História PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Setembro de 2010 14:10

Aviso Importante: O texto a seguir é a história completa de Final Fantasy VI do inicio até o fim do game.. Então obviamente contem Spoilers! Só leia até a parte que voce jogou se não quiser saber o que acontece depois.

Todos os créditos desse resumo são de Cidoflas o webmaster do site Final Fantasy Compendium - http://www.ffcompendium.com, a Final Fantasy Brasil apenas traduziu o texto para o portugues com a autorização dele.

1000 Anos atrás:

• Vários deuses conhecidos como Magi (entre eles, Doom, Poltergeist e The Goddess) travaram uma guerra entre si. De forma voluntária ou involuntária seus poderes transformaram parte da humanidade em criaturas mágicas poderosas denominadas como Esper. Compreendendo finalmente o horror de suas ações, os tres ultimos deuses que restaram, selaram a si próprios em estatuas de pedra. As estatuas estão situadas dentro da ilha crescente.
• Com o fim dos deuses a única fonte de magia restante são os Espers. Temendo perseguição e aniquilação nas mãos dos humanos que buscavam seu poder, os Espers criaram sua própria dimensão e selaram o portão entre as duas realidades.

30 Anos atrás (mais ou menos) para o Presente:

• Madonna Branford, uma garota humana, se perde e caí dentro do mundo dos Espers, onde fica aos cuidados de um Esper chamado Maduin. Eles se apaixonam e consequentemente um bebê nasce, ao qual eles dão o nome de Terra.
• Gestahl, líder do império, descobre a localização do portão dos Espers e invade, capturando todos os Espers que encontra. O ancião dos Espers consegue re-selar o portão e banir os humanos, mas Madonna e Terra também são banidas. Madonna ingenuamente pede a Gestahl que tome conta de Terra; Gestahl pega o bebê e deixa Madonna para morrer.
• Experimentos são feitos nos Espers por Cid del Norte Marguez, o cientista que reside no império. Nasce então a MagiTek, uma combinação de magia e ciência. Um experimento envolvendo Magitek é testado em Kafka, um dos generais de Gestahl. O experimento é um sucesso e é dado a Kafka poderes mágicos, mas o cérebro é afetado pela energia e ele se torna um homem louco. Experimentos avançados produzem uma infusão mágica mais estável (porém não tão poderosa) que é usada em uma criança, ela mais tarde se torna uma general do Império. Seu nome é Celes Chere, filha de Cid.
• Terra, cujos poderes eclipsa até mesmo Kefka, leva uma lavagem cerebral e é usada para executar as conquistas militares.
• O Rei de Figaro morre e tem que ser sucedido por um dos príncipes gêmeos Edgar e Sabin. Sabin, convencido que o rei fora envenenado pelo império, expressa seu desejo de ir embora e estudar artes marciais sob a tutela de Duncan, um mestre da luta. Edgar concorda em resolver com uma jogada de moeda, da qual se Sabin vencesse teria seu desejo atendido. Sem que Sabin soubesse, porém, Edgar usou uma moeda de faces iguais, para se assegurar que Sabin vencesse a jogada e pudesse ser feliz. Sabin treina sob a tutela de Duncan junto com Vargas, filho de Duncan. Mais tarde Duncan desaparece e acredita-se que ele tenha morrido.
• Dois bandidos da estrada chamados Baram e Clyde são capturados depois de uma enorme roubo a trem. Baram é deixado para trás gravemente ferido (apesar de suas alegações para que Clyde o matasse), mas Clyde encontra o caminho para Thamasa, onde se apaixona por uma mulher local. Vencido pelo remorso Clyde finalmente perde todas as emoções e se torna um mercenário errante, chamando a si próprio de Shadow. Mais tarde sua esposa da a luz a uma filha que ela batizou de Relm.
• Um ladrão/caçador de tesouros chamado Locke se apaixona por Rachel, uma garota de Kohlingen. Contudo, enquanto a levava para ver uma caverna de tesouros nas redondezas, um desmoronamento ocorre e Rachel salva Locke e fere-se gravemente, perdendo a memória. A partir disto ela passa a rejeitar Locke que vai embora. Mais tarde ela é ferida em um ataque do Império. Um homem velho das redondezas, sabendo o segredo de certas ervas, mantem Rachel em animação suspensa. Locke prometeu procurar pelo mundo para encontrar um jeito de trazer Rachel de volta.
