História PDF Imprimir E-mail
Qui, 02 de Setembro de 2010 20:57

 

Timeline de Gaia (contem spoillers):

5000 anos antes de FF9 - Gaia nasce.

Cerca de 1200 - A Iifa Tree surge no Outer Continent e começa a emitir a Mist (bruma). A Mist começa a se espalhar no Mist Continent.

Cerca de 1300 - O eidolon Alexander é convocado pela primeira vez. Mas como ele era muito poderoso, foi dividido em 4 cristais. Os pedaços foram distribuidos entre Alexandria, Lindblum, Burmecia e o último pedaço ficou com os summoners em Madain Sari no Outer Continent. Mas logo uma guerra civil estourou em Burmecia sobre quem teria controle do cristal. Um grupo de fundamentalistas se separa de Burmecia e leva consigo o cristal, para fundar Cleyra no meio do deserto.

1300 a 1400 - Clery e Burmecia cortam relações. Alexandria e Lindblum são fundadas oficialmente. Cid Fabool I se torna o primeiro regente de Lindblum após vencer o "Festival de Caça".

1389 - A 9ª Guerra de Lindblum estoura. General Magdalene de Alexandria e 9 soldados vencem o exército de Lindblum.

1401 - General Magdalene morre aos 25 anos.

1601 - A 15ª guerra entre Lindblum e Alexandria estoura. Não se sabe o motivo ou quem ganhou.

1710 - Zorn e Torn nascem. Quina Quen nasce.

1740 - Dr. Tot nasce.

1755 - Baku nasce.

1756 - Cid VIII se torna regente de Lindblum. Mais tarde, ficou conhecido como o primeiro a construir um airship.

1760 - Rainha Brahne nasce.

1764 - Cid Fabool nasce.

1766 - Albert Steiner nasce.

1772 - Beatrix nasce.

1773 - Amarant Coral nasce.

1776 - Kuja é criado por Garland, mas parece ser um projeto com defeito. A incrível ambição de Kuja não é comum em Genomes, e é visto por Garland como um defeito. Garland estava para matar Kuja, mas percebe que pode fazê-lo seu "Anjo da Morte", ajudando-o a reconstruir Terra. Garland coloca um limite na vida de Kuja de 25 anos, pois ele só seria útil até a criação de um novo e perfeito Genome ser criado.

1778 - Freya Crescent nasce.

Setembro de 1783 - Zidane é criado. Ele recebe o corpo de uma criança, para que ele crescesse naturalmente e se tornasse mais forte com o tempo. Kuja fica com ciúmes de Zidane.

1784 - Sarah (Garnet) nasce em Madain Sari.

1787 - Após muitos anos de planejamento, Kuja sequestra Zidane e o deposita em Gaia, aos cuidados de Baku, chefe de Tantalus.

1790 - O Invincible destroi Madain Sari. Jane (mãe de Garnet) e Sarah (Garnet) fogem da cidade em chamas. Jane morre no caminho, e Sarah acaba chegando sozinha a Alexandria. A família real fica impressionada com como Sarah se parece com a princesa recém falecida, Garnet, e a colocam no lugar de sua filha (cortando o seu chifre).

1792 - O South Gate é construído para comemorar a amizade entre Alexandria e Lindblum.

1793 - Eiko Carol nasce. Madeen é convocada para protegê-la, e toma a forma de um Moogle. Em algum momento por esse ano, Sir Fratley deixa Burmecia para viajar pelo mundo.

1795 - Freya deixa Burmecia para procurar por Sir Fratley.

1797 - O avô de Eiko morre, tornando Eiko a última sobrevivente de Madain Sari. Ela sobrevive com a ajuda de muitos moogles. Freya conhece Zidane em Lindblum.

1799 - O rei de Alexandria morre. Dr. Tot se muda para Treno. Kuja aparece em Alexandria e convence a Rainha Brahne a criar um exército de Black Mages. A fábrica de Black Mages é aberta em Dali. Kuja planeja uma guerra entre as nações, planejando conseguir capturar eidolons. Vivi nasce em julho desse ano. Quan pega Vivi, que caiu do céu, e o leva para dentro de casa para comê-lo. Mas acaba mudando de ideia, e o cria como seu neto.

Março de 1799 - A hora de Zidane retornar a Terra se aproxima, e Garland cria um Genome chamado Mikoto e lhe dá uma alma, para que ela o guie até Garland.

Julho de 1799 - O Regente Cid de Lindblum se casa e cria o primeiro airship a não ser movido por Mist, o Hilda Garde I.

Outubro de 1799 - Brahne começa a produção em massa de black mages em Dali. O Regente Cid começa a suspeitar dos acontecimentos no Castelo de Alexandria e chama Tantalus para uma missão.

15 de janeiro de 1800 - A Princesa Garnet é raptada por Tantalus no seu aniversário de 16 anos. O jogo começa.

