Dark Aeons - Penance PDF Imprimir E-mail
Dom, 22 de Agosto de 2010 22:51

Primeiramente vamos explica algumas coisas, os Dark Aeons e Penance são chefes opcionais APENAS da versão INTERNATIONAL de Final Fantasy X. Para derrota-los é nescessário ter seu grupo bem treinado, pois alguns dos Dark Aeons deixam os monstros da Arena no chinelo (até mesmo Nemesis).

Vamos ver agora alguns requisitos para termos sucesso em nossa jornada:

TREINAMENTO E STATUS
Seus personagens devem estar bem treinados e preparados para enfretar os Dark Aeons, isso porque alguns Dark Aeons como Dark Shiva, além de serem bem fortes possuem um velocidade muito alta, caso seus personagens estiverem com status baixos será muito difícil acertar algum golpe.


ARMAS CELESTIAIS
É vital o uso das armas celestiais na luta contra os Dark Aeons, o principal motivo delas serem tão boas é que o dano causado por uma arma celestial ignora a defesa natural de qualquer monstro, aumentando muito a chance de causar 99.999 de dano, mas qualquer defesa adicional é somada. Dark Aeons NÃO TEM DEFESA ADICIONAL, ou seja Defesa = 000.

ARMADURAS CUSTOMIZADAS
Bom aqui a criatividade e estratégia é o que manda, a única habilidade que digo obrigatórias são Auto-Haste, Auto-Phoenix e Brake HP Limit, o outro slot pode ficar a seu critério, eu recomendo a seguinte combinação:

Break HP limit
Auto Protect
Auto Phoenix
Auto Haste

Você pode usar Ribbon ao invés de Auto Protect, mas eu aindo prefiro Auto Protect, pois ele vai ajudar muito contra os danos altíssimos que Dark Bahamut, Penance e Dark Yojimbo causam...mas o segredo mesmo é o Auto Phoenix, que ressucitará seus personagens. Outro motivo de não usar Ribbon nas armaduras, é que os piores status negativos que os Dark Aeons causam ignoram a defesa do Ribbon, tornando-o inútil.

OVERDRIVES
Para que as coisas fiquem mais simples para o seu lado, o mode de Overdrive de cada membro deve estar em Stoic, nesse modo sua barra de overdrive irá encher toda vez que levar algum dano do seu inimigo, como os Dark Aeons causam danos absurdos sua barra encherá mais facilmente, no caso de seu personagem morrer, sua barra será carregada 100% (o que acontecerá diversas vezes na batalha).

Dois Overdrives obrigatórios são, Blitz Ace do Tidus e o Attack Rells do Wakka, ambos causam diversos hits no inimigo, causando uma boa quantidade de dano.

Dark Valefor

HP: 800.000
Steal: X-Potion x2
Habilidades de Armadura: Auto-Regen, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma: First Strike, Firestrike, Lightningstrike, Waterstrike, Icestrike, Break Damage Limit
Local: Besaid Village - entrada do vilarejo

Dark valefor não é muito complicado de se derrotar, comece usandos Hastega em seus personagens para ter uma boa vantagem (se já tiver Auto Haste na armadura pule esta etapa),em seguida use seus overdrives, se tiver Attack Reels do Wakka já é uma boa vantagem, uma vez que essse ataque causa danos multiplos altíssimos, em seguida Blitz Ace do Tidus também é muito útil, Quick Hit é uma otima habilidade para se usar, ao invés de atacar normalmente.

Quando Dark Valefor encher sua barra de Overdrive proteja-se com Yuna e em seguida invocando um Aeon, para usa-lo como escudo, está é um tática muito útil para se defender dos overdrives dos dark aeons, que causam danos altíssimos.
Sempre que Dark Valefor encher sua barra de Overdrive repita este procedimento

Continue Bantendo com Quick Hit, preste muita atenção quano a barra de Ovredrive de Dark Valefor estiver cheia mais que a metade, pois ele pode usar o Energy Ray a qualquer momento, se acontecer dele encher a barra de overdrive e Yuna estiver morta ou você não tiver mais nenhum aeon disponível, use Auto-Life em algum dos seus personagens e logo depois reviva seus companheiros.

Continue com esta tática e Dark Valefor não resistirá por muito tempo.