• Um jogador debutante chamado Setzer disputa uma corrida de airship com seu amigo, Daryl. Contudo, o airship de Daryl, o Falcon, colide graças a um mau funcionamento. Setzer restaura o Falcon, então enterra ambos, o Falcon e Daryl em um tumulo perto de Kohlingen.
• Um homem cujo a esposa deu a luz a um bebê deformado o abandonam na selvagem estepe (Veldt). Mais tarde ele perde a memória e acredita que tudo não passou de um sonho.
• Um bando de dissidentes conhecidos como os Returners iniciam uma operação perto do monte Kolts, liderados por um homem chamado Banon. Seu objetivo é derrubar o império por quaisquer meios necessários.

Presente:

• Terra que sofreu lavagem cerebral e dois soldados imperiais, Wedge e Biggs, são enviados para Narshe depois de rumores que um Esper foi encontrado nas minas de Narshe. Eles dizimam os guardas e alcançam o Esper, que tem uma reação a presença de Terra. Biggs e Wedge são destruídos pelos poderes do Esper. Terra é encontrada mais tarde inconsciente por Arvis, um Returner que vive em Narshe, e que a ajuda a escapar. Mais tarde ela também é ajudada por Locke, um caçador de tesouros/ladrão que também trabalha para os Returners e por uma gangue de Moogles que vivem nas cavernas de Narshe.
• Locke e Terra se dirigem para o castelo de Figaro, onde ela é apresentada ao rei Edgar. Edgar e Locke decidem leva-la para ver Banon no quartel general dos Returners. Antes que eles pudessem partir, porem, eles recebem uma visita de Kefka, enviado por Gehtahl para reaver Terra. Kefka primeiro tenta diplomacia, depois ataca o castelo. Contudo, por meio de uma avançada tecnologia o castelo submerge na areia e vai para o subterrâneo. Edgar, Locke e Terra escapam cavalgando chocobos. Eles são atacados por Armaduras Magitek, mas Terra os repele usando mágica. Nunca tendo visto mágica antes, Edgar e Locke ficam mais convencidos do que nunca de que terra pode ajuda-los.
• Eles passam através da caverna Figaro para South Figaro, onde eles conseguem uma pista de Shadow. Uma cabana próxima parece conter muitas coisas que fazem Edgar se lembrar de Sabin. Eles entram no monte Kolts, mas são abordados por Vargas, filho de Duncan. Sabin aparece para defender seu irmão. Vargas ataca Sabin, acusando-o de roubar os favores de seu pai, o que Sabin nega. Vargas é derrotado e Sabin e convencido a continuar com Edgar, Locke e Terra para o QG dos Returners.
• Um homem já bastante rico em Figaro, tentado por ainda mais dinheiro, trai South Figaro ao império, que se apodera dela.
• Banon convence Terra a se unir aos Returners, mas antes que qualquer plano concreto possa ser feito, noticias chegam de que South Figaro foi tomada pelo império. Locke é enviado a South Figaro para reunir informações, e Edgar, Sabin, Terra e Banon pegam uma jangada no Rio Lethe e vão em direção a Narshe.
• Eles são atacados por um estranho polvo chamado Ultros; Sabin, enfurecido, pula na água atrás dele, mas e arrastado pela corrente, deixando os outros três na jangada.
• Terra, Edgar e Banon conseguem chegar à casa de Arvis através das cavernas Narshe.
• Locke rouba o uniforme de um soldado e encontra um caminho através de uma passagem secreta em Figaro. Lá ele encontra a general Celes, acorrentada, sendo torturada, ela aparentemente tinha se rebelado contra Gestahl. Locke a salva e eles viajam para narshe através da caverna Figaro.
• Sabin vai parar perto de uma cabana no meio do nada, onde ele encontra Shadow, que se une a ele por enquanto (aparentemente por não ter nada mais para fazer). Eles cruzam uma base imperial onde eles ouvem por acaso os planos sendo ditados pelo general Leo, um honorável soldado imperial, e Kefka, a respeito do cerco do castelo Doma. General Leo é chamado de volta a Vector (capital do império), deixando Kefka no comando. Kefka envenena a água de Doma, matando todos lá dentro, até mesmo alguns de seus próprios homens.
• Cyan, fiel servidor do rei de Doma, depois de repelir as forcas de Leo, é incitado pelas mortes de seu rei, sua esposa e seu filho. Ele ataca loucamente a base imperial, e é ajudado por Sabin e Shadow. Eles roubam protótipos de Armaduras Magitek e conseguem escapar. Eles acabam indo parar na Floresta dos Espectros, a qual leva ao Trem dos espectros.
