Ultimania Book PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Setembro de 2010 01:11

Ultimania Omega

- Parte 1: Personagens - Informações da diretoria da Shinra e um breve relato sobre os personagens.
- Parte 2: História - Breves consideraçoes sobre os pontos mais curiosos da história de FFVII.
- Parte 3: A Verdade sobre FFVII
- Um relato minucioso desvendando os enigmas do enredo!
. Jenova - Tudo desvendado sobre a criatura, o projeto, os clones e a reunião.
. Os Ancients - Informações sobre a Terra Prometida; As matérias negra e branca e os Weapons.
. Lifestream- O Mako e as Matérias na sociedade, o ciclo da vida, a AVALANCHE e a SOLDIER.

- Parte 4: Ficha Técnica dos Veiculos do Jogo - Informações técnicas sobre os veiculos da Shinra.



Os livros da série Ultimania são publicados pela Square para diversos de seus jogos. Eles contêm informações sobre os jogos (servindo como guias e estratégias), mas muitas vezes também trazem extras, como comentários dos criadores, rascunhos originais e muita informação sobre a história, complementando o jogo. Há muitos jogos que contam com seu próprio Ultimania (principalmente a série Final Fantasy, mas também outros, como Chrono Cross, Xenogears, Kingdom Hearts, etc.), e o primeiro lançado foi o de Final Fantasy VIII, em 1999.

Em 2005, com o retorno de Final Fantasy VII, alavancada com o sucesso do filme Final Fantasy VII Advent Children, a Square lançou o “Final Fantasy VII Ultimania Omega”, um Ultimania especial sobre o jogo, que além de contar com as informações de praxe, também ajuda a conectar a história do jogo e do filme. Tal Ultimania trouxe revelações e respostas a varios mistérios do enredo além de desmificar teorias e dar respostas decisivas a questões pendentes do enredo de FFVII.

A FFB traz agora através da tradução de Lydsson Gonçalves a tradução completa do Ultimania de FFVII. Fique atento, afinal esta seção obviamente contém Spoilers.



PARTE 1 - PERSONAGENS

Tifa Lockhart

Aparência: seus cabelos negros e compridos formam uma ponta que lembra um golfinho. Suas roupas são simples e monótonas, consistindo numa mini-blusa e minissaia, ambas muito curtas, deixando seu corpo parcialmente exposto.

Aerith Gainsborough

História: 15 anos atrás, juntamente com sua mãe, ela escapou da perseguição da Shin-Ra para a estação de trem dos subúrbios do Setor 7, onde sua mãe faleceria. Ela foi então adotada por Elmyra. Após ser encontrada na estação de trem, Aerith fica sob os cuidados de Elmyra e passa a viver nos subúrbios do Setor 5. Depois disso, é visitada pelos Turks muitas vezes, pois eles querem que ela venha para a Shin-Ra, mas ela consistentemente recusa.

Pare o veículo, por favor!

Yuffie não teme nada, exceto uma coisa. Esse medo é sua grande fraqueza em veículos! Navios de carga, aeronaves, submarinos... Não importa o que seja, isso imediatamente a deixa abatida. Especialmente numa aeronave, ela recorrerá à piedade alheia. Para diminuir um pouco seu enjôo, ela sempre fica perto da cabine do piloto, onde o movimento é menor.

A Vontade de Sephiroth e a Vontade de Jenova

Os clones de Sephiroth, vistos em várias localizações, continuam a se preparar para a Reunião. Aparentemente, a vontade de Jenova como um humano é o resultado do espírito decadente de Sephiroth. Na verdade, Sephiroth está controlando Jenova. A voz de Sephiroth é ouvida através de sua “mãe”, Jenova, cujas células estão espalhadas nos clones de Sephiroth.

- A Companhia Shin-Ra

O mundo é na verdade controlado por essa corporação gigantesca. Originalmente, ela era uma companhia de desenvolvimento de armas, chamada “Shin-Ra Works”, mas após perceber o potencial da Energia Mako, ela cresceu rapidamente. Através do uso da substância que a Energia Mako se torna quando cristaliza, chamada “materia”, e investindo na força de elite SOLDIER, que são banhados em Energia Mako e enviados ao campo de batalha, a companhia rapidamente pôs fim à grande guerra que se espalhava pelo globo. Em seguida, devido à grande dependência que as pessoas tinham da Energia Mako, a companhia passou a controlar o mundo.

Presidente Shin-Ra

Locais de aparição: Reator Mako nº 5, Torre da Shin-Ra
Ele é o Presidente da Companhia Shin-Ra. Tendo levado a empresa de uma simples companhia de desenvolvimento de armas a uma corporação que controla o mundo numa única geração, ele é um empresário extremamente capaz. É mestre na arte de prever a natureza humana e guiar os pensamentos do público. Com a lenda da “Terra Prometida” dos Ancients em mente, ele acredita que possa haver Mako em abundância lá, e planeja monopolizá-lo para o sucesso da empresa. A teoria do Presidente é que qualquer um pode controlar o mundo manipulando os corações das pessoas com dinheiro. Ele acha a opinião de seu filho, Rufus, de como controlar o mundo, perigosa, e faz de tudo para mantê-la longe dos afazeres da companhia.

- Departamento de Manutenção da Segurança Pública

Heidegger

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra e vários outros lugares
O homem que chefia a Divisão de Manutenção da Segurança Pública da Shin-Ra, ele tem uma risada escandalosa e suas palavras e ações não demonstram muita inteligência. Ele fala em tons polidos com aqueles que estão em posições superiores, mas aqueles que estão abaixo dele são objetos de irritação e desprazer. Ele era o braço direito do primeiro Presidente, mas após a posse de Rufus, é tratado friamente, e isso se intensifica por causa das ações de Cloud e dos outros. Seu título em verdade praticamente não tinha valor previamente, já que ele não fazia nada a não ser bajular o presidente, mas Rufus viu através de sua incompetência.

- Departamento de Desenvolvimento de Armas

Scarlet

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra e vários outros lugares
A única mulher na mesa de diretores. Por fora, é uma excelente e bela desenvolvedora de armas, mas suas ações e comentários estão cheios de veneno. Egoísta e fria, ela não tem escrúpulos em brincar com as vidas dos outros. Essas características são simbolizadas por sua risada exagerada: “kyahahaha”. Há quatro anos, ela queimou Corel e arrancou um braço de Barret e Dyne. Nas últimas partes do jogo, ela produz o Canhão de Mako [o Sister Ray] e o Proud Cloud. Ela é muito orgulhosa e frequentemente olha seus colegas por cima. Ela considera Heidegger um idiota e comparável a um cavalo.

- Departamento de Ciência

Hojo

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra e vários outros lugares
Privado de bom senso e humanidade, ele é um típico cientista louco. Ainda um novato, ele participou do Projeto Jenova com Gast, um especialista, mas depois que este se foi, a direção do projeto ficou com Hojo. A pesquisa de Gast e seus colaboradores deu origem aos SOLDIERs, mas há cinco anos, Hojo começou o experimento dos Clones de Sephiroth por conta própria. Empregados da companhia continuam monitorando o progresso do projeto e informando-o. Atormentado por um complexo de inferioridade com relação ao Professor Gast, ele repetidamente reage com experimentos desumanos. Ele é na verdade o pai de Sephiroth, mas nunca se apresentou como tal.