Dark Ifrit

HP: 1.400.000
Steal: Mega-Phoenix x2
Habilidades de Armadura: Fire Eater, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma: Firestrike, Break Damage Limit
Local: Sanubia Desert - Oeste - Você verá uma mulher no extremo norte do deserto, junto à antiga passagem do Lar dos Al Bhed. Fale com ela e escolha "YES" para aceitar procurar por seu filho. volte um pouco pelo caminho e a batalha começará.

A mesma Técnica de Dark Valefor vale para Dark Ifrit, use Hastega no grupo, caso não tenha na armadura, e sem seguida use overdrives. Dark Ifrit irá dar COUNTER em todos os seus ataques, não se importe com isso, basta seguir usando sempre o Quick Hit, e cuidando da cura dos personagens se necessário, mas tendo Auto-Phoenix em pelo menos 2 eprsonagens do seu grupo, fica praticamente impossível de perder.


Se ele encher a barra de overdrive, faça como Dark Valefor, use Yuna para invocar um aeon e usa-lo como escudo, mas se seus personagens estiverem bem evoluidos, a batalha acabará antes disso.

Agora prepare-se, a coisa vai começar a engrossar, pois os dark aeons irão começar a causar status negativos em seus personagens, o que irá dar um pouco mais de trabalho.

Dark Ixion

HP: 1.200.000
Steal: Stamina Tablet x2
Habilidades de Armadura: Lightning Eater, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma: Lightningstrike, Break Damage Limit
Local: Thunder Plains - Norte - Perto da Save Sphere

Antes de tudo, na luta contra Dark Ixion, ele não usará seu overdrive durante a primeira luta (sim você terá que enfrent-lo duas vezes).

Dark Ixion é básicamente igual o Dark Ifrit, ele vai dar counter nos seus ataques, porém seus ataques causam status negativos (Silence para ser mais específico). Dark Ixion pode causar por volta de 90.000 de dano fácil, algum personagem seu morerá com certeza, ele também usa THUNDAJA, um tipo de ataque elétrico, porém funciona como o Flare, causando dano não elemental. Procure não focar tanto na cura, ele ataca apenas um de cada vez, portanto tendo dois personagens na equipe com Auto-Phoenix você não terá problemas, outra coisa interessante é que ele NÃO USARÁ seu Overdrive aqui, o que lhe dará uma grande vantagem.

Basta ir batendo e batendo normalmente usando Quick Hit, e caso não tenha nenhum personagem com Auto-Phoenix reserve um personagem exclusivamente para curar os outros (Auto-Life cai muito bem aqui).

Depois de derrota-lo ao tentar sair da área você terá que enfrenta-lo novamente, tome cuidado, desta vez ele usará seu Overdrive, portanto defenda-se com algum Aeon ou use Auto-Life, seus ataques físicos agora estão causando, Confuse e Brake, porém ele perderá a habilidade Counter, o que facilitará as coisas.

Basta seguir a estretégia básica usada em Dark Ifrit e Dark Valefor, talvez você nem precise se preocupar com o Confuse e Braker já que é mais fácil Dark Ixion matar seu personagem com apenas um golpe.


Dark Shiva

HP - 1.100.000
Steal - Mana Tablet x2
Habilidades de Armadura - Ice Eater, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - Icestrike, Break Damage Limit
Local - Macalania Temple - Entrada

Dark Shiva tem uma agilidade altíssima e também tem uma boa evasão, ela bote derrotar você antes mesmo de você ataca-la caso sua agilidade não esteja num alto nível.

Seus ataques físicos causam Dispel, Confuse e Bersek; seu Heavenly Strike causa Death (morte instantanea), evite perdem tempo curando usando no minimo 2 personagens com Auto-Phoenix.

Continue seguindo o básico da estratégia, Blitz Ace (ou Slice And Dice) e Attack Rells podem derrota-la rapidamente, já que ela tem o HP baixo.
Assim como Dark Ifrit e Ixion, ela não poderá atacar mais de um personagem ao mesmo tempo, outra grande vantagem ao seu favor é que ela não dará counter nos seus golpes, então o lance é bater o máximo que puder e rapidamente.

Caso ela encha a barra de Overdrive, defenda-se com um Aeon ou prapare seus personagens com Auto-Life. Ela não resistirá muito tempo.

Após a batalha você terá que fugir novamente do inimigos.