• Sabin pula no trem ignorando os avisos de Cyan, que alega que o trem leva os mortos para “o outro lado”. Eles tentam encontrar seu caminho para fora do trem, cruzando por um espadachim que afirma ser Siegfried. Eles conseguem causar dano suficiente no motor do trem para que ele os deixe sair perto das Quedas D’águas Baren, mais não antes que Cyan pudesse ver sua esposa e filho a bordo do trem destinado ao “outro lado”.
• Shadow deixa Sabin nas Quedas D’águas Baren (Baren Falls). Sabin e Cyan descem as quedas d’águas, e chegam ao Veldt, uma área selvagem repleta de bestas de todos os tipos. Eles tem a impressão de ver um garoto quando acordam. Em uma cidade das redondezas chamada Mobliz, eles compram carne e a usam para indusir o menino, chamado Gau, à juda-los a chegar a Narshe. Gau fala a eles sobre um tesouro brilhante na Montanha Crescente, o que acaba sendo um capacete de mergulho. Eles usam para nadar através da Trincheira da Serpente, uma passagem subaquática que leva até Nikeah. De lá é uma curta viagem de barco até Narshe.
• O ancião de Narshe finalmente concorda em ajudar Banon, mas só depois de ouvir que Kefka acumulou forcas visando a recaptura do Esper, que foi movido para as montanhas nevadas por trás de Narshe. Encontrando a general Celes e Terra como um bônus adicionado. Uma batalha sangrenta ocorre e as tropas de Kefka são derrotadas pelos Returners e Kefka consegue escapar.
• Terra encontra o Esper pela segunda vez, desta vez completamente recobrada de seus sentidos, e o encontro a transforma em um tipo de criatura rosa voadora; ela voa para longe enquanto todos assistem.
• Os Returners decidem procurar por Terra. Primeiro eles se dirigem ao Castelo Figaro, que submerge e os leva por baixo da areia ate a cidade de Kohlingen. Eles seguem para o sul até Zozo a cidade devastada pelo crime. No topo do prédio mais alto de Zozo eles se encontram com um Esper chamado Ramuh, que esta cuidando de Terra em sua forma Esper. Ele diz a eles que ela ficara bem a seu tempo, e que não há nada que eles possam fazer – exceto salvar outros de sua espécie, que estão sendo mantidos no Instituto de Pesquisas Magitek em Vector. Ramuh mostra eles três cacos de Magicite, a forma que os Espers tomam quando eles morrem, e diz a eles que o verdadeiro poder dos Espers so é obtido através desta forma. Ele então transforma a si próprio em Magicite para ajuda-los.
• Eles resolvem ir lá, mas necessitam de transporte. Eles ouvem falar do amor de Setzer por Maria, uma diva da opera em Jidoor, e resolvem se dirigir ate sua airship para convence-lo a ajuda-los. Descobrem a semelhança de Celes com Maria e decidem substituir Maria por Celes na performance na opera. A opera é sabotada por Ultros, mas Locke consegue encenar uma terrível batalha que termina com uma performance vitoriosa: uma platéia contente, um Ultros derrotado e Maria (na verdade Celes) abduzida por Setzer.
• Celes deixa os outros Returners subirem a bordo depois da performance. Setzer concorda com uma jogada de moeda; cara Celes se torna sua esposa, coroa ele os ajuda a chegar ate Vector. Edgar usa sua moeda de duas faces iguais para se assegurar que Setzer se una a eles.
• Setzer os leva ate o continente de Vector. Eles encontram um simpatizante dos Returners em Vector que encena um infarto para para permitir que eles alcançasem o Instituto de Pesquisas Magitek. Lá eles descobrem Kefka drenando o poder mágico de dois Espers (Ifrit e Shiva). Ifrit e Shiva primeiro reagem, mas quando eles vêem a Magicite de Ramuh eles decidem ajudar os Returners e se tornam Magicites.
• Celes e os Returners descobrem seis Espers (Incluindo Maduin, o pai de Terra) sendo pesquisados no laboratório. Eles também se transformam em Magicite. Cid entra e descobre esse fato, mas antes que ele decida o que fazer ele é confrontado por Kefka. Kefka alega que Celes estava trabalhando pra ele o tempo todo; Celes faz com que ambos ela e Kefka desapareçam da sala.
