FF Unlimited PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Setembro de 2010 22:57

Gênero: Fantasia
Dirigido por: Mahiro Maeda
Estúdio: Gonzo
Canal: TV Tokyo
Número de episódios 25

Final Fantasy Unlimited é uma série animada de televisão, estilo anime, baseada na popular franquia da Square-Enix, Final Fantasy. A intenção de FFU era trazer um novo público para o mundo de Final Fantasy.

FFU usa animações em 2D e gráficos em 3D e utiliza elementos da série Final Fantasy. Foi licenciado nos EUA, 7 volumes foram lançados em DVD. Um livro chamado Final Fantasy Unlimited After contendo 32 paginas de manga e 120 escrita foi lançado em 2002 por DigiCube. Em 2003 a trilha sonora da serie foi lançada.

FFU incorpora características dos jogos de Final Fantasy. Sumons usadas na série aparecem usando uma arma do demônio chamada MaGun. Dependendo do tipo de cartucho de Soil usada como munição diferentes tipos de summon aparecem.

O trem fantasma é usadado pelos protagonistas para entra no mundo do anime. Ele é o principal meio de transporte, mas também existe a airship Sylvia, mantendo a tradição da série Final Fantasy. Personagens como Cid, Chocobos, Moogles e Cactuar estão incluídos no desenho.

A história é em volta de duas crianças, Ai e Yu, eles viajam para a Wonderland para procurar seus pais desaparecidos. Eles usam o trem fantasma Elizabeth para viajar de lugar para lugar. Eles acabam descobrindo os mistérios daquele mundo mágico e conhecendo amigos muito misteriosos, como Kaze, o estranho usuário de MaGun que salva o grupo do perigo. Chobi, o chocobo também ajuda as crianças em sua jornada.

Eles descobrem que outros mundos foram destruídos por “Chaos” uma entidade desconhecida que parece ter relação com Ear Tyrant (o antagonista da série).

A série supostamente devia ter 52 episódios, mas por causa da baixa audiência, foi reduzida para 25.

Haveria um vigésimo sexto episódio, que era para ser um “flashback”. O anime rendeu vários jogos para celular.