Agora recomendo dar um bom UP nos seus personagens, conseguir Attack Rells do Wakka (caso não tenha ainda) e terminar de customizar suas armaduras...os proximos Dark Aeons são muito mais complicados de se derrotar.

Dark Yojimbo

HP - 1.600.000
Steal - Stamina Tonic x2
Habilidades de Armadura - Curseproof, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - Counter-Attack, Magic Counter, Overdrive > AP, Break Damage Limit
Local - Cavern of the Stolen Fayth - perto da Save Sphere

Dark Yojimbo sempre começará atacando a menos que você tenha em seu grupo algum integrante com a habilidade First Strike, caso contrário torça pra ele não começar com o ataque Wakizashi, que pode causar 99.999 de dano em todo o grupo (Auto-Protec é perfeito nesta luta).

Daigoro Attack causa Pedrificação, ignorando a habilidade Stonneproof, apenas Ribbon pode salva-lo deste efeito. Seu ataque Kozuka causa Slow e Full Brake (todo os 4 brakes), além de uma quantidade considerável de dano.

Zanmato tem o mesmo efeito de Wakizashi, porém ignora qualquer defesa, nesse caso, você terá que sacrificar um Aeon.

Dark Yojimbo não tem segredo nenhum, você apenas deve ficar de olho quando ele for dar Zanmato, e tentar mater um dos seus personagens com Auto-Life. Basta bater usando quick hit e ele não durará muito.

Após derrota-lo, você deve vasculhar dentro da caverna e derrota-lo mais quatro vezes (sim, você terá que derota-lo 5 vezes seguidas para completar esta guest), mas agora você não precisa se preocupar dele atacar primeiro.

Dark Bahamut

HP - 4,000,000
Steal - Twin Stars x2
Habilidades de Armadura - Auto-Protect, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - One MP Cost, Double AP, Double Overdrive, Break Damage Limit
Local - Zanarkand Dome - The Beyond

Bom, vamos lá, primeiro de tudo, Dark Bahamut é muito, mas muuuuuuuuito difícil, ele causa diversos status chatos, tem HP alto mas o pior de tudo é que ele é difícil de acertar; tente subir alguns de seus status ao máximo antes dessa batalha, principalmente sua velocidade (accuracy), mas mesmo assim, você errará o ataque algumas vezes.

Seu Impulse causa Petrification, Slow, Full Break e Delay, se tiver Auto Haste o Slow não surtirá efeito, você também pode querer usar algum personagem com Stone proof aqui, ou até mesmo Ribbon; e antes que eu me esqueça, certifique-se de ter 99 phoenix down.

Comece como sempre, usando seus Overdrives e batendo com Quick Hit. Ás vezes pode acontecer dele dar counter em algum dos seus golpes com Impulse, nesse caso tenha alguem com Stoneproof lutando ou Ribbon, se não tiver, cruze os dedos e torça para o stone falhar, mas eu acho que isso é impossível. Uma opção é usar Might Guard de Rikku.

Tome extrema cautela com Mega Flare, seu overdrive, é morte na certa caso você não tenha mais de 40.000 de HP. Dark Bahamut usa uma pegadinha muito estratégica, quando sua barra de overdrive estiver quase completa ele pode usar Impulse terminado de encher a barra e logo em seguida usa o Mega Flare, portanto cuidado.

No mais, bata com Quick Hit, cuide da cura e mantenha pelo menos um ou dois personagens com Auto-Life.

Dark Anima

HP - 8.000.000
Steal - Three Stars x2
Habilidades de Armadura - Deathproof, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - Deathstrike, One MP Cost, Triple AP, Break Damage Limit
Local - Gagazet - Logo no portão de entrada para Gagazet

A luta contra Dark Anima não é difícil, porém é longa devido ao seu HP, antes de ir direto encontra-lo, primeiro você deve retornar a caverna em Mt. gagazet e refazer o trial que existe lá (aquele em que o Wakka atira a bola e acertar o centro da esfera), depois vá ao local indicado.

Seus ataques causam Poison, Stone, Zombie e Curse...seu ataque Pain causará morte instatanea, e Mega-Graviton causa efeitos variados além do dano de 7/16 calculado pelo HP máximo de seus jogadores.

É bom elevar seus status ao máximo antes de lutar contra Dark Anima.