- Departamento de Exploração Espacial

Palmer

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra, Cidade Rocket
O diretor da Exploração Espacial, ele é o executivo mais velho. Apesar de sua posição, inteligência e dignidade, ele diz coisas como “tra, la, la” e possui outras características infantis, que desviam de sua personalidade. Apaixonado por doces, ele é absolutamente redondo, e deveria pensar numa dieta. Como o Programa de Exploração Espacial está atualmente paralisado, ele faz pouca coisa. Embora seu relacionamento com Cid não seja particularmente aberto, isso não significa que ele fala pouco.

- Departamento de Desenvolvimento Urbano

Reeve

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra
É um homem de meia-idade, muito sério e que possui um forte senso de responsabilidade. Há uma distinta linha de demarcação entre este homem de tato correto e os outros executivos. Seu amor por Midgar é grande, já que ele está envolvido com a cidade desde a época de seu planejamento. Por essa razão, jogar essa mesma cidade na desordem é doloroso para ele. Ele é capaz de representar sentimentos e atitudes humanas no boneco inanimado Cait Sith, que ele controla secretamente de dentro da Torre da Shin-Ra, seguindo os movimentos de Cloud e companhia. Numa reunião dos executivos, durante a discussão sobre derrubar o pilar do Setor 7, ele é muito direto para alguém em sua posição, apresentando sua opinião sobre a situação francamente, mas como sempre, acaba desistindo no final.

- Rufus Shin-Ra

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra e vários outros lugares
O único filho do Presidente Shin-Ra. Inteligente e frio, dizem que ninguém jamais o viu chorar ou se desesperar, e ele não tem uma opinião muito favorável da sociedade. Como seu ideal é controlar o mundo através do medo, seu pai o considerava perigoso. Depois que Sephiroth assassinou seu pai, ele recebeu a oportunidade perfeita para assumir a posição de novo presidente. Na esperança de encontrar a Terra Prometida, ele inicia uma perseguição a Sephiroth. Nas partes finais da história, ele trabalha concebendo planos para deter o Meteoro e os WEAPONs, ironicamente tomando a posição de proteger o mundo do caos.

- Os Turks

Oficialmente são a Divisão de Investigação do Departamento de Afazeres Gerais da Companhia Shin-Ra. Na verdade, são uma unidade de elite com missões especiais, que vão desde servir como guarda-costas para os VIPs da companhia e escoltar membros da SOLDIER, até executar todas as ações sujas, incluindo espionagem e assassinato. Embora estejam sob o comando de Heidegger, eles frequentemente usam de julgamento próprio.

Tseng

Locais de aparição: Pilar do Setor 7 e vários outros lugares
O líder dos Turks. Embora ele seja jovem, está na ativa como Turk há dez anos. No presente, seu subordinado, Reno, executa a maior parte das operações de campo, e Tseng não age muito diretamente. Uma pessoa calma e educada, ele normalmente não demonstra suas emoções, e é reservado com relação a Aerith, por quem desenvolveu sentimentos, embora sua missão seja capturá-la.

Elena

Locais de aparição: Caverna de Mythril e vários outros lugares
Uma beldade entre os Turks. Depois que Reno foi ferido, durante a execução da missão de derrubar o Setor 7, ela foi escolhida como nova membro do grupo. Tendo uma língua solta como fraqueza, ela inúmeras vezes solta informações secretas, e sendo alguém que leva todas as situações a sério, tem numerosas reclamações de seus superiores, Reno e Rude, por sua despreocupação.

Reno

Locais de aparição: A igreja nos subúrbios e vários outros lugares
Um homem jovem, com cabelos vermelho-fogo. A condição de seu uniforme sugere a atitude e personalidade de alguém que é irresponsável, mas sua autoconfiança e orgulho como um Turk é duas vezes maior que a maioria dos outros. Em seu trabalho e em sua vida pessoal, ele tem uma maneira própria de fazer as coisas.

 


Rude

Locais de aparição: Torre da Shin-Ra e vários outros lugares
O companheiro de Reno desde tempos antigos. Contrastando com Reno de numerosas maneiras, principalmente em agir e não conversar, silêncio é a coisa mais próxima de seu lema. Apesar das aparências, ele não é careca por escolha, foi um acontecimento natural. Ele secretamente gosta de Tifa, apesar de ela ser uma inimiga.

Voltar ao topo.

- Outros Personagens

Zack

Locais de aparição: Nibelheim (flashback de Cloud)
Alguém conhecido por ser um SOLDIER habilidoso e bem-humorado. Vindo da região remota de Gongaga, ele chegou a Midgar há cerca de 10 anos. Era reconhecido como um dos mais poderosos na 1ª Classe da SOLDIER, mas quando foi despachado para a missão no Reator Mako de Nibel, seu destino mudaria drasticamente. Enquanto tentava impedir as atividades insanas de Sephiroth, ele foi seriamente ferido, e depois se tornou cobaia para as experiências de Hojo. Então, após escapar, foi morto. No início da história, Cloud faz o papel de Zack em suas memórias.

Zangan

Locais de aparição: Nibelheim (flashback de Cloud)
O estilo de artes marciais de Zangan é uma técnica própria, e ele é o mestre de Tifa. Ele está sempre viajando, e tem 128 pupilos espalhados pelo mundo. Durante uma curta parada em Nibelheim, ele estava dando instruções de luta a Tifa. Logo depois, durante o incidente no qual a cidade foi incendiada, ele foi ao Reator Mako para confrontar Sephiroth, e acabou salvando Tifa e levando-a para Midgar.

O Pai de Tifa

Locais de aparição: Nibelheim (flashbacks de Cloud)
Depois que sua esposa morreu, ele passou a tratar sua única filha, Tifa, com cautela extrema, e até mesmo ficou com raiva de Cloud quando Tifa correu perigo por causa dele. Sentindo uma necessidade poderosa de proteger sua vila, ele tentou impedir Sephiroth cinco anos atrás, mas falhou e perdeu a vida.

Gast Faremis

Locais de aparição: Icicle Inn (video tape)
O pai de Aerith. Ele já foi o chefe do Departamento de Ciência da Shin-Ra. Conduzindo pesquisas sobre os primeiros humanos, os Ancients, ele acreditava que Jenova, uma entidade que ele descobriu, era uma Ancient, e iniciou o “Projeto Jenova”, para aumentar o número de Ancients, mas durante o processo, ele reconheceu seus erros e desistiu. Em Icicle Inn, com a cooperação de Ifalna, ele conduziria uma nova pesquisa que faria progresso. Porém, logo depois que sua filha nasceu, ele foi assassinado por Hojo e os resultados de sua pesquisa foram levados por este. Enquanto entrevistava Ifalna sobre os Ancients e outros assuntos, eles começaram a se amar. Eles então passaram a levar uma vida feliz e modesta, mas...

