FFVII: DOC PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Setembro de 2010 23:32

Plataformas: Playstation 2
Lançamento Japonês: 2006 ( 26 de Janeiro)
Lançamento Americano: 2006 (1 de Agosto)

É um jogo 3D de tiro em terceira pessoa que utiliza elementos de RPG, com uma história em cenas de CG, iguais ao do Filme Final Fantasy VII : Advent Children.. É parte da compilação de Final Fantasy VII.

Dirigido por Takayoshi Nakazato, o jogo tem como foco o personagem Vincent Valentine, que é o personagem principal desse jogo. A música foi composta por Masashi Hamauzu com vocal de Gackt para a música tema.

Vincent foi escolhido como protagonista somente porque é o único personagem que possuí armas. Se bem que eles podiam ter feito a Tifa com mini shorts usando pistolas.... ops! Eles já fizeram coisa parecida.

O jogo traz Vincent Valentine, um dos personagens da série Final Fantasy, que, no entanto, era opcional no jogo original, sendo considerado “secreto”. Passa-se três anos depois dos eventos finais de Final Fantasy VII. O jogo começa com os soldados da Deep Ground atacando a cidade de Kalm no meio de um festival, aparentemente procurando por Vincent.

Reeve Tuest, o ex-chefe do desenvolvimento Urbano da Shin-Ra, e também piloto de Cait Sith, é agora o líder da World Restoration Organization, que cuida do planeta e previne que pessoas causem danos a ele. Parece que Barret e Tifa estão envolvidos com a organização.

Os Deep Ground Soldier (DGS) são um grupo secreto que a Shin-Ra estava desenvolvendo por baixo dos panos mesmo durante os acontecimentos de Final Fantasy VII. Suas intenções é invocar a “final Weapon, Omega. Os DGS precisam de Vincent para liderar o caminho para Omega. Enquanto Vincent luta com os DGS ele enfrenta os demônios do seu passado.

O jogo é em terceira pessoa, e não é mais um RPG da série, e sim um jogo de ação baseado em tiro. O jogador também pode trocar a visão para a primeira pessoa se preferir. Vincent possui uma barra de HP e uma de MP. Também há level, ele aumenta de level matando os inimigos. Vincent pode trocar de armas também, escolhendo uma de um vasto arsenal. O primeiro limit break e o segundo limit de Vincent também estão presentes no jog. E um modo online também foi incluído onde os jogadores podem controlar os DGS.

O jogo pode ser considerado por muitos um Action/Adventure seguindo a linha de jogos como Devil May Cry da Capcom, ou tiro em primeira pessoa como Halo. Mas o designer Tesuya Nomura o classificou como um “Shooter RPG”. Dirge of cerberus é o último jogo em ordem cronológica da compilação de Final Fantasy VII.