Principal PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Setembro de 2010 21:58

Menu:
Fabula Nova Crystallis
Final Fantasy XIII
Baixar Trailer FFXIII
Ver 2º Trailer FFXIII (new)
Final Fantasy VERSUS XIII
Ver Trailer de FF Versus XIII
Ver 2º Trailer FF Versus XIII (new)
Final Fantasy XIII Agito

Para baixar os primeiros trailers no Firefox copie o link e cole em seu navegador. No Internet Explorer apenas clique com o botão direito e selecione "Salvar Destino Como".

Não use acelerador de Downloads!!!

Fotos - Final Fantasy XIII
Clique nas fotos para Ampliar.


Ver mais fotos de FFXIII

Fotos - Final Fantasy Versus XIII
Clique nas fotos para Ampliar.


Fotos - Final Fantasy XIII Agito
Clique nas fotos para Ampliar.


“FABULA NOVA CRYSTALLIS” vem do latim “as novas lendas dos cristais” e é o nome do projeto que contem os 3 jogos do universo de FFXIII. Apesar do titulo cada um dos três jogos terá diferentes personagens, mundos (ou épocas) e histórias. Haverão mais titulos além desses tres, há rumores de um título para Xbox 360, mas nada confirmado ainda..

A exemplo da Compilação de FFVII. O projeto está sendo conduzido por Yoshinori Kitase, e a equipe primaria de produção Square-Enix (que não trabalhava em um jogo da série principal desde FFX).

Segundo a Square-Enix, o projeto deve durar cerca de uma década, o que não quer dizer que FFXIII vai demorar tudo isso para ser lançado mas sim que haverão muitos outros projetos e jogos com a marca FFXIII, durante 10 anos.

Em FFXIII a série volta a falar dos cristais, mas agora aborda um mundo bastante futurístico onde a magia se faz presente, será que a menção de “mundos diferentes” menciona que em FFXIII a trama envolverá muitos planetas?

Final Fantasy XIII

O jogo será lançado para o Playstation 3 e para Xbox 360.

FFXIII aparentemente será o mais futurístico da série. A Square-Enix exibiu um trailer com uma garota de cabelos cor de cobre lutando com espadas (uma delas parecia uma gunblade) em um ambiente completamente futurístico. Apenas dois personagens foram anunciados, uma é uma mulher de cabelos cor de cobre que tem o pseudomino de "Lighting". O protagonista será um jovem loiro (imagem a direita) ainda não se sabe seu nome e seu papel no enredo.

Uma breve descrição do enredo do jogo cita “a lenda das almas iluminadas pela luz do Cristal em uma civilização do futuro” e o tema do game será "aqueles que sobrevivem ao mundo", foi dito que Lighting tem uma missão totalmente contrária a dos outros FFs, ela tem a missão de destruir o mundo e a humanidade por seus erros.

A trama rola em torno de uma civilização futristica e fechada denominada como "Cocoon" que foi criada pelo crystal para abrigar a humanidade da forma mais completa e conveniente possivel. Tal civilização se isolou do resto do planeta para proteger a humanidade da ameaça dos monstros e com o tempo o próprio crystal se encarregou de fazer a tecnologia evoluir e a vida dos humanos melhorar controlando o fluxo da criação. Com o passar do tempo o submundo de Pulse (aqui, todo o planeta que não faz parte de Cocoon é denominado como "Pulse") desperta também através do poder de um crystal contrario ao de Coccon despertando o medo entre os habitantes da cidade futuristica, algo que não pode ser visto entrou na cidade, as pessoas começaram a acusar e odiar umas as outras e aos poucos o caos estava espalhado por Coccon.

O "Governo sagrado" então passou a expulsar para Pulse, todos aqueles com suspeitas de terem sido influenciados pelo "Exterior" (o termo original é Outside, refere-se a qualquer coisa criada pelo crystal de Pulse, ou seja qualquer coisa que não tenha se originado em Cocoon). O Crystal que antes era a fonte da vida agora julga as pessoas e as expulsa de sua criação. É ai que surge Lighting com sua missão de destruir a humanidade.

O jogo será dirigido por Motomu Toriyama e criado pela mesma equipe que fez FFX, o produtor será Yoshinori Kitase. Nobuo Uematsu irá compor o tema principal do jogo e Masashi Hamauzu (compositor de Dirge of Cerberus) será o compositor principal.

O Character Design do game não será Yositaka Amano como anteriormente foi divulgado de forma errada e sim Tetsuya Nomura. Amano fará apenas os logos dos games mas esperamos que ele faça algo mais.

O jogo está sendo desenvolvido no que está sendo chamado de "The White Engine", um sistema inicialmente projetado para o desenvolvimento de jogos no Playstation 2 mas que foi transposto para o Playstation 3. O enredo terá como tema "Aqueles que resistem ao mundo".

Jogabilidade

O game promete muita coisa nova nas habilidades e parece dar continuidade ao sistema de combate em tempo real de FFXII. Aparentemente cada movimento gasta "ATB points", o que limita o combate em tempo real e incentiva as estratégia. Os movimentos agora são estilizados, cheios de acrobacias e ação frenética. Lighting, luta desarmada, com sua gunblade e também com armas de fogo. Será uma evidencia que os personagens podem ser costumizados livremente em relação ao equipamento como em FFII? (Em FFII cada personagem podia manejar qualquer tipo de arma e podia se aperfeiçoar no uso de cada uma).

O Limit Break desta versão é o "Overclock" que deixa os inimigos lentos possibilitando mais combos.

Trailers

Baixar Trailer FFXIII
Ver mais fotos de FFXIII

Para baixar o trailer no Firefox copie o link e cole em seu navegador. No Internet Explorer apenas clique com o botão direito e selecione "Salvar Destino Como".

Final Fantasy Versus XIII

Como dito FFXIII não terá apenas um jogo, mas sim três! O outro jogo é exclusivo para PS3 e se chamara “Final Fantasy Versus XIII” e será um jogo de ação com elementos de RPG exclusivo para o Playstation 3. O diretor de “FF versus XIII” será Tetsuya Nomura que comenta que esta versão será um jogo de ação alucinante. Ela será criada pela mesma equipe que fez Kingdom Hearts II.

Quem já jogou KHII sabe que Nomura é a pessoa perfeita para criar um jogo de ação viciante e extremamente divertido.

O nome Versus, faz referencia que o jogo vai contra os outros títulos da série (sendo um jogo de ação invez de RPG).

O tema principal do jogo será "laços". Nele voce controlará um protagonista (ainda sem nome) de cabelos negros, membro de uma familia que a várias gerações defende seu reino e o crystal. A busca pelo poder e a posse do Crystal é a causa de uma longa guerra fria que se estendeu entre dois reinos, e cabe ao protagonista proteger o crystal dos militares de outro reino que visam consegui-lo a todo custo.

Segundo os produtores o enredo terá uma reviravolta surpreendentemente trágica.

O protagonista usa roupas atuais e o mundo do jogo será bem contemporaneo. Em uma das fotos aparecem soldados um pouco futuristicos carregando armas de fogo atuais. Apesar disso aparentemente o personagem principal lutará com espadas.

FINAL FANTASY Agito XIII

Antes um jogo exclusivo para celulares agora será um jogo do PSP.

Aguardem atualizações em breve...