Ifalna

Locais de aparição: Estação de trem dos subúrbios do Setor 7 (flashback de Elmyra), Icicle Inn (video tape)
A mãe biológica de Aerith. Uma mulher dos Ancients vivendo em Icicle Inn, ela era a última Ancient de sangue puro. Enquanto cooperava com Gast em sua pesquisa, um amor começou a florescer entre eles, e eles tiveram uma filha. Porém, durante o ápice dessa felicidade, eles foram atacados por Hojo, e Ifalna e Aerith se tornaram prisioneiras na Torre da Shin-Ra, para serem usadas em experiências. Vários anos depois, elas escapariam para a estação de trem dos subúrbios do Setor 7, onde Ifalna daria seu último suspiro. Após escapar com sua filha, Aerith, a quem ela ensinou pouco das tradições e lendas dos Ancients, Ifalna a confiou com a Materia Branca.

Lucrecia

Locais de aparição: Caverna de Lucrecia, Nibelheim (flashback de Vincent)
Uma mulher que trabalhava no Departamento de Ciência da Shin-Ra. Como membro do Projeto Jenova, ela foi assistente do professor Gast. Ela era bonita e inteligente, mas após se envolver com Hojo, acabaria oferecendo o corpo de seu filho para uma experiência. A criança que recebeu as células de Jenova, Sephiroth, nasceu. E com os efeitos da experiência causando mutações em seu próprio corpo, ela se afastou dos olhares do público. Ela é a mulher que foi objeto de desejo de Vincent, e a razão pela qual ele se considera um “pecador”.

Biggs

Locais de aparição: Reator Mako Nº 1 e muitos outros lugares
Um membro da AVALANCHE, que se reúne no bar Seventh Heaven. Embora não seja uma pessoa muito séria, ele mantém os ensinamentos do Estudo da Vida do Planeta em mente e toma parte das atividades anti-Shin-Ra. Ele parece ter alguns problemas com a liderança de Barret. Suas reclamações sobre Barret aparecem quando ele fala dormindo. Além disso, na cena em que ele fica bêbado, enquanto conversa com Cloud.

Wedge

Locais de aparição: Reator Mako Nº 1 e vários outros lugares
Amigo de Biggs, que ele trata como um irmão mais novo. Bem-humorado e ingênuo, ele traz conforto à base da AVALANCHE. Tímido e bondoso com todos, ele facilmente fica desconcertado. É quem fala mais polidamente no grupo.

Jessie
Locais de aparição: Reator Mako Nº 1 e vários outros lugares
Uma mulher com grande força de vontade e talento, ela incansavelmente mistura compostos explosivos para os planos da AVALANCHE.

Johnny

Locais de aparição: Setor 7, dentro de um trem, Costa del Sol
Um jovem com a aparência externa de um delinqüente problemático. Alimentando sentimentos secretos por Tifa, ele ia ao Seventh Heaven freqüentemente. Johnny morava com os pais nos subúrbios do Setor 7, até que resolveu viajar. Em seu percurso, ele quase caiu na tentação de ir ao Hotel das Abelhinhas, mas continuou a viajar até chegar a Costa del Sol, onde começaria a viver com uma mulher. Como Cloud, tem atitudes rudes.

Bugenhagen

Locais de aparição: Cosmo Canyon
O especialista em Estudo da Vida do Planeta que vive em Cosmo Canyon. Este homem velho é chamado de “avô” por Red XIII, de quem gosta muito. Sendo muito estimado pelas pessoas locais e de todo o mundo, muitos visitam a vila para estudar sobre o Planeta com ele. Ele possui inacreditáveis 180 anos de idade, mas ainda está cheio de vigor e curiosamente bem de saúde.

Voltar ao topo.

2 - HISTÓRIA

O Enigma da Voz

Quando Cloud tenta armar uma bomba no Reator Nº 1, uma voz misteriosa fala com ele. Mais tarde, essa mesma voz ressurge na mente de Cloud, na cena onde ele e a voz conversam, e ela oferece melhoras a ele. Essas vozes são o Cloud original, já que devido à experiência dos Clones de Sephiroth, a personalidade de Zack se misturou com a dele, criando o Cloud atual, e produzindo um conflito de múltiplas personalidades. Durante a cena no primeiro Reator Mako, o que a voz faz é tentar influenciar Cloud em direção à memória de Sephiroth cinco anos atrás no Reator Mako de Nibelheim, já que os dois lugares eram parecidos. Porém, Cloud não consegue ouvir as palavras da memória.

A Porta Aberta da Cela

Indicando a brutalidade de Jenova, uma trilha de sangue segue da porta da cela (que foi aberta previamente sem ninguém perceber) até o andar superior. Parece que após despertar, Jenova intencionalmente abriu especificamente a porta de Cloud, guiando-o até o andar superior. Já que ele é uma pessoa que carrega as células de Jenova, ela estava tentando ajudar Cloud...?

Problemas no Reator Mako de Nibel

Hojo foi a causa do mal-funcionamento no Reator. Hojo havia colocado humanos nos mecanismos usados para formar materia, e, sendo banhados em Mako de alta densidade, eles se transformaram em monstros.

Jenova no Navio

Cloud confronta “Sephiroth”, o assassino da tripulação do navio da Shin-Ra. Na verdade, era Jenova, que começou a se mover para longe do prédio da Shin-Ra sozinha, e tomou a forma de Sephiroth. Jenova não foi levada por Sephiroth para o navio. Ela estava lá, e após fugir, deixou um de seus braços para trás.

Tseng à Beira da Morte

Aerith fica incapaz de esconder seu choque após ver Tseng à beira da morte, como resultado do ataque de Sephiroth. Embora eles estejam de lados opostos, ele tem um significado especial para ela. Além disso, após entrar no coração do templo, se o jogador falar com ele, ele murmurará: “Eu... Ainda estou... Vivo...”. Como o templo é destruído em seguida, sua sobrevivência não parecia impossível?

O Sephiroth no Altar de Água

Imediatamente após a tragédia de Aerith acontecer, a batalha com Jenova-LIFE começa, de tal maneira que interrompe as palavras de Sephiroth. Elas são continuadas após a batalha, mas o título de a quem elas são creditadas mudam de “Sephiroth” para “Jenova”. A razão disso é que o confronto no altar ocorre com Jenova enquanto ela está mostrando a forma de Sephiroth. Ela então muda para uma demonstração mais acurada de sua verdadeira natureza.

Elena Queima Por Vingança

“Como você ousou fazer aquilo com meu chefe!”, Elena grita, expressando seu ódio por Cloud. Por alguma razão, ela suspeitava que Cloud foi quem tentou matar Tseng no Templo dos Ancients. Acaso Tseng não tentou esclarecer sua crença?

Aqueles Que Foram Perseguidos

Antes da batalha com Jenova-DEATH, as palavras de um dos Clones de Sephiroth na fila para a Reunião oferece uma indicação da verdade: aqueles que carregam as células de Jenova receberam a missão de trazer a Materia Negra a seu mestre, Sephiroth. O fato em questão é que o “Sephiroth” que Cloud viu em vários lugares não era o verdadeiro Sephiroth, mas sim o corpo de Jenova que escapou do prédio da Shin-Ra assumindo sua forma.

O Último Momento de Rufus?

