Weapons PDF Imprimir E-mail
Dom, 10 de Outubro de 2010 03:49

Weapons são criaturas forjadas pelo próprio Planeta para proteger-lhe de tudo que o aflige. São cinco os que aparecem no game: Emerald Weapon, Ruby Weapon, Diamond Weapon, Saphire Weapon e Ultimate Weapon.

Saphire Weapon, é a criatura sub-aquatica que ataca Junon, ele aparece e morre em uma CG, logo você não pode enfrenta-lo.

Diamond Weapon é o monstro que ataca Midgard no final do cd2... Você pode combatê-lo, mas tirando uma quantidade de dano determinada, ele ignora o seu grupo e parte até Midgard. Você não tem a oportunidade de mata-lo mas ele dá bastante AP o que o torna o combate uma boa oportunidade para evoluir matérias.

Ultimate Weapon é o Weapon que ataca Mideel quando Cid é o líder do grupo. Você o encontra voando pelo planeta após a volta de Cloud. Basta se chocar com ele muitas vezes que ele acaba parando em algum lugar dando-lhe á oportunidade de batalhar. Ultima Weapon tem a peculiaridade de fugir dos combates, o forçando a procurá-lo de novo, mas o HP dele não se restaura a cada fuga. Ele não é muito difícil, tenha defesa contra Earth e Gravity e uma Long Range para combates dentro da Highwind além de uma Time para dar Slow. De Big Guard no seu grupo e depois só dar os seus melhores ataques. Quando seu hp zerar, Ultimate Weapon disparará o Shadow Flare, uma magia poderosa que pode ser assimilada pela Enemy Skill... E de quebra ainda deixara a Ultimate Weapon de Cloud.

Emerald Weapon e Ruby Weapon são um caso a parte, eles são os chefes mais difíceis do jogo, sendo dez vezes mais complexos que o chefe final e eles podem ser enfrentados após conseguir a Highwind. Você não terá condição de fazer frente a esses chefes opcionais sem possuir as melhores matérias em Máster (incluindo Knights of the Round), Ultimate Weapons, Sprint Shoes (garantem Haste automaticamente) muitos Megalixir,HP em 9999, Limits 4 e etc... Aconselhamos personagens com Limits 4 com dano acumulativo (Cloud, Cid, Barret)

Emerald Weapon
Voce o encontra debaixo do mar, se choque com ele com o submarino, e prepare-se, além dos requesitos acima recomendamos ter os personagens com essas matérias.

Personagem Um (o que tiver o atributo Magic mais alto equipado com Sprint Shoes)
Knight of the Round (MASTER) + MP Absorb / W Summon / Final Atack + Phoenix (ambos em máster) + Magic Plus (uma ou duas em Master) + Speed Plus / Mime + Hp Absorb + W Item (para ajudar a curar HP e MP quando as KOR acabarem)

Personagem Dois:
Mime / Revive + All / Full-Cure + All / Enemy Skill (Pra uso da Big Guard)

Personagem Tres (com o Limit com mais dano) + Sprint Shoes
Counter + Mime / Underwater (pra acabar com o limite de 20min) /W- Magic/ Quadra Magic + Ultima / Magic Plus / 4x Cut / Speed Plus

Pelo esquema voce ja deve reparar no que deve fazer, o primeiro personagem será o invocador e deve soltar KOR dupla. O segundo imita o KOR e depois da utilização de todas as KOR permitidas será o responsável pela cura e manutenção de status positivos (Big Guard, Regen, Shield, recuperação de MP). Já o terceiro faz mímica do KOR também, e é responsavel pelos ataques principais quando as KOR acabarem. O Counter + Mime também já ajuda garantindo mais invocações (apesar de as vezes resultar em ações imprevisíveis, talvez você prefira retira-lo).

Comece dando KOR com W-Summon, e de Mime com os outros dois personagens, (magias e invocações de Mime não gastam MP e o MP Absorb já recupera o MP do personagem um, é ele que tem a Final Atack, então deve ter sempre MP pra soltar a Phoenix quando morrer.) Ignore o HP que você perde (o HP Absorb deve ajudar). Quando morrer a Phoenix virá recuperando todos, solte agora os Limits (com o alto dano as barras sobem bastante) de Big Guard ou alguma outra magia de manutenção.

Agora volte ao esquema de KOR + Mime direto e faça isso até morrer e ser revivido novamente. Repita o processo até as KOR acabarem. Sem as KOR o Personagem Três deve ser sua principal fonte de ataque, depois de dar o maximo de sua Quadra-Magic, concentre apenas em disparar 4x Cut ou Limit Break com ele... De Limits com o Personagem Um também e apele pros megalixir ate Emerald ceder. O Counter + Mime aqui se torna bem imprevisível então é aconselhável que você economise as ações de cura e confie nas Final Atack + Phoenix que você ainda tem. A quantidade de KOR que você conseguiu disparar antes é vital. Quanto mais KOR você invocou mais você tem chance de sobreviver a essa ultima parte sem ela. Ao vencer Emerald você ganha a Earth Harp, um item que pode trocar por uma Máster Summon Matéria, uma Master Magic Matéria e uma Máster Command Matéria com o homem de Kalm.

