: https://www.youtube.com/user/SquareEnixPresents
Twitch: https://www.twitch.tv/squareenix

 

 Além disso, mais cedo vazaram dois vídeos, um deles é justamente o trailer deste demo:

 

 

 

 
FINAL FANTASY XV será lançado em português! PDF Imprimir E-mail
Qua, 23 de Março de 2016 15:25

 

Podem comemorar: FINAL FANTASY XV será localizado para o Português do Brasil!

 

Em um anúncio totalmente inesperado, o próprio diretor do jogo Hajime Tabata confirmou que o jogo terá os seus textos traduzidos para o Português do Brasil - e também em espanhol para os nossos vizinhos da América Latina.

 

Tabata disse que o aspecto mais importante do jogo é a história e gostaria que nós pudéssemos jogar e compreendê-la em nosso próprio idioma. Ele também agradeceu o apoio dos fãs durante todos esses anos e espera que essa seja uma boa forma de compensá-los. 

 

Ele termina lembrando de que a 7 dias teremos o evento Uncovered Final Fantasy XV que será muito especial pois revelará ao mundo a data de lançamento do jogo e MAIS SURPRESAS.

 

Confira o vídeo na integra: https://www.youtube.com/watch?v=0gZhRXD86rU

 
Aniversário de 10 anos de FINAL FANTASY XII PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Março de 2016 14:59

Hoje completa uma década do lançamento de Final Fantasy XII no Japão! O jogo foi o primeiro jogo da série - e o primeiro do Playstation 2, a alcançar a nota máxima na importante revista japonesa Famitsu.

 

Lançado em 2006, Final Fantasy XII prometia uma grande revolução, sendo o primeiro jogo lançado após o primeiro capítulo online da série e compartilhando características com o mesmo que até então eram totalmente diferentes do restante da série principal. Final Fantasy XII também utiliza muitos conceitos de Final Fantasy Tactics, e principalmente Tactics Advance, começando pelo mundo que seria o mesmo - Ivalice.

 

Final Fantasy XII é o quarto game de Matsuno que se passa no mundo de Ivalice (não necessariamente na mesma época). O primeiro foi Final Fantasy Tactics, depois vieram Vagrant Story e Final Fantasy Tactics Advance. Este último ainda introduziu muitas coisas que veremos na Ivalice de Final Fantasy XII, como os chefes (que agora são Summons), os juízes, além de determinados locais. O Jogo também usa as raças Final Fantasy Tactics Advance (Viera, Bangaa, Nu-mous, etc...)

 

O sistema de combate foi baseado em Final Fantasy XI, para muitos foi uma inovação, levando em conta que poucos brasileiros colocaram suas mãos em FFXI. O sistema de turno não existe mais, e você também não troca mais de tela quando vai para uma luta, o inimigo estão ali em cada canto enquanto você anda pelo cenário, eles podem vir e te atacar, ou podem ser dóceis e só atacar quando você mexer com eles. Igual ao famoso termo “aggro” de Final Fantasy XI.

 

O enredo do jogo começa cheio de ação com uma guerra onde tecnologia e magia são levados aos extremos. As conseqüências desta guerra já são o pontapé de inicio para o desenrolar da trama onde as tragédias já começam desde o inicio.

Diferente de seus antecessores X e XI que abordam ameaças místicas, o XII gira em torno de tramas pessoais em meio a guerras e conspirações politicas. A vilania não é composta por loucos, mas sim por monarcas poderosos que se desdobram para manipular seus aliados, o senado e o povo das nações que conquistam, sempre visando manter seu poder através de jogadas políticas e militares.

 

Como foi dito, FFXII e Tactics tiveram o mesmo diretor e se passam no mesmo mundo compartilhando também o mesmo seguimento no enredo, ou seja, uma historia envolvente que é guiada pela ambição dos poderosos e de seu jogo de manipulação e não por romances ou ameaças ao mundo.