Recebendo um ataque direto de Diamond WEAPON durante a história, o que aconteceu com ele ainda é um mistério. A notícia de sua morte se espalha entre as pessoas, mas será mesmo...?

A Fúria de Vincent

Se Vincent estiver no grupo quando eles vão aos controles do Canhão Mako, durante a conversa com Hojo, Vincent terá uma reação. Para Hojo, sua esposa não passava de um material de laboratório para dar a luz a seu filho, Sephiroth, que, por sua vez, seria alvo de novos estudos e satisfaria seus desejos científicos. Isso causa a fúria de Vincent. Adicionalmente, depois que Hojo é morto, cada membro do grupo expressa uma fala, incluindo Vincent, que está notavelmente abalado.

Jenova-SYNTHESIS

As formas de Jenova que foram enfrentadas até este ponto (BIRTH, LIFE e DEATH) eram partes do corpo que escapou do prédio da Shin-Ra. Sobre Jenova-SYNTHESIS, esta forma que foi preparada para ser enfrentada dentro do Planeta, é a cabeça de Jenova, que Sephiroth tinha nas mãos há cinco anos atrás, aliada às outras partes que a Shin-Ra tinha, completando a Reunião. Como tal, sua aparência difere das formas anteriores: a imagem do corpo superior desta forma é forte, sendo a mais próxima da perfeição.

A Batalha Final

Após enfrentar Bizarro Sephiroth e Safer Sephiroth, Cloud tem uma batalha final um contra um com Sephiroth no reino espiritual. Embora o ego deste Clone de Sephiroth tenha ficado preso num complexo de inferioridade no passado, Cloud luta e alcança a vitória no final.

Voltar ao topo.

PARTE 3 – A VERDADE DE FINAL FANTASY VII


Essa seção abrange a terminologia complexa do jogo, e em cada seção explica seu significado.


JENOVA

Uma forma de vida inteligente. Há aproximadamente 2000 anos, ela caiu no Pólo Norte (“Knowlespole”, de acordo com os Cetras), nas vizinhanças da atual Icicle Inn, afetando negativamente o Planeta. Logo passou a ser temida como a “Calamidade dos Céus” pelos Ancients, que ainda existiam em grandes números na época.

Inteligente, extremamente agressiva e inescrupulosa, não tendo a intenção de criar algo após trazer destruição, Jenova só segue seus instintos de incitar a ruína, utilizando sua habilidade de mímica para infectar outros organismos vivos com seu vírus. Além disso, devido a sua resistência anormal, mesmo que ela seja desmembrada, suas células chamarão uma à outra, procurando se reunir na forma original.

A cicatriz que a chegada de Jenova deixou no Planeta permanece até os dias atuais, sendo conhecida apenas como “Cratera do Norte”.

As partes que estão separadas do corpo principal de Jenova ainda são capazes de agir como extensões. Essas partes são os monstros chamados “Jenova” que Cloud e companhia enfrentam em sua jornada.


RELAÇÃO JENOVA 1: O PROJETO JENOVA

Há aproximadamente 30 anos, um plano para encontrar a “Terra Prometida de Mako abundante” foi colocado em prática através do Departamento de Ciência da Shin-Ra, sob a direção de Gast. O propósito do projeto era produzir artificialmente alguém com as habilidades dos Ancients (Cetra). Jenova, descoberta na Cratera do Norte, foi erroneamente identificada como uma Ancient, e suas células foram inseridas em humanos normais, na expectativa de que eles adquirissem as habilidades dos Cetras como resultado.

A pesquisa foi conduzida na Mansão da Shin-Ra em Nibelheim. Ela começou sob a responsabilidade de três membros: Gast, Hojo e Lucrecia. Porém, Gast abandona o projeto antes de sua conclusão. A autoridade sobre o projeto é então transferida para Hojo. O Projeto “Clones de Sephiroth” segue como uma extensão deste.

Professor Gast e o Projeto Jenova

Há aproximadamente 2000 anos, Jenova colidiu com o Planeta, e embora os Ancients tenham sido quase extintos como resultado, alguns sobreviventes conseguiram selar Jenova nas profundezas de uma grande fissura. Todavia, Jenova despertaria posteriormente, por causa de Gast e do Departamento de Ciência da Shin-Ra.

Há aproximadamente 30 anos, a forma mumificada de Jenova foi escavada e erroneamente identificada como uma Ancient. O Projeto Jenova então começou. Hojo era um membro do projeto. O corpo de sua colega e amante, Lucrecia, foi utilizado para propósitos experimentais, recebendo células de Jenova antes de dar a luz. Assim, Sephiroth nasceu.

Após vários anos, Gast se encheu de culpa, e, arrependido por usar humanos para esse experimento tão anormal, abandonou a Shin-Ra. Ele então se mudou para Icicle Inn, que fica nas vizinhanças de onde ele descobriu Jenova, e começou uma nova pesquisa independente. Lá, ele logo se aproximaria de uma mulher chamada Ifalna, uma sobrevivente dos Ancients. Entrevistando-a, ele começaria a se aproximar da verdade sobre a história dos Ancients, a habilidade de mímica de Jenova e os Weapons, coisas das quais a Shin-Ra não sabia. Ao mesmo tempo, um amor entre ele e Ifalna nasceria, e juntos eles formariam um lar e teriam uma filha: Aerith. Porém, ele logo seria assassinado por ordens de Hojo e os resultados de sua pesquisa cairiam nas mãos da Shin-Ra.

O Produto do Projeto: Sephiroth

Dentro do útero de Lucrecia, as células de Jenova se tornaram parte do crescimento de Sephiroth. Embora ele seja biologicamente filho de Hojo e Lucrecia, com o seu papel no projeto como um produto artificial de “Jenova dos Ancients”, pode-se dizer que ele é “filho” de Jenova. Simultaneamente, ele foi o primeiro a assumir o papel de um SOLDIER. Porém, a produção em massa de SOLDIERs exigia adultos de mente e corpo sãos que pudessem receber as células de Jenova e ser expostos ao Mako, e essa simplificação do processo usado em Sephiroth resultaria em vastas diferenças de como seus corpos ficariam mais tarde.

A equipe da Shin-Ra, que desconhecia a verdadeira natureza de Jenova, acreditava que Sephiroth era um Ancient “artificial”.

A Habilidade de Mímica de Jenova

Jenova possui uma habilidade de mímica, que permite que ela leia as memórias e sentimentos dos outros, e então ajuste sua aparência, voz e personalidade de acordo, para imitar o que foi visto. Jenova uma vez usou essa habilidade para se aproximar dos Ancients e infectá-los com seu vírus, que matou muitos deles.

Essa habilidade não é limitada apenas a Jenova, já que aqueles que carregam suas células também a possuem, embora numa forma incompleta. Imediatamente antes do início do jogo, quando a mente de Cloud estava despedaçada, ele encontrou Tifa e imediatamente aparentou voltar ao “normal”. Isso foi porque as habilidades de mímica das células de Jenova dentro de Cloud leram a mente de Tifa, vendo suas memórias a respeito de Cloud, que foram então combinadas com sua própria visão ideal de si mesmo, criando uma nova personalidade.