• Cid ajuda os Returners a escapar via uma carreta de mina, depois de reforçar sua decisão em fazer o Imperador parar sua guerra tola. Eles são salvos pela airship de Setzer, a Blackjack, mas são novamente atacados por Kefka com seus guindastes mecânicos. Eles os destroem e se dirigem de volta a Zozo.
• Terra acorda ao avistar o seu pai, e conta aos Returners de suas origens. De volta a Narshe, Banon e o ancião de Narshe decidem enviar Terra ao portão dos Espers e ao mundo dos Espers para pedir a eles ajuda para derrotar o império. Eles o fazem, mas o movimento foi antecipado por Gestahl. Gestahl esvazia as bases imperiais mais próximas para dar a eles uma passagem facilitada.
• Enquanto estão em Narshe, os Returners encontram um Moogle chamado Mog sendo mantido por um ladrão chamado Lone Wolf. Eles o salvam e ele se junta ao grupo.
• Quando eles alcançam o portão, Terra se transforma em Esper e abre a passagem, mas é surpreendida por Kefka. Uma gangue de Espers escapa avariando a Blackjack e atacando Vector em nome de todos os ataques que eles sofreram. Eles então se reagrupam em uma caverna, numa montanha perto de Thamasa. Graças a isso os Returners conseguem vencer a guerra.
• Terra e os outros voltam apara Vector para encontra-la em chamas. Gesthal concorda em um acordo de fim de guerra durante um jantar. Ele intercede por eles em uma viagem para Thamasa, encontrar os Espers, e pedir para que eles não mais ataquem o Imperio. Ele também conta a eles que Kefka foi colocado na prisão por crimes contra a humanidade, devido a sua conduta no caso Doma.
• General Leo leva Locke e Terra para Albrook, uma cidade costeira, onde eles se encontram com Celes e Shadow, que foi contratado pelo império para ajuda-los. Locke se recusa a falar com Celes.
• Eles se dividem, Leo e Celes vão sozinhos, e Terra, Locke e Shadow chegam em Thamas, uma vila de descendentes dos Guerreiros Magos da antiguidade. A vila tenta esconder seu uso de mágica com medo de perseguições. Eles perguntam a um sábio chamado Strago por qualquer informação sobre os Espers, mas ele convenientemente se esqueceu tudo sobre eles. Sua filha, Relm, mostrou uma certa afeição pelo violento cachorro de Shadow, Interceptor.
• Uma casa que Relm visita pega fogo, devido a grande quantidade de varinhas magicas de fogo mantidos lá dentro. Terra e Shadow a salvam, e Strago finalmente concorda em ajuda-los. Eles viajam para o local de reunião dos Espers perto de Thamasa, onde eles vêem três estatuas dedicadas as três Magi e uma inscrição dizendo o ocorrido. Eles são surpreendidos por Ultros, que os ataca. Relm chega (apesar dos avisos de Strago) e salva todos pintando um retrato de Ultros, que ganha vida e o ataca de volta.
• Eles encontram os Espers, parecendo hostis. Terra se apresenta ao líder deles, Yura, e eles concordam em falar com Leo. Eles estão arrependidos por suas ações. Tudo parecei estar indo bem ate Kefka aparecer com soldados em Armaduras Magitek. Ele captura todos os Espers e os transforma em Magicite, e incendeia a vila. Leo tenta para-lo, mas é enganado quando Kefka usa uma ilusão do imperador Gestahl, e Kefka o mata.
• Kefka e Gestahl quebram o selo na Montanha Crescente, onde eles encontram as estatuas de pedra contendo as Magi. O poder do selo faz com que a ilha inteira venha a flutuar.
• Od Returners levam o Blackjack para o Continente Flutuante, mas são atacados pela Força Aérea Imperial, assim como por Ultrus e seu amigo Chupon. Depois de derrota-los eles se dirigem ao continente, onde eles encontram Shadow. Eles então se encontram com uma enorme besta mágica chamada Atma, guardando as estatuas, então eles descobrem Kefka, Gestahl e as três Magi.
