Personagens PDF Imprimir E-mail
Sáb, 25 de Dezembro de 2010 18:40

 

Noctis Lucis Caelum
 ノクティス・ルシス・チェラム

“Não se engane com o clima sombrio, o que vocês viram no trailer é apenas um pouco do que está por vir, mas não posso deixar de dizer que o personagem [Noctis] não é solitário ou sombrio, mesmo que o fardo que ele carrega seja muito pesado.” – Tetsuya Nomura.

 

Noctis é o misterioso protagonista de Final Fantasy Versus XIII, inicialmente revelado nos trailers. Ele é membro de uma antiga linhagem de reis, e será o próximo a herdar o trono de sua dinastia. Atualmente é o príncipe da cidade moderna vista nos vídeos, e tem a árdua tarefa de proteger o último cristal existente, o qual está em posse de seu país, das mãos das nações rivais que o querem a qualquer custo. Para tanto, o herói conta com um poderoso arsenal de armas, de espadas a lanças, que podem se materializar no instante que ele quiser, além de possuir poderes telecinéticos. Ele é capaz de se teletransportar e muda a cor de seus olhos em condições especiais; em batalha, seu olho ganha um tom avermelhado (a cor natural dele é azul).

Diferente de outros protagonistas da série, o estilo de luta de Noctis é mais violento e parece não mostrar piedade a seus adversários. Todas essas habilidades lhe foram concedidas pelo cristal. Ele também pode ver “The Light from the Death”, porém prefere não comentar sobre o assunto. Sua arma principal é uma espada com um motor embutido. Á primeira vista, parece um típico personagem de Nomura, porém o designer garante que o personagem não será sombrio ou anti-social. Noctis é uma pessoa com auto-estima, porém tímido e introvertido no fundo. Um bom exemplo de sua personalidade pôde ser vista em sua primeira conversa com Stella, no “Agreetment´s Party”, onde ele tenta disfarçar sua timidez com um verniz de calma, e agindo de forma "cool".

É difícil definí-lo em palavras, mas Nomura diz que a chave para entender Noctis está nas suas pequenas ações, na sua linguagem corporal. Como nos momentos em que ele tenta escapar da conversa com Stella, e quando tenta falar mais para que ela não perceba sua insegurança. Ele também evita olhar diretamente no olho. Isso tudo porque Noctis fica tímido facilmente. Apesar disso, ele é mais aberto e ri bastante quando está com seus amigos. Por uma razão desconhecida, eventualmente se torna inimigo de Stella, mesmo que contra sua vontade. Seu nome em latim, Noctis Lucis Caelum, significa “Luz do Céu Noturno”, porém na maior parte do game usarão seu apelido “Noct” para se referirem a ele.


Curiosidades:

  • A roupa usada por Noctis no trailer é a versão oficial e definitiva criada pelo diretor criativo da Roen, Kei Takahara.
  • Em uma entrevista á Famitsu, Nomura afirmou que Noctis não usa nenhuma espécie de acessório, como colares ou brincos, exceto um anel na sua mão direita. Esse anel, no entanto, não tem fundo apenas estético, mas também um propósito na história.
  • Noctis usa uma luva na mão esquerda. Nomura foi questionado uma vez se isso significaria que o personagem possui uma moto. A resposta dele foi com um “talvez”.
  • Durante o desenvolvimento, o cabelo do personagem ficou mais curto, porém o estilo permaneceu inalterado.
  • Parece que as armas são controladas através dos movimentos da ponta de seus dedos, como sugere a luz brilhante vinda deles. Pela contagem, baseada no que foi exibido no trailer, são 11 armas materializáveis.
  • Nomura sugeriu em uma entrevista que, por algum motivo, Noctis não seria bem aceito pelo público (traduções indicam que ele estava se referindo a sua voz).

 

 

 

Stella Nox Fleuret
ステラ・ノックス・フルーレ

"Ela é a primeira que irá se destacar de forma diferente dentre todas as personagens femininas da série" - Tetsuya Nomura


Stella é a protagonista feminina de Final Fantasy Versus XIII. Como Noctis, ela tem origens nobres, sendo atual membro da família Fleuret, do reino de Tenebuera. Estranho ou não, foi revelado que ela será uma das principais antagonistas, mesmo que forçada. Não foi confirmado se ela será jogável. Nomura afirmou que, diferente das demais personagens femininas da série criadas por ele, Stella será a primeira a ter uma participação especial e com mais destaque no enredo. A personagem possui também o poder de materializar armas, através de uma runa dourada (a de Noctis é azul). Sua arma principal é uma rapier.

A protagonista, segundo Nomura, é uma pessoa muito educada e gentil, que age de acordo com o que acredita. A cena de encontro entre ela e Noctis mostrou a personalidade divergente dos dois. Enquanto o protagonista se mostra agitado por não saber lidar com alguém que não conhece, ela é direta e cuidadosa nas palavras que usa, se portando como uma dama. Com respeito se refere a ele como "Senhor Noctis". Ela também pode ver “The Light from the Dead”, e, ao contrário do protagonista, comenta sobre a luz sem muita reserva.

Provavelmente, haverá uma relação amorosa entre o casal, ou perto disso, já que serão inimigos. Seu nome completo é Stella Nox Fleuret. Em latim, Stella Nox quer dizer "Estrela da Noite", e Fleuret é o nome francês para "foil", referência a sua arma, uma rapier.

Curiosidades:

  • Hiromu Takahara, diretor criativo da Roen, inicialmente queria que o vestido formal de Stella fosse preto, porém o time de produção alternou a cor para branco para criar um contraste entre a roupa preta que Noctis veste na cena da festa.
  • As características de sua personalidade lembram muito da personagem Rinoa Heartilly (FFVIII).

 

 


 

 

???
Nada foi revelado acerca desse personagem encapuzado, exceto que ele será um vilão especializado em magias. Nos trailers, apareceu confrontando Noctis dentro do palácio real, usando uma magia na coluna central da sala do trono. Também não sabemos se é um vilão independente. Por ter cabelos loiros, muitos o associaram com Stella, porém é quase certo que seja um homem.

 

 

Prompto
Personagem loiro, e aparentemente sacana, é um fugitivo. Ainda não foi liberada muita coisa dele, mas sabemos que é amigo de Noctis. Sua arma é uma shotgun. Pelas roupas usadas, pode-se supor que ele é de um país do mundo exterior.

 

 

 

 

Ignis
Pouco foi informado sobre esse cara de óculos, mas parece um personagem bem calado. Ele também tem amizade com Noctis, aparentando ser seu motorista. O estilo de luta dele ou sua arma ainda são desconhecidos. Ignis literalmente significa "fogo" em latim.

 

 

 

 

Gladiolus
Outro integrante do grupo de amigos de Noctis. Aparenta ser durão e possui uma cicatriz no seu olho esquerdo. Dizem que pode ser guarda-costas do protagonista. Usa um pingente com uma cruz como acessório. Provavelmente, sua arma nos combates será seus punhos.