De acordo com Ifalna, os Ancients infectados com o vírus perderam sua sanidade e se transformaram em monstros. Como Sephiroth disse no Labirinto dos Ventos, quando Cloud reencontrou Tifa, ele criou uma nova personalidade.


RELAÇÃO JENOVA 2: A REUNIÃO

Devido às suas magníficas capacidades de regeneração, as células separadas de Jenova se reúnem automaticamente.

Cinco anos atrás, Sephiroth caiu no Lifestream carregando a cabeça de Jenova, indo até a Cratera do Norte, onde a energia do Planeta se concentra, onde ele começaria a Reunião, e garantiria sua própria restauração, através do uso das células de Jenova. Essa regeneração aconteceria por meio da Reunião, já que os Clones de Sephiroth espalhados pelo Planeta começariam a migrar para a Cratera do Norte.

A Reunião é uma habilidade de Jenova, mas Sephiroth instrui os Clones no papel de seu mestre.

O corpo principal de Jenova começou a migrar da base da Shin-Ra por causa da reunião. As células de Jenova em Cloud receberam o chamado da Reunião, bem como as de todos os outros Clones espalhados pelo Planeta.

O Movimento do Corpo Principal de Jenova Para a Reunião

Escavada há 30 anos, Jenova tornou-se material de experimento para o Projeto Jenova e foi enclausurada no Reator do Monte Nibel.

Jenova permaneceu no Reator do Monte Nibel até cinco anos antes do jogo, quando Sephiroth, que descobriu o segredo de seu nascimento, arrancou sua cabeça, que caiu com ela no fundo do Reator. O corpo principal, agora sem cabeça, que ficou no reator, foi, por ordem de Hojo e após ser utilizado na experiência dos Clones de Sephiroth, transferido para a Torre da Shin-Ra.

Pouco depois que Cloud foi apreendido quando invadiu o prédio da Shin-Ra para resgatar Aerith, a Reunião começou. Hojo esperava que o corpo principal decapitado fosse o ponto de encontro para a Reunião, mas na realidade, era a Cratera do Norte. Os Clones de Sephiroth, espalhados pelo mundo, e o corpo principal de Jenova, que estava no prédio da Shin-Ra, começam a se mover. Jenova destruiu a cápsula onde estava, assassinou o Presidente Shin-Ra, escapou do prédio da Shin-Ra e começou a vagar pelo mundo. Ao mesmo tempo, as habilidades de mímica de Jenova fizeram com que o corpo principal tomasse a forma e aparência de Sephiroth, a qual mantém daí em diante em suas aparições.

A cabeça de Jenova, que estava no Reator Mako do Monte Nibel e caiu nas mãos de Sephiroth, teve influência no ponto de foco da Reunião.

A forma de Sephiroth foi assumida pelo corpo principal de Jenova. É nessa forma que ela foi vista cometendo assassinatos.

O Caminho do Corpo Principal de Jenova

Ao longo do jogo, muitos dos Clones de Sephiroth aparecem trajando preto, totalmente encapuzados. Esses clones parecem ter entendimento da situação, enquanto os demais não. São chamados de “Ovelhas Negras”. Aqui, estão listados os pontos por onde Jenova passou em seu caminho para a Reunião. Muitas das vezes, só é possível refazê-lo graças aos comentários das “Ovelhas Negras”.

Kalm
Informação das Ovelhas Negras

Planícies Gramadas/ Rancho dos Chocobos
Informação das Ovelhas Negras

Terras de Pântano/ Caverna de Mythril
Jenova mata uma Midgar Zolom ao passar por aqui

Junon/ Navio de Carga
Informação das Ovelhas Negras
Encontra Cloud no porão e deixa uma parte de seu corpo (Jenova-BIRTH) antes de escapar

Costa del Sol
Informação das Ovelhas Negras
O local de onde ela emergiu sob a água é visto

Monte Corel
Informação das Ovelhas Negras

Gold Saucer/ Região de Gongaga
Informação das Ovelhas Negras

Nibelheim
Incita Cloud a participar da Reunião

Vilarejo Bone
Informação das Ovelhas Negras

Templo dos Ancients
Adquire a Materia Negra

Capital Esquecida
Mata Aerith e deixa outra parte de seu corpo (Jenova-LIFE) antes de escapar

Cratera do Norte
Participa da Reunião de Sephiroth


RELAÇÃO JENOVA 3: OS CLONES DE SEPHIROTH

Há cinco anos, imediatamente depois que Sephiroth caiu no Reator Mako de Nibel, o corpo principal de Jenova, que foi deixado para trás, foi utilizado por Hojo para um experimento. Esse plano, que Hojo pretendia usar para provar sua Teoria da Reunião de Jenova, foi chamado de Projeto “Clones de Sephiroth”.

A procedência do experimento, que envolvia injetar células tiradas do corpo sem cabeça de Jenova nas cobaias e expô-las a Mako, não difere em muito da procedência de manufatura dos SOLDIERs. A única diferença é que os SOLDIERs são selecionados em um campo privilegiado, sendo fortes física e mentalmente e capazes de resistir ao experimento sem ser influenciados pelas células de Jenova, enquanto as mentes fracas dos Clones os deixam como “extensões” de Jenova. As cobaias para o Projeto Clones de Sephiroth foram os sobreviventes do incidente de Nibelheim, com absolutamente nenhum escrúpulo em tratá-los como a SOLDIER, e, ficando incapazes de manter seus egos, eles perderam a habilidade de viver uma vida humana normal.

Nos Clones de Sephiroth, como parte da experiência, um número de identificação foi cravado em algum lugar de seus corpos. Cloud era um Clone de Sephiroth, mas não recebeu um número por ser uma “falha” (veja abaixo). A obsessão de Cloud em perseguir Sephiroth e acertar as contas por ter destruído sua cidade natal, a qualquer custo e ignorando todo o resto, é devido ao efeito das células de Jenova.

Depois que Sephiroth reduziu Nibelheim a cinzas, ela foi reconstruída, e os movimentos dos Clones de Sephiroth observados, embora com pouca preocupação com seu bem-estar.


Sucesso e Falha

Para os que são física e mentalmente fortes, carregar as células de Jenova dentro de seus corpos não fará com que recebam a influência de Jenova, e eles não se tornarão uma marionete de Jenova como os Clones de Sephiroth, sendo ao invés disso incorporados à SOLDIER, possuindo força muito além do normal para um ser humano.

No caso de Zack, ele já havia recebido a procedência da SOLDIER com sucesso previamente, e passar pelo experimento dos Clones de Sephiroth não o tornou uma marionete de Jenova. Ele manteve sua personalidade humana normal até o fim. Porém, ao contrário de Zack, os habitantes de Nibelheim foram perfeitos no papel de Clones de Sephiroth para o experimento de Hojo. E Cloud, como os outros habitantes de Nibelheim que se tornaram Clones de Sephiroth perfeitos, não conseguiu resistir aos tratamentos da SOLDIER, não pôde se manter e sua mente desmoronou completamente. Quando se reencontrou com Tifa em Midgar, porém, a coerência de um humano normal retornaria e ele ganharia uma personalidade que essencialmente deixava ele ser quem realmente era, mesmo estando confuso.