• Kefka paralisa magicamente todos, ele ensinua que Celes é uma traidora e ordena que ala mate seus amigos; ela se recusa, cortando a face de Kefka. Kefka é tomado pelo odio e exige que as Magi lhe emprestem seu poder para ele devastar tudo. Gestahl tenta para-lo usando feitiços mágicos, mas os feitiços são silenciados pelo campo das estatuas. Kefka envoca o poder das estátuas que disparam raios, um dos quais acerta Gestahl e o mata; Kefka joga o corpo pra fora da ilha. Ele então muda a posição das estatuas, pretendendo devastar o mundo inteiro mas Shadow ajuda o grupo a escapar. O mundo é quase devastado e os continentes se dividem. Os Returners quase não conseguem escapar vivos. A airship quebra enquanto os estão levando embora, separando-os.
• Escombros de todas as partes do mundo se reúnem no centro e formam uma torre gigantesca. Kefka faz seu domínio no topo dela, disparando Luz do Julgamento em qualquer parte e sempre que desejar, destruindo qualquer coisa que ele queira.
• O castelo Figaro fica preso dentro do subterraneo devido a um monstro cheio de tentaculos.
• Terra vai para Mobliz; os adultos em Mobliz pereceram todos protegendo as crianças. Ela se torna uma mãe postiça para as crianças, e se dá conta que ela perdeu sua vontade de lutar. Mobliz e periodicamente atacada por um demônio chamado Phunbaba, do qual Terra procura manter distancia qualquer hora que ele apareça.
• Edgar, tentando voltar para o castelo Figaro, muda seu nome para Gerad e engaja uma gangue de bandidos, convencendo eles de que ele quer roubar o tesouro do castelo.
• Sabin começa a morar em Tzen, perto de Albrook. Setzer acaba em Kohlingen, afogando suas magoas em bebidas. Gau volta para Veldt. Mog volta para as cavernas de Narshe, onde ele descobre que todos os outros Moogles pereceram.
• Locke continua procurando pelo mundo por uma cura para Rachel, e ouve sobre a Fênix, uma criatura mágica trancada na Phoenix Cave. Ele viaja pra lá para procurar por ela.
• Cyan monta domicilio no monte Zozo. Ele intercepta um pombo correio com uma carta, ele lê para descobrir que um soldado (o qual ele sabe que morreu em Mobliz) está recebendo cartas de sua amada, Lola, em Maranda. Cyan não consegue dizer que o soldado morreu e finge ser o soldado e envia flores e cartas para Lola em seu lugar.
• Shadow continua suas viagens, mas sofre uma cilada de um Bahemoth em uma caverna perto de Veldt e fica inconsciente.
• Relm se torna uma famosa pintora, e é empregada por Owzer, um homem rico de Jidoor. Contudo, uma pintura sua de uma diva é possuída por um demônio, e a galeria de arte na casa de Owzer é completamente invadida por monstros.
• Strago pensa que Relm morreu e perde as esperanças da vida, ele acaba indusido a participar do culto a Kefka.
• Celes entra em coma mas é encontrada por Cid e demora um ano para acordar. Ela cuida de Cid, alimentando-o com peixe. Quando ele finalmente se recupera ele mostra a ela uma jangada que fez, dizendo a ela que alcance o continente com ela. Celes concorda.
• Se Cid não se recupera, ela tenta o suicidio se arremessando de um penhasco. Porém ela sobrevive e encontra uma gaivota por perto com a bandana de Locke amarrada nela. Isso dá a ela força para continuar, e ela encontra uma carta de Cid dizendo a ela onde a jangada está escondida.
• Ela chega a Albrook, e se dirige a Tzen. Um raio da Luz do Julgamento de Kefka de repente acerta a cidade, e uma casa no meio da cidade quase desmorona com uma criança dentro. Ela descobre Sabin segurando a casa, corre para dentro, salva a criança e sai antes que Sabin perca suas forças.
• Sabin e Celes se dirigem para Mobliz, onde eles encontram Terra cuidando das crianças. Phunbaba escolhe esse momento para atacar e acaba nocauteando todos. Terra diz a eles que não poderá ajuda-los.
• Eles viajam para Nikeah, onde eles encontram Edgar/Gerad, que afirma não fazer nenhuma idéia de quem são eles, tentando manter seu disfarce. Eles o seguem pela caverna Figaro (onde eles se encontram com Siegfried novamente); um atalho leva ao porão do castelo Figaro. Edgar, Celes e Sabin derrotam o monstro que esta segurando o castelo, é o castelo de Figaro emerge novamente e os leva para Kohlingen.
• Eles encontram Setzer em Kohlingen e o convencem a ajuda-los novamente. Ele os leva para o tumulo de Daryl, onde encontram a airship de Daryl, o Falcon. Assim que decolam descobrem um dos pombos de Cyan viajando para Maranda. Eles o seguem ate o Monte Zozo.
