Trilha Sonora PDF Imprimir E-mail
Sáb, 08 de Janeiro de 2011 18:45

Pela primeira vez Yoko Shimomura foi escalada para compor a trilha de um Final Fantasy, o que pode ser considerado um sonho realizado para muitos fãs da série. Extremamente talentosa, Shimomura compôs trilhas famosas como as de Legend of Mana, Kingdom Hearts e Parasite Eve, e a nossa expectativa é de no mínimo um trabalho primoroso na parte sonora de Final Fantasy Versus XIII. Apenas uma faixa do título foi revelada até agora, a canção em latim "Somnus - Sleeping" (「somnus - 眠り -」), tocada no primeiro trailer de Versus XIII.

Em declaração feita a Famitsu há pouco tempo, a compositora comentou que atualmente estão na fase de testes, onde a direção musical ainda está sendo decidida. A equipe está considerando vários estilos musicais para o jogo. Mas, analisando o histórico de Shimomura, podemos esperar peças clássicas com violino e predominância do piano. Trechos de uma música inédita podem ser ouvidas em um dos últimos trailers.

 

Somnus

 

Confiram a tradução da música:


 

Latin (original)

Tellus dormit
et liberi in diem faciunt
numquam extinguunt
ne expergisci possint

Omnia dividit
tragedia coram
amandum quae

Et nocte perpetua
ehem vel vera visione
par oram videbo te
mane tempu expergiscendi

 

Tradução

O reino dorme
e crianças sacrificam-se dia após dia
até se extinguirem,
e elas nunca mais acordarão

Essa tragédia destrói
diante deles
tudo que é amado

E nessa noite sem fim
olhe ali, a verdadeira visão
na borda irei te ver
e na manhã seguinte o tempo despertará

 

Curiosidades:

  • Somnus é uma referência ao deus romano do sono, que é representado com a figura de um jovem rapaz dormindo no logo de Versus XIII (alguns especulam que também possa ser Etro). Coincidência ou não, Noctis, no início do trailer, aparece adormecido em seu trono.