Ruby Weapon
Para lutar com Ruby basta tocar nele com a Highwind, ele é a elevação no deserto de Gold Saucer (na verdade aquilo é só a cabeça dele). Não é proveitoso derrotar Ruby Weapon antes de Emerald, isso porque quando derrotado Ruby lhe dá o item Desert Rose que pode ser trocado por um Chocobo Dourado com o velho em Kalm. Como a maior utilidade de um Chocobo Dourado é pegar a Summon Knight of The Round que é um requisito quase indispensável para derrotar este Weapon então isso significa que você já teria a KOR e um Chocobo Dourado antes de derrotar ele.

Em vez dos personagens com maior dano de Limit sugestionamos os personagens com o atributo Magic mais elevado (você já vai saber porque) aconselhamos a seguinte combinação:

Personagem Um (o que tiver o atributo Magic mais alto e equipado com Sprint Shoes)
Knight of the Round (MASTER) + HP Absorb / W Summon / Magic Plus (uma ou duas em Master) + Speed Plus / Elemental + Fire (na armadura) / Revive + All / 4x Cut / Final Atack + Phoenix (ambas em MASTER) / Mime

Personagem Dois (Equipado com Fire Ring)
Mime / Shield / Restore + All / Barrier + All / W - Magic

Personagem Tres (equipado com Fire Ring)
Counter + Mime / Enemy Skill (Pra uso da Big Guard) / Quadra Magic + Bahamut ZERO / Magic Plus / Speed Plus

Maioria dos ataques de Ruby é baseado no elemento Fire, eis o porque dos Fire Rings e o Elemental + Fire. Bom, fora isso Ruby tem suas peculiaridades.
1- Todos os ataques contra Ruby tem seu valor decaído do milhar para centena!!!! Em português claro isso quer dizer que um ataque que tiraria 9999 de HP vai tirar apenas 999 de HP, isso inclui cada ataque dos Limits de dano acumulativo como Omsnislash.... Apenas dois ataques não tem seu poder decrescido e esses são a Summon Knight of The Round e a Summon Bahamut ZERO. Logo esses serão seus principais trunfos.

2- A primeira ação de Ruby é seu ataque Whirl Sand que DESINTEGRA um personagem seu da batalha (ou seja ele é morto e não pode ser revivido). Ele usa isso duas vezes seguidas o que te obriga a continuar a batalha com apenas UM personagem. Mas há um jeito de evitar isso, você terá que começar a batalha com ele com dois personagens MORTOS (hp = 0)

Vamos ao passo a passo. Como dito acima você deve entrar na batalha contra Ruby com dois personagens mortos.... Ao começar a batalha de 4x Cut em Ruby, ele então botará seus tentáculos na terra. Agora de Life 2 + All e reviva seus companheiros. (Importante: De forma alguma destrua os Tentacles de Ruby ou ele usará o Whirl Sand) Agora antes de tudo use o Big Guard , Regen + All e o Shield no Personagem Um! Feito isso é hora de começar a rodada: W- Summon Knights of The Round e Mime com os outros dois. Você notará que outra peculiaridade de Ruby é contra-atacar cada KOR com uma Ultima!!! Eis o porque da Big Guard e do Shield! Com o HP Absorb, Big Guard e o Regen você ainda deve estar inteiro o que adia uma possível cura, então continue dando Mime em seus KOR sem se preocupar. Caso o Shield, Big Guard e o Regen se esgotem e seu HP já esteja baixo demais é uma boa hora para um Megalixir, e refazer essas magias para só depois voltar a dar KOR dupla + Mime consecutivamente.
Detalhe: Caso o personagem Um morra, a Phoenix virá e te ressucitará, mas o ataque da Phoenix será nos tentáculos! Então evite morrer muito para que os tentáculos não sejam destruídos pela Phoenix.
Caso o limite de KOR se esgote (a Máster Summon que você conseguira após derrotar Emerald acaba com essa possibilidade) então a Bahamut Zero mais Quadra Magic é sua única opção. Se nem assim Ruby foi derrotado, então corra... Corra muito... Até fugir (sim isso é possível), vá derrote Emerald Weapon, consiga a Summon Máster Matéria em Kalm e só assim volte para derrotar Ruby, pois sem KOR e Bahamut ZERO sua vitória será impossível.