• Eles encontram Cyan no Monte Zozo e o convencem a se juntar a eles. Ele diz que viu Gau no Veldt. Eles vão buscar Gau também, e entram em uma caverna próxima para encontrar Shadow inconsciente; eles também encontram uma poderosa espada chamada Striker. Eles levam Shadow para Thamasa, mas antes que eles peçam por sua ajuda ele já inha ido embora.
• Shadow continua suas viagens como mercenário, desta vez procurando pela enigmática espada Striker, e esperando ao redor do recentemente construído Coliseu para o caso de que alguém apareça com ela.
• Eles viajam para Jidoor para salvar Owzer e Relm das mãos da pintura de Relm que fora possuída por um demônio. Relm vai com eles para a torre dos fanáticos para salvar Strago.
• Eles voltam para Mobliz, agora que o grupo é finalmente forte o bastante para derrotar Phunbaba. Vendo o valor de seus amigos, Terra recupera sua vontade de lutar e vai com eles.
• Eles viajam para o Coliseu ao norte, onde eles descobrem o verdadeiro Siegfried, e Ultros mais uma vez, que agora trabalha como recepcionista. Eles apostam a Strike na batalha e Shadow aparece para reivindicá-la, decidindo se unir a eles depois de ser derrotado.
• Eles entram na Phoenix Cave (Caverna da Fênix), onde eles encontram Locke e um pedaço de Magicite Fenix.. Ele leva a Magicite para Rachel em Kohlingen, e tem sucesso em revive-la por alguns preciosos minutos, mas isso foi tudo. Rachel se despede e Fênix permite que Locke use seus poderes.
• Depois de treinar, o grupo esta finalmente forte o bastante para entrar na Torre de Kefka pelo ar e desafia-lo. Eles derrotam as três Magi e o próprio Kefka, que tomara a essencia da magia para si e se tornara um deus. A torre então desmorona, Shadow, deplorando sua vida, decide permanecer na torre. A Mágica desaparece do mundo depois das mortes das três Magi, e Terra se torna humana finalmente.

Side Quests (Eventos Secundários):

• Sabin encontra Duncan ainda vivo, treinando perto de Narshe. Duncan ensina a ele sua mais poderosa técnica, a Bum Rush.
• O Esper em Narshe, Tritoch, concede a eles seus poderes depois que eles o derrotam, o caminho então se abre revelando uma entrada para uma nova caverna abaixo de Narshe. Lá eles encontram um enorme Yeti chamado Umaro, guardando a Magicite Terrato. Mog força Umaro a se unir a eles.
• Uma ilha triangular é lar de um monstro chamado Zone Eater, que engole o grupo. Viajando pelo interior do monstro eles encontram um mímico chamado Gogo, que se une ao grupo.
• Eles descobrem o pai de Gau, um velho louco, perto de Veldt. Eles vestem Gau, lhe ensinam boas maneiras e o levam para ver seu pai, que mesmo assim se recusa a reconhece-lo dizendo que seu filho é um monstro deploravel. Gau ainda esta feliz de seu pai estar vivo.
• Cyan descansa no castelo Doma, e é atacado por três demônios em seu sonho, que o possuem. O grupo salva Cyan das mãos de Wrexsoul, um monstro que rouba a alma das pessoas se alimentando se suas tristezas. Eles expurgam o demônio e livram Cyan da energia maligna.
• Um monstro voador chamado Doom Gaze retém a Magicite Bahamut.
• Oito dragões mantem o selo para a Magicite Crusader. Um deles, o Dirt Dragon está impedindo as performances na Opera House.
• Um velho em Narshe descobriu a Magicite Ragnarok, que ele oferece para transformar em espada ou deixar como pedra.
• Um castelo antigo situado no meio do deserto Figaro é alcançado quando o castelo Figaro esbarra nele em uma de suas viagens por baixo da areia. Eles encontram os resto de Odin, um rei Esper. Usam uma passagem secreta para descer pela escadas, lagrimas da estatua da esposa de Odin transformam a Magicite em Raiden.
• Strago e Relm encontram Gungho, um velho amigo, se recuperando de ferimentos em Thamasa. Ele diz a Strago que Hidon, um monstro que ambos enfrentaram na juventude, fora visto nos arredores de Ebot’s Rock. Strago e o grupo viajam para lá e derrotam Hidon.