Remake do PSP PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Setembro de 2010 23:57



Lançamento no ocidente previsto para 10 de Outubro de 2007
-Trailer (Legendando em ingles)
-Video Promocional

“Final Fantasy Tactics – The Lion War” é um remake do FFT do Playstation para o PSP, o portátil da Sony.

Mais do que um novo remake, o novo jogo vem com muitas novidades desde a inclusão de FMVs (semelhantes aos do anime Last Order veja um pouco delas nos trailers linkados acima), á novos Jobs e personagens!

Há também muitas novas adições como um modo versus (para jogar com alguem via wi-fi) e um cooperativo. No versus os jogadores escolhem as condições e desvantagens da partida além de poder plantar armadilhas... Que podem ser desativadas usando uma rapida sequencia de botões.

No modo cooperativo há uma história separada do jogo em que os jogadores devem enfrentar diversos monstros poderosos até classes avançadas e personagens que fazem parte da história original.

A história original agora tem adições com novas FMVs (sem dublagem ou qualquer voz infelizmente) e novos eventos do enredo desde sérios como onde voce joga com Delita para proteger Ovelia e uma nova luta contra Algus antes de enfrentar Zalera até ocasionais. Dentre os novos eventos estão um que mostra o aniversario de Agrias, uma luta entre Kletian e Meiladou, sidequests extras para Reis e Beowolf e muito mais.

Novos Jobs

Os Jobs novos anunciados são “Onion Knight” (a lendária classe especial de FFIII) e “Dark Knight” (Sim a classe de Gafgarion agora disponivel para ser destravada com todos os personagens, o visual dela é igual aos Dark Knights de FFIII também) incluso haverá um novo tipo de arma as "Dark Swords" que naturalmente só os Dark Knights podem equipar.

O Onion Knight como o Mime não tem nenhuma habilidade mas tem por vantagem poder equipar todos os itens do jogo, ele começa fraco mas depois se torna muito util.

Ja o Dark Knight terá novas habilidades além das ja conhecidas de Gafgarion, como atacar varios inimigos ao mesmo tempo, atacar o MP do inimigo, atacar e impedir o inimigo de se mover e uma habilidade de suporte que aumenta 50% o ataque mas diminui 50% a defesa.

Novos Personagens

Balthier de FFXII esta presente, acusado de herege pela igreja Balthier esta a procura de um tesouro e se junta a Ramza se voce concluir uma sidequest no capitulo 4. Seu job é o "Sky Pirate" cujo comando "Target" engloba todas as habilidades de Mustadio e da classe Thief, além de ter um exclusivo ataque que acerta varios alvos de uma vez.

Outro personagem exclusivo é Luso, protagonista de Final Fantasy Tactics A2 que ainda será lançado para o Nintendo DS. Ele tem as mesmas habilidades que Ramza e seu Job é o “Mob Hunter” que também tem a habilidade "Poach".

A propósito o limite de personagens no grupo foi aumentado de 16 para 24.

E por fim...

Esperamos que a Square faça desta vez, uma tradução mais coesa. Pra quem não sabe FFT no ocidente não foi traduzido pela Square o que originou em diversos erros de tradução, além disso para acelerar o lançamento ocidental vários diálogos dos personagens comuns do jogo na tela de Formation foram cortados e até um minigame (de Airship) foi retirado.