Personagens PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Novembro de 2010 20:55

:::AVISO: CONTÉM SPOILERS:::

Nome: Vaan
Idade: 17 anos Raça: Hume
Vaan é um Hume, a raça mais parecida com os humanos, de 17 anos que perdeu os pais aos
12 anos, e o único irmão, Reks, 2 anos após a invasão de Archadian em Dalmasca. Ele sobrevive como o assistente de Migelo, ajudando a distribuir comida para os soldados de Archadia, enquanto rouba um pouco para si no processo. Vaan sempre sonha em se tornar um pirata aéreo no comando de sua própria nave. Ele permanece um personagem sem importância para o desenvolvimento da história, sendo apenas o ponto de vista da jornada de Ashe para a libertação de seu reino.


Nome: Ashelia(Ashe), Princesa de Dalmasca
Idade: 19 anos Raça: Hume
Ashelia B'nargin Dalmasca, é uma determinada e independente princesa humana de 19 anos que luta para liberar seu reino, Dalmasca. Além de ser a líder do movimento de Resistência de Dalmasca, ela é a única herdeira ao trono, já que seu pai e seus oito irmãos foram mortos durante a invasão de Archadia. Ashe não apenas deseja a liberdade de seu reino, mas também vingança por todos aqueles que morreram, inclusive seu marido Rasler, morto durante uma batalha contra os archadians.



Nome: Penelo
Idade: 16 anos Raça: Hume
Penelo é uma humana órfã que trabalha como uma dançarina no bazaar Rabanastre. Ela aprendeu artes marciais do seu irmão mais velho falecido, um soldado. Ela conhece Vaan desde a infância, e parece sentir algo a mais por ele. Seus pais, tendo tomado conta de Vaan desde a morte dos pais dele, encorajaram Penelo e meio que colocaram os dois juntos, como resultado eles se preocupam muito um com o outro. Penelo possui grande potencial para magias e controle de Espers, sendo que o preferencial é o uso de arco e flecha ou um bastão. Ela volta no jogo FFXII: Revenant Wings, com uma nova roupa e um bastão mágico.


Nome: Basch
Idade: 36 anos Raça: Hume
Basch, ao lado de seu companheiro Vossler, formam a linha de frente do exército de Dalmasca, sendo seus principais generais. Uma lenda, reconhecido em todo reino e que chocou a população local com a trágica notícia de sua insurgência, tendo ele assasinado o próprio rei, por ter entregue o reino ao Império, sendo alvo do ódio do povo que um dia jurou proteger. Parece ter alguma relação pregressa com o Judge Master imperial Gabbranth, que só será revelada quando for encontrado por Balthier, Fran e Vaan, que acusa-o do assassinato de seu irmão.



Nome: Balthier
Idade: 23 anos Raça: Hume
Um pirata aéreo, daqueles que comandam as Airships. Ele, junto com sua companheira, Fran, preferem permanecer de fora dos conflitos entre os reinos de Ivalice. Ao longo do jogo, Balthier confessa que era um Judge em Archadia, mas que desistiu e virou um pirata aéreo. Ele é o filho de Cid, que, completamente obcecado com o poder dos nethicite, acaba forçando o filho a virar um Judge. No fim, Cid estava apenas corrompido por Venat com a ajuda de Vayne. Apesar de no final do jogo parecer que Balthier e Fran morrem no Bahamut, após um tempo, Balthier pega a sua nave, o Strahl de volta e manda uma carta para Ashe, devolvendo o anel que pertencia a ela.



Nome: Fran
Idade: 50+, Não-Definida Raça: Viera
Companheira de Balthier, é uma moça muito séria e forte. Acompanha o amigo por todos os cantos e quer á qualquer custo liberdade para poder passear pelo mundo sem impedições. A real idade de Fran é um mistério. Há um episódio em Golmore Jungle onde a irmã de Fran Fala: "eu ouvi isso há 50 anos atrás", relembrando o fato de Fran ter deixado seu habitat: 'Golmore Jungle'.

 

Nome: Vossler
Idade: 34 anos Raça: Hume
Muito amigo de Basch, estava com ele quando matou o Rei (mas na verdade o assassino não é Basch...), porém fugiu antes de ser preso. Nunca contou o que viu e parece ter uma ligação bem forte com o amigo. Se une aos heróis para derrubar de uma vez o Império, que o ameaçou por tantos anos.


Nome: Imperador Gramis
Idade: 72 anos Raça: Hume
O antigo imperador de Archadia. Assim como Larsa, tem um pensamento vasto e é considerado o melhor dos imperadores. Comandava com mãos de ouro o Império, e tinha uma rivalidade muito forte com a família real. Mas com a entrada de Vayne, as estribeiras se decurvaram e os Judgemasters tomaram conta de Ivalice, cometendo crimes. De longe, se percebe que entre ele e Vayne há quilômetros de distância, parecendo que Vayne fez algo imperdoável para ele. O que seria?



Nome: Vayne Kaldas Solidor
Idade: 27 Raça: Hume/Demônio
Com uma mente muito fechada e com objetivo de fazer fama de bonzinho para o povo de Ivalice, Vayne usa bem suas estratégias.
Comanda o Império com mãos de ferro, e parece estar envolvido com a morte dos irmãos mais velhos, só para poder controlar o Império como bem quisesse. Tenta controlar o irmão Larsa mas não consegue, pois ele acredita que não é necessário uma guerra.


Nome: Larsa Ferrinas Solidor
Idade: 12 anos Raça: Hume
É o irmão mais novo de Vayne Solidor e o quarto filho de Gramis, o 11º imperador de Archadia. Ele também é provavelmente o candidato mais concreto a suceder Gramis como imperador, por ser mais novo, e ser considerado mais fácil de ser controlado pelo Senado, e se esforça para ganhar respeito do pai e do irmão mais velho. Larsa viaja em ocasião disfarçado como uma pessoa comum, adotando o nome "Lamont" para permanecer despercebido.