Delita PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Setembro de 2010 00:11

Esta seção tem MUITOS Spoilers!

Nascido na plebe, tornara-se descontente com a imposição dos nobres e decidiu não mais ser usado por alguem jurando para si mesmo que um dia usaria todos. E assim o fez, alcançando o trono de todo o Império...
Mas Hyral pagou um caro sacrifico por isso, tendo que usar as pessoas que ele mais gostava para chegar ao seus objetivos. Como consequência a pessoa que ele mais ama enlouqueceu e seu melhor amigo aparentemente morreu.

Esta seção fala mais sobre um dos mais interessantes antagonistas da saga Final Fantasy. O único vilão da saga que não lutou contra os protagonistas, mas os manipulou do inicio ao fim atingindo todos os seus objetivos.

Filho de fazendeiros de Igros, mortos pela Peste Negra, ele e sua irmã Teta Hyral foram adotados por Balbanes Beoulve. Graças a isso Delita entrou para a academia militar de Gariland junto com Ramza Beoulve que desde então se tornara seu melhor e maior amigo.

Sua irmã Teta estudara junto com Alma Beoulve na escola de aristocracia de Igros, mas a convivencia com a nobreza, a fez ser raptada por engano pelo um grupo anti-aristocrata “Death Corps” que imaginava que ela fosse uma Beoulve. Teta então fora morta pelas ordens dos próprios Beoulve que não negociariam com terroristas por uma mera plebéia. Delita assistiu a cena e em meio ao ódio notara que tudo que os Death Corps falavam era verdade, a plebe e os vassalos nada passam de instrumentos a serem usados pelos nobres para que eles continuem no poder.

Após uma tensa batalha Delita fora dado como morto e a partir daí tomara para si o objetivo de se vingar, manipulando todos os que estão no poder.

Após alguns anos ele se aliou a Igreja aonde mestrou as técnicas de Holy Knight, segundo a Igreja ele seria a pessoa ideal para se aproximar de Goltana usando o falso titulo de segundo em comando dos “Black Sheeps Knights” divisão dos Nanten Knights, antes liderada pelo Barão Grims destruida pelo grupo assassino Ryomoku do Grão-Duque Barinten de Riovanes.

Logo sob as ordens de Vormav, o lider dos Temple Knights da Igreja, ele sequestrou a princesa para impedir que os homens de Larg a matassem, impedindo assim que Larg assumisse o trono futuramente como tutor de Orinas, o único candidato ao trono além de Ovelia, que tem apenas 5 anos de idade.

A partir daí ele começou a se aproximar de Ovelia para usa-la mais tarde. Porém ele passou a ama-la também mesmo a manipulando. Seguindo as ordens da Igreja ele retorna Ovelia a seu tutor Goltana, incriminando a Rainha Ruvelia pelo crime. Graças a isso ele ganhou a confiança de Goltana que com a Rainha agora presa, assume o Trono. Porém Larg também reclama o poder alegando que o trono deve ser assumido futuramente por Orinas, que tem apenas 5 anos, o que faria de Larg o novo rei.

As tropas Nanten de Goltana e Hokuten de Larg então entram em conflito para reclamar o trono a seus lideres, é o inicio da guerra dos dois Leões. Os Planos Até ai os planos de Delita corriam perfeitamente bem, ele se aproximara de Goltana e graças a isso cresceria no meio militar e aos olhos dos nobres podendo se aproximar de Ovelia (a futura rainha) para conquista-la. Ele também, como aliado da Igreja estava um passo a frente as ações dela, para usufruir de todos os assassinatos que a Igreja iria cometer, podendo assim assumir o poder dos nobres.


Além disso até agora os planos da Igreja eram convenientes para ele também. A igreja planejava destronar tanto Larg quanto Goltana e assim mediar uma aliança entre ambos os lados podendo controlar tudo.

O próximo passo de Igreja seria se livrar do Conde Orlandu e fazer Delita assumir a liderança dos Nanten Knights, o Bispo Funeral pessoalmente acusa Orlandu para Goltana que paranóico acaba por não ouvir Orlandu e deixando Delita em seu cargo, achando conveniente o fato da Igreja estar ao seu lado.

Mas Vormav não era tolo, ele providenciou uma auxiliar para Delita que deveria mata-lo quando fosse conveniente. Balmafula Lanando foi a escolhida para isso mas Delita a fez se apaixonar por ele e ela foi incapaz de cumprir sua missão mais tarde.

Quando a Igreja envenena o castelo de Igros e Larg acaba sendo morto por Dyacedarg Beoulve que almejava sucede-lo, a Igreja também trata de matar Goltana ordenando que Delita o faça, e assim Delita consegue chegar ao trono ao se casar com Ovelia.

Manipulando Balmafula e Ovelia para ter todo o auxilio das duas e também deixando o verdadeiro Orlandu vivo para que ele junto com Ramza destruisse a Igreja, todos os obstáculos sumiram e restou a ele unificar o Império e reinar sob Ivalice como um herói.

Um Plebeu que começou como um mero escudeiro até se tornar Rei e Holy Knight fora a história suficiente para que o povo o adorasse e ainda levara todo o crédito por ter parado a guerra dos Leões.

Ele usou o plano de todos ao seu favor fazendo que seus inimigos se destruíssem sozinhos para chegar ao poder mas como consequência disso Ramza desapareceu para sempre. E Ovelia frustrada ao notar estar sempre manipulada perdera a sanidade aos poucos junto com o propósito de sua vida e tentou matar Delita, este não teve outra opção a não ser matar a própria esposa....

E terminou assim a vida do proclamado herói da guerra dos dois Leões. Ele conseguira tudo que bem quis mas se condenou a uma vida indiferente e só igual a dos homens que ele tanto odiou e se vingou.