Também é digno de nota o caso único de Sephiroth. Até os segredos de seu nascimento serem descobertos, ele possuía uma força lendária da qual se orgulhava, mas há cinco anos, ele começou a andar numa estrada diferente da dos humanos. Porém, ele não desejava ficar sob o controle de Jenova e tornou-se o próprio líder, com suas ações controlando Jenova eventualmente. O fato resultou em Sephiroth ganhar um novo senso de força.

Mesmo sem saber da Reunião como um Clone de Sephiroth, Cloud ainda foi atraído para ela como todos os outros clones.


Os Clones de Sephiroth Espalhados Pelo Mundo

Os seguintes são os Clones de Sephiroth vistos pelo mundo, juntamente com seus números, e também um que uma vez foi erroneamente considerado um deles.

1 – O homem com uma tatuagem vista na palma de sua mão. Ele foi de Corel para a Gold Saucer.

2 – O homem sendo tratado no Setor 5 de Midgar. Ele estava sofrendo os efeitos de envenenamento por Mako.

4 – Uma das pessoas de manto negro em Nibelheim.

5 – Uma das pessoas de manto negro em Nibelheim.

9 – Na entrada do Templo dos Ancients. A tatuagem deste Clone de Sephiroth estava em seu pescoço.

11 – Uma das pessoas de manto negro em Nibelheim.

12 – Uma das pessoas de manto negro em Nibelheim.

13 – Red XIII (foi erroneamente considerado um Clone de Sephiroth).

Voltar ao topo.


OS ANCIENTS

A raça também conhecida como “Cetra”. Essas pessoas habitavam o Planeta em tempos antigos. A Capital Esquecida e o Templo dos Ancients, juntamente com a natureza e uma única mulher são seus únicos vestígios.

Eles falavam com o Planeta e ajudaram a cultivá-lo, canalizando o Lifestream em muitos lugares, incitando um ciclo de vida abundante. Quando Jenova veio do espaço sideral, alguns deles se mudaram para o Pólo Norte, numa tentativa de abrandar o ferimento do Planeta, que surgiu como resultado da colisão entre o Planeta e o meteoro no qual Jenova se encontrava. Usando sua habilidade de mímica, Jenova se aproximou dos Cetras e jogou seu vírus sobre eles, quase levando-os à extinção.

Apenas dois Ancients aparecem na história do jogo: Aerith e Ifalna. Ifalna é a mãe de Aerith e a última Ancient pura. Devido à sua naturalidade mestiça, a habilidade de Aerith de conversar com o Planeta é comparativamente inferior à de sua mãe.

Como foi visto em situações com Aerith, os Ancients possuíam uma habilidade especial de falar com o Planeta. Eles chamavam isso de “Leitura do Planeta”.


RELAÇÃO ANCIENTS: A TERRA PROMETIDA

O objetivo dos Cetras era encontrar a terra onde a felicidade suprema aguardava. Passada como uma tradição oral, a verdadeira natureza dessa terra de felicidade suprema nunca foi realmente revelada.

A Shin-Ra interpretou que uma terra de felicidade suprema deve ser algum lugar onde possa ser encontrada energia Mako em abundância (já que isso os deixaria ainda mais ricos), e tentou usar uma Ancient para ajudá-los a encontrá-la, enquanto Sephiroth considerava a Terra Prometida como um lugar onde pudesse extrair poder para usar a Materia Negra em seu objetivo de se tornar um “deus”. Embora tivessem objetivos diferentes, ambos chegaram à conclusão de que a Cratera do Norte era o local pelo qual procuravam.

A teoria de um dos mestres em Vida do Planeta (em Cosmo Canyon) é que a missão dos Cetras de encontrar a terra de felicidade suprema é equivalente ao “sono eterno de morrer e retornar ao Planeta”, como ele diz. De acordo com sua teoria, o Lifestream, ao qual todos retornam, é a própria Terra Prometida, mas isso não é algo que possa ser considerado verdade por todos. Assim, está nas mãos de cada pessoa fazer sua própria interpretação.

Para a concepção de que a Terra Prometida é um lugar onde energia jorra de dentro da terra adormecida, a Cratera do Norte, onde o Lifestream flui naturalmente, pode mesmo sê-la.


METEORO E LUZ

A MATERIA NEGRA: METEORO

É a magia de destruição definitiva. Ela evoca meteoros e outros corpos celestes e os atrai para o Planeta. Foi uma das mágicas desenvolvidas pelos Ancients, mas devido ao seu poder avassalador, capaz de destruir o próprio Planeta, os Ancients passaram a temê-la e a selaram com as próprias mãos.

Após cair no Lifestream, Sephiroth descobriu sobre Meteoro através do conhecimento dos Cetras, e colocou em movimento um plano para dominar a vida do Planeta.

Quando o Planeta é ferido, a energia espiritual que é a sua própria vida automaticamente se reúne naquele lugar. Sephiroth planejava fazer uso disso, intencionalmente ferindo o Planeta e ganhando o controle de sua energia.

A MATERIA BRANCA: LUZ

A única maneira de deter o Meteoro, a magia branca definitiva foi passada de geração a geração entre os Ancients. Dizem que quando um Ancient reza no altar de água da Capital Esquecida e sua mente se liga ao Planeta, Luz é então colocada em operação. Protegida pelos Ancients, a Materia Branca passou de Ifalna para sua filha Aerith, e ela a mantinha escondida em seu prendedor de cabelo.

Como exatamente Luz aplica seu poder após evocada é algo indefinido. Sabe-se simplesmente que “tudo que é ruim para o Planeta desaparecerá”.

Como uma evidência de que o Planeta aceitou a oração de Aerith, a Materia Branca, ao cair na água, emitiu uma cor esverdeada. Porém, o movimento de Luz estava sendo detido pela vontade desumana de Sephiroth, que evocou Meteoro.


OS WEAPONS

Os Weapons, criados pelo próprio Planeta, existem para agir como um mecanismo de defesa para o próprio. Uma vez, quando o Planeta foi ferido quando Jenova colidiu com ele, Jenova se tornou um impedimento para a cura, e o Planeta manufaturou os Weapons para removê-la à força.

Porém, como os sobreviventes dos Cetras conseguiram selar Jenova, o Planeta escondeu os Weapons no Mako da Cratera do Norte e os colocou para dormir por um longo tempo. Até que eles, percebendo a crise no Planeta, despertaram ao mesmo tempo em que Sephiroth evocou Meteoro. Tratando tudo como uma ameaça ao Planeta, os humanos e suas civilizações se tornaram alvos da destruição dos Weapons, embora estes enfrentem a oposição de Cloud e seus amigos.

Dentro da Cratera do Norte, onde o Lifestream jorra, os Weapons estavam adormecidos. Seus rostos são visíveis dentro da enorme barreira de Mako que se formou dentro da cratera.

Diamond WEAPON

O Weapon da terra branca. Este Weapon é o responsável pelas depressões na terra em torno de Midgar. Durante sua invasão à cidade, ele e a barreira da Cratera do Norte são atingidos por um tiro do Canhão de Mako. Na versão internacional do jogo, ele ainda enfrenta Cloud e companhia, mas as seqüências seguintes são as mesmas.

