Personagens PDF Imprimir E-mail
Seg, 31 de Outubro de 2011 13:06


Nome: Lightning

Idade: 21

Arma: Gunblade

Dubladora: Maaya Sakamoto (japonês) / Ali Hillis (inglês)

Lightning é a protagonista do game. Ela já fez parte da Guardian Corps como soldado, uma divisão de segurança da cidade de Bodhum, e teve que cuidar sozinha de sua irmã Serah Farron após a morte de seus pais. Sua vida muda totalmente quando entra no trem dos exilados para tentar salvar Serah, que foi condenada como I´Cie de Pulse e está prestes a ser cristalizada. Possui antipatia por Snow, noivo de sua irmã. Com uma personalidade fria, a personagem se destaca pela habilidade com sua Blazefire Edge, uma espécie de gunblade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Snow Villiers

Idade: 21

Arma: Punhos

Dublador: Daisuke Ono (japonês) /  Troy Baker (inglês)

Snow Villiers é o típico personagem que se acha o herói, mas na verdade falha em salvar as pessoas que ama. Ele é o líder do grupo rebelde chamado NORA, e acaba no meio do confronto da resistência contra a PSICOM no evento do Expurgo dos contaminados pelo fal´Cie de Pulse, para salvar sua noiva Serah. Seu otimismo e autoconfiança acabam irritando Lightning e Hope no decorrer do jogo. Snow é muito forte em combates físicos, e aumenta sua força equipando coletes que potencializam sua força física.

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Vanille

Idade: 19

Arma: Rod

Dubladora: Yukari Fukui (japonês) / Georgia Van Cuylenburg (inglês)

Oerba Dia Vanille é uma garota jovem e ativa. Ela também é uma dos exilados de Cocoon, e no meio de toda a confusão do Expurgo, adentra o Pulse Vestige com Hope Estheim. Apesar da personalidade alegre e infantil, ela esconde um terrível segredo que acaba comprometendo as pessoas ao seu redor. Especializada em ataques mágicos, em batalha ela usa a Binding Rod, arma de quatro arames com ganchos na ponta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Hope Estheim

Idade: 14

Arma: Bumerangue

Dublador: Yūki Kaji (japonês) / Vincent Martella (inglês)

Hope Estheim é um adolescente de 14 anos que fez parte do grupo de exilados nos eventos iniciais. Infelizmente acaba perdendo sua mãe, que se voluntariou a ajudar na resistência contra a ação da PSICOM, e culpa Snow por não ter podido salvá-la. Vanille acaba confortando o garoto nesse momento, e torna-se sua amiga. Hope é forçado a entrar no grupo de Lightning, e lutar ao lado de Snow, mesmo com o desejo de se vingar do personagem. Sua arma é um bumerangue.

 

 



Nome: Sazh Katzroy

Idade: 40

Arma: Duas pistolas

Dublador: Masashi Ehara (japonês) / Reno Wilson (inglês)

Sazh é um ex-militar de meia-idade que trabalha como piloto de airships. Também tem motivos familiares para ter entrado no trem de exilados onde Lightning estava; seu filho Dajh está em perigo por ter se tornado um I´Cie de Cocoon, sendo agora usado pelo Sanctum para identificar qualquer elemento vindo de Pulse. O personagem é cômico e bem-humarado e possui um filhote de chocobo vivendo dentro de seu cabelo afro. Ele usa duas pistolas em batalha.

 

 









Nome: Oerba Yun Fang

Idade: 21

Arma: Lança

Dubladora: Mabuki Andou (japonês) / Rachel Robinson (inglês)

Oerba Yun Fang completa o grupo de personagens, o menor da série. Ela é uma I´Cie que trabalha para o Sanctum, na brigada aérea de Cid Raines, e possui uma aparência selvagem. A personagem é a última a se unir ao grupo, e aparece primeiramente em Lake Bresha para capturar Snow. No entanto, sua participação na história vai muito além disso. Ela procura por sua amiga desaparecida, e usa uma lança como arma principal.

 





Nome: Serah Farron

Idade: 18

Arma: Nenhuma

Dubladora: Minako Kotobuki (japonês) / Laura Bailey (inglês)

Serah é a irmã mais nova de Lightning e era a noiva de Snow antes que algo muito ruim acontecesse. O colar que Serah usa simboliza uma aliança e também tem um design muito parecido com o logo do jogo. Ela também é uma l’Cie, mesmo não tendo encontrado o fal’Cie com o restante do grupo. Na verdade, ela é a primeira l’Cie de Pulse em Cocoon, tendo uma marca no seu braço esquerdo. O jogo tem início logo após esse acontecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Cid Raines

Idade: ???

Arma: ???

Dublador: Yuichi Nakamura (japonês) / Erik Davies (inglês)

É o Cid de Final Fantasy XIII. Ele está na Brigada de Força Aérea comandada pelo Sanctum e possui uma posição de destaque dentro dele. Ele possui uma airship de nome Lindblum e parece possuir dúvidas sobre o governo, acreditando que Cocoon devia ser governado pelo seu próprio povo ao invés dos fal’Cie. Suas atitudes também fizeram com que fosse comparado com o Nora, a diferença sendo que Cid toma suas decisões de forma madura e calculista, enquanto Nora age mais por instinto que racionalmente. Ele também possui ao seu dispor os serviços do capitão Rygdea.

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Jihl Nabaat

Idade: ???

Arma: Sniper Rifle

Dubladora: Mie Sonozaki (japonês) / Paula Tiso (inglês)

Jihl Nabaat é um membro do Sanctum que, apesar de não ter grande poder nas decisões do grupo, é a parte que faz com que as regras impostas por ele sejam seguidas. Ela e seu braço direito, Yaag Rosch, perseguem os l’Cie e os mandam para o exílio. Ela é inteligente, ainda que cruel e fria, e considera os l’Cie como seres sub-humanos. No entanto, não é a principal vilã dessa história, contendo-se como um pequeno obstáculo para os heróis.

 

Nome: Yaag Rosch

Idade: ???

Arma: Sabre

Dublador: Hiroki Tōchi (japonês) / Jon Curry (inglês)

Yaag Rosch tem como único objetivo proteger a população de Cocoon dos poderes perigosos dos l’Cie. Ele geralmente lidera as tropas do PSICOM em suas missões, atitude que lhe rendeu uma cicatriz no rosto. Ele é o braço direito de Jihl e não será muito mais que um rival dentro do jogo e pode acabar passando para o lado do grupo.

 

 

 

Nome: Rygdea

Idade: ???

Arma: ???

Dublador: Yasuyuki Kase (japonês) / Josh Thompson (inglês)

Rygdea é um capitão que trabalha para o Sanctum, sob o comando de Cid Raines, com quem compartilha a mesma opinião sobre a organização e os l’Cie.

 

 

 

 

Nome: Galenth Dysley

Idade: ???

Arma: ???

Dublador: Masaru Shinozuka (japonês) / S. Scott Bullock (inglês)

Galenth Dysley é o Primarca do Sanctum, e um ícone entre a civilização de Cocoon. Ele é o porta-voz do fal´Cie Eden, e autoridade máxima no alto escalão do Sanctum. É o vilão do jogo.