Final Fantasy III PDF Imprimir E-mail
Qui, 02 de Setembro de 2010 21:15

A seção de Final Fantasy III ainda não está pronta. Logo a criaremos e colocaremos no ar!

 

Plataformas: Nintendo Enternainment System, Nintendo DS.
Lançamento Japonês: 1990 (27de abril)
Lançamento Americano: Não houve

Ainda produzido pela mesma equipe, FFIII trás novamente a história de quatro jovens como base do roteiro principal. Final Fantasy III foi o primeiro a implantar um sistema jobs aperfeiçoado e mais complexo que em FFI. Foi um dos maiores rpgs lançados para o “Nintendinho” e um dos FF mais conceituados no oriente. Ele lançou vários elementos conhecidos na série como as Summons, Fat Chocobo e Moogles. O jogo nunca teve uma versão americana, em 2005 a Square-Enix anunciou estar fazendo um remake de Final Fantasy III para o portátil da Nintendo, o Nintendo DS, mas nada foi dito sobre uma versão americana. O presidente da Square afirmou que já havia planos de lançar um remake dessa versão, mas por várias complicações isso nunca foi feito.

Uma das complicações referidas foi na versão para WonderSwan Color, pouco conhecido aqui no ocidente, mas era um portátil da Bandai. O jogo começou a ser produzido para o portátil, mas devido à própria morte do console, o lançamento nunca ocorreu, ainda assim a Bandai queria que a Square o lançasse. Muito mais tarde a Nintendo queria uma versão de FFIII para o Game Boy Advance, mas a Square tinha projetos demais na fila.

Em 1999 Final Fantasy III teve uma tradução não oficial para o inglês por Neill Corlett e Alex W. Jackson.

A versão para Nintendo DS será lançada em 2006, o produtor executivo de Final Fantasy XI está cuidando do projeto, e membros da “staff” original estão juntos, como Kazuhiko Aoki e Koichi Ishii estão supervisionando o projeto para que o jogo fique com os padrões do original. O jogo será totalmente em 3D, será o primeiro “remake de verdade” que um Final Fantasy recebe. No entanto, ao que parece, os cenários serão iguais ao original, só transportados para o 3D. Akihiko Yoshioda é quem está por trás do “character design”, agora os personagens serão 3 homens e uma mulher. Os nomes que se tem noticia são: Lunes, Alku Lefia e Ingus. Todos os personagens terão nova personalidade e também uma nova história, no entanto, a história principal do jogo não será mudada.

Há muitos anos Noah, um arquimago muito poderoso concedeu suas técnicas para três jovens estudantes. A Dorga ele concedeu o reino da magia, a Unne o reino dos sonhos e a Zande o reino dos humanos. No entanto, o poder se tornou a cegueira de Zande que passou a desejar dominar os três reinos.
Muitos anos depois, quatro heróis por brincadeira foram parar no Templo do Cristal de Vento. Em meio a esse fenômeno, os jovens guerreiros conhecem a história de Noah e encontram uma feiticeira chamada Elia. Juntos, são incumbidos de restabelecer o equilíbrio entre o bem e o mal e acabar com o terrível Zande.

Eles combatem o mal no mundo e descobrem que o continente voador onde vivem é apenas uma pequena parte de um planeta submerso em água. Com a ajuda da feiticeira Elia e o cristal da água, eles salvam o mundo e viajam até a torre de cristal.
Lá eles lutam contra o feiticeiro Zande, supostamente a fonte do mal no mundo. Só que ao derrotá-lo, eles são atacados e vencidos pela Nuvem da Escuridão. Eles seguem essa entidade demoníaca até o Mundo Negro, onde devem combater os quatro cavaleiros negros: cópias malvadas deles mesmos - para então enfrentar a perversa entidade.

Alguns jogos da Square fazem referencias a FFIII. Como “Chocobo Racing” que usa varias musicas do jogo, incluso a abertura e FFIX que tem itens especiais chamados ”Doga`s Artifact” e “Une`s Mirror”.