FF The Legend of Crystals PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Setembro de 2010 21:37

FFV: The Legend of Crystals

Dirigido por: Jack Fletcher
Produzido por: Mataichiro Yamamoto
Escrito por: R.D Makepeace
Lançado em: 24 de Dezembro de 1998

A história se passa no mundo de Final Fantasy V, chamado Planeta R, 200 anos no futuro, onde três dos quatro cristais foram roubados. Os heróis de Final Fantasy V agora são lendas do passado, e um novo inimigo, Deathgyunos surge. O fantasma de Mid (filho de Cid) contata um novo herói e uma nova heroína: Prettz e Linaly. Eles conhecem um pirata dos céus Rougue e o comandante Valcus, comandante da Iron Wing.

Final Fantasy: Legend os The Crystals tem uma história uma história curta e simples, comum nos OVAs de fantasia. Pouco tempo se passa entre o inicio e o fim quando derrotando o “último chefe”. Isso é bastante diferente dos jogos, e também da maioria das séries de animes, como em Dragon Quest: Daí No Daibouken (conhecido aqui como Fly).

O jogo só mostra uma summon a de Chocobos, como uma magia envocados por Linaly. Chocobos são usados em invocação de Final Fantasy, mas invocação de baixo level. Significa que o poder de Linaly talvez represente um baixo level, mas foi suficiente para causar dano razoável ao “chefe FINAL”.

Dubladores:

Rica Matsumoto: Prettz
Yuko Minaguchi: Linaly
Shigeru Chiba: Valkus
Wakana Yamazaki: Rouge
Etsuko Kozakura: Queen Lenna (ancestral de Lenna/Reina original)

O ator que fez a voz de Valkus (John De Mita no americano) também fez as vozes de Luzzu, Barthello, Hypello e Graav em Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 mais as vozes dos soldados BCR da estação espacial em Final Fantasy The Spirits Within.