Ruby WEAPON

O Weapon vermelho-fogo que se esconde nas areias do deserto. Um oponente formidável, como Emerald Weapon, também incluído na versão internacional. Foi criado para batalhas um contra um.

Emerald WEAPON

O Weapon verde que habita as profundezas do mar. Aparecendo apenas na versão internacional, também é possível enfrentá-lo, mas sem uma Materia especial, a luta será inevitavelmente difícil.

Ultimate WEAPON

O Weapon negro e alado que rege os céus. Ele enfrenta Cid e companhia em Mideel, mas ainda luta muitas outras vezes.

Sapphire WEAPON

O Weapon azul marinho que vaga pelo oceano. Não é possível enfrentá-lo. Quando Tifa e Barret estão nos escritórios de Junon, ele se aproxima, mas é derrotado e morto pelo Canhão de Mako.

Voltar ao topo.


LIFESTREAM

Tudo que vive retorna ao Planeta, e uma nova vida nasce de sua força vital, que também é a vida do Planeta e se chama “Energia Espiritual”. A coleção fluente de energia espiritual se chama “Lifestream”.

Quando aqueles que vivem no Planeta morrem, sua força vital retorna ao Planeta, se torna parte do Lifestream e eventualmente é depositada em uma nova vida que nascerá. Esse ciclo de energia normalmente permite que o Planeta funcione ricamente.


RELAÇÃO LIFESTREAM 1: ENERGIA MAKO

Na filosofia do Estudo da Vida do Planeta, é chamada de “Energia Espiritual”, mas é chamada de “Mako” pela maioria das pessoas, nome criado pela Shin-Ra. Ambos os nomes são considerados corretos, mas o título de “Energia Espiritual” está desaparecendo gradualmente, já que o uso da energia Mako nas vidas das pessoas aumenta a cada dia mais.

Envenenamento por Mako

O Lifestream é o local para onde toda a vida retorna, e, como resultado, está abarrotado de conhecimento. Conseqüentemente, quando alguém cai no Lifestream, a quantidade de informação que entra em sua cabeça excede o nível de tolerância do cérebro e o risco de a mente ser destruída é grande. A situação em que uma mente é destruída desse jeito se chama “envenenamento por Mako”, e não acontece apenas quando alguém cai no Lifestream, mas também quando é exposto a Mako. Cloud já sofreu dessa condição em duas ocasiões.

Os Vários Reatores Mako

Os preços da Shin-Ra para fornecer Energia Mako de seus Reatores Mako aumentaram em vários lugares do mundo, onde o Mako não é abundante. Os Reatores que aparecem no jogo são os 8 Reatores Mako de Midgar, o Reator do Monte Nibel, o Reator de Corel, o Reator de Gongaga, o Reator Submarino e o Reator do Forte Condor. Recentemente, antes do início do jogo, o Reator de Gongaga sofreu uma fusão e as atividades lá foram suspensas. Durante a história, os Reatores nº 1 e 5 de Midgar são destruídos por Cloud.

Materia e a Sociedade Pós-Guerra

Quando a Energia Mako se condensa, se transforma em Materia. Em locais onde a Energia é abundante, Materias se formam naturalmente, mas essas são circunstâncias raras, e é mais prático para a Shin-Ra manufaturá-la por meio de produção artificial.

Dizem que o conhecimento dos Ancients está dentro das Materias. Extraindo esse conhecimento, através do contato com a Materia, qualquer um pode interagir com o Planeta, e até mesmo uma pessoa comum pode ganhar os poderes dos Ancients, já que seu conhecimento condensado forma uma ligação com o Planeta. Isso permite a criação de habilidades relacionadas a Materia.

Materia é usada principalmente para propósitos de combate, já que guarda um poder que excede o de armas tradicionais. Sendo uma companhia de desenvolvimento de armas, a Shin-Ra comercializou Materia como um investimento de guerra, tendo investido previamente em sua unidade de SOLDIERs, e rapidamente pôs fim a uma guerra transcontinental que já durava anos. Monopolizando a produção de Materia, a Shin-Ra rapidamente começou a tomar as rédeas da sociedade pós-guerra. Embora a paz tenha começado a se estabilizar pelo mundo, a Shin-Ra estava estabelecendo uma ordem despótica, já que as pessoas estavam ficando cada vez mais dependentes do Mako, o que nos trouxe aos dias atuais.


RELAÇÃO LIFESTREAM 2: O ESTUDO DA VIDA DO PLANETA

O estudo do Planeta, que os professores de Cosmo Canyon conduzem. Em Cosmo Canyon, a voz do Planeta pode ser ouvida, e lá ele é tratado com grande carinho, tratado como uma entidade viva, uma corrente de pensamento sistematicamente organizada, como os antigos acreditavam. A tribo de Red XIII e a tribo de Bugenhagen (chamada Tribo “Bugah”), seguem a ideologia do Estudo da Vida do Planeta, dando grande consideração a ele e fazendo progressos avançados na pesquisa do assunto. Além disso, a Tribo Bugah também conduz pesquisas sobre os Ancients.

O Lifestream, a Energia Espiritual e o ciclo da vida, todos são aspectos do Estudo da Vida do Planeta. O grupo anti-Shin-Ra AVALANCHE foi fundado por alguém que foi fortemente influenciado pelo Estudo da Vida do Planeta.


O Ciclo de Vida do Planeta

1) Uma pessoa cresce... Seu conhecimento aumenta.

2) Retorno ao Planeta.... Quando uma alma retorna ao Planeta, ele cresce.

3) O Planeta produz uma nova vida... Nasce a próxima geração (o Planeta agora carrega energia evoluída, obtida através da formação de vida da geração anterior).

O plano de Sephiroth para fazer o Meteoro cair resultaria em: (1) um vasto aumento no nível de morte, e (2) a energia dos mortos se reuniria no ferimento do Planeta, onde ele a absorveria.

O ciclo da energia do Planeta é interrompido pelo método da Shin-Ra de extrair e utilizar energia Mako.

A Organização Anti-Shin-Ra (AVALANCHE)

Alguns que participaram do Estudo da Vida do Planeta começaram a questionar a conduta da Shin-Ra, devido ao seu uso da Energia Espiritual do Planeta como Mako. Para proteger a vida no Planeta, eles começaram atividades anti-Shin-Ra em vários lugares. Uma conduta extrema seria seguida por esse grupo, e a explicação para a culpa da Shin-Ra dada por eles é que a vida do Planeta é mais valorosa que a dos humanos.

A organização anti-Shin-Ra AVALANCHE, cujas atividades objetivavam inutilizar Midgar, tinha poder o bastante para servir como um obstáculo para a Shin-Ra.

A AVALANCHE vista no jogo é a nova AVALANCHE, da qual Barret era o líder. A base do grupo era o bar Seventh Heaven nos subúrbios do Sector 7.


RELAÇÃO LIFESTREAM 3: SOLDIER

Os soldados de elite da Shin-Ra. Os Turks reuniam aqueles que seriam capazes de resistir à infusão das células de Jenova e exposição ao Mako. Esses escolhidos ganham um grande aumento artificial de força e habilidade. Não é comum impor essa procedência a alguém contra a vontade do mesmo, já que as mudanças resultantes em sua mente e corpo podem ser grandes, e eles têm que ser capazes de sobreviver ao processo para se tornarem SOLDIERs.