A luta contra Dark Anima resume-se em bater com Quick Hit o maximo que puder, usar seus overdrives, reviver membros caídos e usar um aeon ou Hyper Might G para bloquear seu overdrive. O Super Elixir de Rikku pode ajudar na cura de HP, MP e nos status negativos que dark anima irá infrigir em seus personagens, e Stoneproof pode ajudar contra a petrificação.

Parece complicado mas é um estratégia bem similiar como a usada contra Dark Valefor e Dark Ifrit, mas como a batalha é longa, certifique-se de ter 99 phoenix down, alguns remedy e holy water também em seus estoque.

Dark Magus Sisters

Dark Cindy
HP - 3000.000
Steal - Return Sphere
Habilidades de Armadura - Auto-Phoenix, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - Alchemy, Triple Overdrive, Gillionaire, Break Damage Limit

Dark Sandy
HP - 2.500.000
Steal - Friend Sphere
Habilidades de Armadura - Auto-Shell, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - Evade & Counter, Magic Counter, Triple Overdrive, Break Damage Limit

Dark Mindy
HP - 2.000.000
Steal - Teleport Sphere
Habilidades de Armadura - Auto-Haste, Break HP Limit, Ribbon
Habilidades de Arma - Magic Booster, One MP Cost, Triple Overdrive, Break Damage Limit

Local - Mushroom Rock - Vá até ao final da Mi ihen Highroad (antes de Mushroom Rock Road)

O mais aconselhável aqui é focar seus ataques em uma de cada vez, começando por Dark Mindy, ela possui o ataque Passado e tem o menor HP dentre as três.

O ataque Razzia de Dark Sandy causa dispel em Auto - Life, e reduzirá sua defesa a ZERO, portanto fique atento. O ataque normal de Dark Cindy atravessará qualquer defesa que você possua e reduzirá sua defesa para zero.

Quando alguma delas encher sua barra de overdrive ela não será capaz de usar o Delta Ataque, ao invés disso ela usará o Mega Graviton (mesmo ataque usado por Dark Anima).

Agora mudaremos uma coisa em nossa estratégia, não dá para bloquear o Delta Ataque com Aeons Comuns, o único Aeon capaz de bloquear o overdrive deste Dark Aeon é o seu Magus Sisters, isso acontece porque, Dark Sandy e Mindy atacam antes de Dark Cindy soltar o overdrive,sendo assim qualquer outro Aeon que você use para bloquear este overdrive será destruido antes mesmo do Dark Aeon usa-lo, deixando assim você completamente exposto ao golpe.
Outra coisa curioso sobre seu Delta Ataque é que ele funciona com Zanmato, causando dispel em Auto - Life

Não existe uma estratégia básica a ser seguida contra este dark aeons, Atack Rells de Wakka e Blitz Ace de Tidus são extremamente úteis aqui.

Ultra NulAll e Ultra Elixir de Rikku pode vir a ajudar na batalha, assim como Megalixir também são bem vindos.

No mais, é interessante usar Entrust e passar as barras de overdrives de Rikku para Wakka e usar o Attack Rells.

Penance

HP - 12.000.000
Steal - Elixir x1, Dark Matter x1, Megalixir x1, Master Sphere x1
Habilidades de Armadura: Ribbon
Habilidades de Arma: Break Damage Limit
Local - O local para a batalha contra Penance aparecerá na lista de locais na nave.

Após derrotar todos os Dark Aeons, o inimigo mais dificil do game aparecerá...Penance e seus incríveis 12.000.000 de HP, farão você suar...e muito.

Para esta batalha, recomendo estar com HP acima de 50.000 e todos os seus status maximizados.

Assim como na batalha contra Dark Magus Sisters, aqui não existe uma estratégia específica, mas com a experiencia adquirida contra os dark aeons você não terá problemas se tiver cautela.

O mais importante nesta luta é derrotar os membros de Penance primeiro, e em seguida atacar seu torso...isso para evitar que ele use seu golpe Judgement Day, que causa 99.999 de dano em todo grupo. Penance também é capaz de causar diversos status negativos em seu grupo, cure-se imediatamente quando isso ocorrer.

No mais Attack Reels e Blitz Ace podem ajudar contra os braços de Penance, contra o torso use Qucik Hit. Para recuperar HP, use Healing Waters...e boa sorte.