 

Com certeza é um dos capítulos mais memoráveis da série apesar de ser um jogo que segue a premissa do ame ou odeie. Por ter abandonado o sistema clássico de combate em troca de movimentação livre e outros sistemas que automatizavam as lutas, além da ausência de summons clássicos como Shiva e Ifrit, FFXII com certeza é um jogo diferenciado e que pode não ter agradado a todos. Por outro lado é um dos jogos que tem a trama bem mais elaborada e personagens marcantes.

 

Quem sabe com o aniversário de 10 anos do jogo a Square Enix não resolva anunciar a tão esperada versão HD Remaster deste jogo não é mesmo?

 
Final Fantasy XIV tem possibilidade de chegar ao Xbox One PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Março de 2016 11:33

Como é de conhecimento de todos, Final Fantasy XIV nunca foi lançado para uma plataforma XBOX - mesmo sendo o desejo da equipe de produção que o jogo chegasse ao maior número de plataformas possível.

 

O jogo porém, só foi lançado para PC, Playstation 3, Playstation 4 e Mac devido ao fato de todos os jogadores poderem jogar nos mesmos servidores, ou seja um jogador de PC poderia jogar com os seus amigos que estavam no PS3 por exemplo. As políticas da Microsoft porém, proibiam expressamente esse tipo de comportamento cross-play, limitando os jogadores de Xbox a jogarem apenas com jogadores da Xbox Live.

 

Isso tudo pode estar perto de mudar porque a Microsoft fez um anúncio esta semana dizendo que com a introdução do cross-play entre PCs com Windows 10 e o Xbox One, ela também vai liberar o cross-play com outras plataformas para os desenvolvedores - inclusive jogar com outros consoles como o PS4.

 

Com a limitação do cross-play removida, a visão de Yoshida de que todos os jogadores deveriam poder jogar juntos finalmente poderia ser realizada. Resta saber se a essa altura do campeonato a Square Enix ainda tem interesse de desenvolver mais uma versão do jogo e dar suporte a ela.

 
Site de World of Final Fantasy é atualizado com novas informações sobre o sistema de captura PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Março de 2016 16:18




site oficial de World of Final Fantasy foi atualizado com explicações sobre como funcionarão algumas mecânicas do jogo, especialmente sobre a captura de monstros - no jogo batizados de Mirages (Miragens), que podem te auxiliar nas batalhas.
 
Para capturar um monstro é necessário cumprir um determinado requisito (por exemplo, usar algum item em específico) e quando você o fizer, a criatura começará a brilhar, indicando que ela pode ser capturada. Ao transformar uma Miragem em jóia significa que você conseguiu se tornar amigo dela e pode colocar um nome que quiser e poderá passar a treiná-la.
 
Através do Mirage Board - que lembra muito o Sphere Grid de FFX, você pode evoluir habilidades e stats das criaturas, tornando-as mais poderosas. É possível inclusive evoluir as Miragens para outras criaturas mais poderosas, que herdarão as habilidades já adquiridas desde que são sejam habilidades especiais específicas daquela criatura. Caso deseje também é possível voltar atrás em uma evolução e voltar a ter a criatura antiga.
 
Por fim, na Arena será possível desafiar outros jogadores online para batalhas com eles e suas Miragens. É como se o jogo carregasse consigo um pouco de "Pokemon", com sistema de evolução de criaturas e batalhas.
 
O site também incluiu uma atualização sobre os novos personagens presentes como Squall Leonhart e Quisis Trepe de Final Fantasy VIII e Chocolatta, uma nova personagem que aparece nos lugares mais inexperados vendendo itens. É uma referência clara a Chocolina de Final Fantasy XIII-2 pois também se veste com uma roupa de Chocobo, porém mais comportada.
 
O site oficial pode ser conferido em: http://www.jp.square-enix.com/WOFF/
 

O jogo será lançado ainda esse ano para Playstation 4 e Playstation Vita.
 


Confira as imagens em nossa galeria:
 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>