Aqueles que são selecionados para se tornarem membros de elite irão se tornar SOLDIERs de 1ª, 2ª ou 3ª Classe, baseado em suas capacidades. O nível mais alto é a 1ª Classe, mas aqueles que chegam a esse nível são muito poucos. Cada classe tem seu próprio uniforme respectivo, mas apenas aqueles que estão na 1ª Classe podem usar roupas civis.

Sephiroth apareceu no campo de batalha e inspirou muitos jovens a se juntar à SOLDIER. Cloud e Zack são exemplos disso.

Voltar ao topo.


4 – FICHA TÉCNICA DOS VEÍCULOS DO JOGO


Hardy-DAYTONA

Código do Veículo: hD-92
Comprimento: 2300 mm
Largura: 785 mm
Altura: 1175 mm
Motor: Tipo VE4-Ge

Obs.: Essa é a moto que Cloud usa para escapar do prédio da Shin-Ra após resgatar Aerith.


HIGHWIND

Comprimento: 237 m
Largura: 183 m (não incluindo as turbinas)
Altura: 33 m (não incluindo as turbinas)
Peso: 1380 t (sem carga)
Capacidade de carga: 2150 t
Velocidade máxima: 386 nozes (no nível do mar)
Velocidade de cruzeiro: 173 nozes
Tempo de aceleração: ???
Altitude máxima
Alcance: ???
Engenho de subida: Série 16s-Ge Fórmula x4
Engenho de subida auxiliar: Série Mako Modelo 3a Invertido Tipo V 12 Cilindros Refinado (capacidade de 1900 cavalos) x2
Propulsores de subida: 5.5 m de diâmetro; hidráulico; variação de 30 a 80 graus
Engenhos de propulsão: Série Aeronave x2
Propulsores de propensão: 7.5 m de diâmetro; elétrico; variação de 30 a 60 graus
Tripulação máxima (estimada): 34
Armamento: ???
Local de construção: ???


Tiny-Bronco

Comprimento: 12.74 m (propulsor não incluído)
Largura: 12.48 m (propulsor não incluído)
Altura: 3.57 m (propulsor não incluído)
Peso: 2280 kg
Capacidade de carga: 3850 kg
Velocidade máxima: 235 nozes (no nível do mar)
Velocidade de cruzeiro: 173 nozes
Tempo de aceleração: ???
Altitude máxima: 9400 m
Alcance: 1140 milhas náuticas (estimado)
Motor: Série RG24 Horizontal 24 Cilindros
Poder: 3800 cavalos
Tripulação: 1


Unidade de Locomoção Shin-Ra GELNIKA

Comprimento: ???
Largura: ???
Altura: ???
Peso: ???
Capacidade de carga: ???
Velocidade máxima: ???
Velocidade de cruzeiro: ???
Tempo de aceleração: ???
Altitude máxima: ???
Alcance: ???
Motor: Série RG24-f a óleo 24 cilindros x4
Poder: 8240 cavalos


Submarino Tipo UV

Comprimento: 93.5 m
Largura: 22.7 m
Altura: 5.3 m
Peso: 1342 t (superfície)/ 2722 t (água)
Sistema: Motor padrão movido a Mako da Shin-Ra x1
Poder: 6500 cavalos
Velocidade: 17.5 nozes (superfície)/27.3 nozes (água)
Alcance: 7500 milhas náuticas a 18 nozes
Tripulação: 28
Armamento: Tubos de torpedo de 610 mm x4; Armas de fogo compostas de 20 mm x2
Local de construção: Doca nº3 de Junon


Helicóptero Tipo BIA

Comprimento: 9.14 m (sem incluir as hélices)
Largura: 3.05 m (sem incluir as hélices)
Altura: 2.89 m (sem incluir as hélices e a antena)
Peso: 1230 kg
Capacidade de carga: ???
Velocidade máxima: 150 nozes (ao nível do mar)
Velocidade de cruzeiro: 43 nozes
Tempo de aceleração: ???
Altitude máxima: 4300 m
Alcance: 140 milhas náuticas (aproximadamente)
Motor: Série RG08 a óleo 8 cilindros (900 cavalos)
Hélices: 4.2 m de diâmetro; variação de 20-60 graus

Obs.: Esse é o helicóptero de Rufus.


Helicóptero Tipo BIB

Comprimento: 9.14 m (sem incluir as hélices)
Largura: 4.32 m (sem incluir as hélices)
Altura: 2.89 m (sem incluir as hélices e a antena)
Peso: 1560 kg
Capacidade de carga: ???
Velocidade máxima: 132 nozes (ao nível do mar)
Velocidade de cruzeiro: 37 nozes
Tempo de aceleração: ???
Altitude máxima: 4300 m
Alcance: 140 milhas náuticas (aproximadamente)
Motor: Série RG08 horizontal a óleo 8 cilindros (900 cavalos)
Hélices: 4.2 m de diâmetro; variação de 20-60 graus

Obs.: Esse é o helicóptero dos Turks.


Triciclo Tipo AS-27

Capacidade de carga: 820 kg
Volume: 760 cm3
Motor: Série 1S-Ge (1 cilindro OHV a óleo)
Tripulação: 1

Obs.: É um dos veículos à mostra no prédio da Shin-Ra.


Automóvel Tipo BA-37

Comprimento: 2.96 m
Largura: 1.87 m
Altura: 1.56 m
Volume: 760 cm3
Motor: Série 1S-Ge (1 cilindro OHV a óleo)
Tripulação: 2

Obs.: É a caminhonete usada por Aerith, Tifa, Barret e Red XIII para escapar da Torre da Shin-Ra no disco 1.


Automóvel Tipo PA-86

Capacidade de carga: 1280 kg
Volume: 1004 cm3
Motor: Série 3p-Geu (3 cilindros válvula OHV-6 vertical)
Tripulação: 1

Obs.: É um dos veículos à mostra no prédio da Shin-Ra.


Locomotiva 600

- Dados indisponíveis. Este é o tipo de trem visto na abertura do jogo.


Locomotiva 5884

- Dados indisponíveis. Este é o tipo de trem usado pelos civis de Midgar.


Buggy

Comprimento: 7.26 m
Largura: 3.58 m
Altura: 1.96 m
Capacidade de carga: 2150 kg
Velocidade máxima: 80 km/h


Foguete SHINRA nº 26

Altura: 48 m
Capacidade de carga: 1.418 t
Notas: contém uma saída de emergência


Prancha de Esqui

Comprimento: 153 cm
Lâmina efetiva: 116 cm
Largura: 25.1 cm


Teleférico Gold Saucer

Comprimento: 12.75 m (apenas a gôndola)
Largura: 4.06 m (apenas a gôndola)
Altura: 2.88 m (apenas a gôndola)
Capacidade de carga: 2920 kg
Ângulo de inclinação máximo: aproximadamente 42 graus
Tripulação: 15


Carruagem de Chocobo

- Dados indisponíveis.