21 de janeiro de 1800 - Burmecia é conquistada pelo exército de Alexandria. O grupo vê Kuja pela primeira vez.

22 de janeiro de 1800 - A Princesa Garnet é capturada após retornar a Alexandria e é colocada para dormir. Ela é aprisionada para ter seus eidolons extraídos.

23 de janeiro de 1800 - Kuja volta para Alexandria e faz com que Torn e Zorn extraiam os eidolons de Garnet. Depois, guia Brahne até Cleyra e usa sua mágica para destruir o rodamoinho que protegia a cidade. Odin é convocada e destroi Cleyra.

24 de janeiro de 1800 - Zidane, Freya, Vivi e Steiner voltam para Alexandria para resgatar a princesa. Eles fogem pelo Gargan Roo.

27 de janeiro de 1800 - Garnet adquire o eidolon Ramuh e volta para Lindblum. No caminho, ela vê sua mãe convocando Atomos para destruir a cidade. Soldados de Alexandria tomam o controle de Lindblum.

02 de fevereiro de 1800 - Kuja chega à Iifa Tree e vê o grupo de Zidane chegar, seguido pela Rainha Brahne e seus airships. Brahne decide que não precisa mais de Kuja e tenta matá-lo, convocando Bahamut. Mas Kuja convoca o Invincible e domina Bahamut, fazendo-o atacar Brahne e sua frota. Brahne morre.

06 de fevereiro de 1800 - Com a Mist completamente dissipada do mundo, a produção de Black Mages se torna impossível. Kuja percebe isso e se dirige à Black Mage Village para persuadir os Black Mages que lá se escondem a lutar do seu lado, prometendo que iria expandir o tempo de vida deles. Poucos ficam para trás.

10 de fevereiro de 1800 - A Princesa Garnet agora está no comando de Alexandria, e se prepara para a coroação. Tudo parece estar em paz, mas Kuja aparece e convoca Bahamut para destruir a cidade. Garnet e Eiko se encontram no topo do Castelo de Alexandria, onde a verdadeira natureza desse grande castelo é revelada: ele, na verdade, é o eidolon Alexander. Kuja tenta capturá-lo com o Invincible, mas Garland tem outros planos. Ele destrói Alexandria, mas Kuja, Garnet, Eiko e Zidane fogem a tempo.

12 de fevereiro de 1800 - Kuja acorda muito ferido do ataque a Alexandria. Pegando o Hilda Garde I, vai para o Desert Palace.

16 de fevereiro de 1800 - Garnet perde a sua voz em função do trauma.

20 de fevereiro de 1800 - Zidane e os outros chegam ao Desert Palace, sendo capturados. Kuja faz com que Zidane vá pegar a Gulug Stone em Oilvert no Forgotten Continent, ameaçando matar os outros membros do grupo se ele não o fizesse. Oilvert, uma cidade anciã de Terra, tem uma barreira em torno de si que bloqueia ataques mágicos, por isso Kuja, cuja força maior é a mágica, não pode ir ele mesmo. Os outros começam a planejar sua fuga da prisão, com a ajuda do Regente Cid.

22 de fevereiro de 1800 - Zidane volta e entrega a Gulug Stone para Kuja. Ele, então, revela seu real plano: ele quer entrar no Gulug Volcano para extrair os eidolons de Eiko. O processo é perigoso para pessoas menores de 16 anos, mas Kuja não tem a intenção de esperar Eiko crescer.

23 de fevereiro de 1800 - Kuja vai para Esto Gaza, no Lost Continent, e vai até o Gulug Volcano.

25 de fevereiro de 1800 - Zidane e os outros chegam para salvar Eiko, mas parece ser tarde demais: Thorn e Zorn já estão começando o processo de extração. Mog, o eidolon que nasceu junto com Eiko, entra em estado de Trance para ajudá-la, tornando-se o eidolon Madeen e finalizando Thorn e Zorn. O plano de Kuja parece ter chegado ao fim, mas logo ele inicia outro: entrar em estado de Trance. O time reencontra Hilda e o Hilda Garde I e retornam para Lindblum. Hilda cancela o feitiço de Cid. Garnet recupera sua voz e Cid começa o projeto do Hilda Garde III.

27 de fevereiro de 1800 - Kuja visita os Elemental Shrines para abrir o portal para Terra.

04 de março de 1800 - Kuja, Zidane e os outros entram no portal para Terra.

08 de março de 1800 - Zidane mata Garland, e Kuja começa a drenar as almas através do Invincible, entrando em Trance. Garland, com suas últimas forças, fala para Kuja que sua vida é limitada, deixando-o furioso. Kuja destroi Terra e leva os Genomes para Gaia.

09 de março de 1800 - Kuja reativa a Iifa Tree, cobrindo o mundo inteiro de Mist. É formado Memoria e o Crystal World. Kuja pretende destruir o universo através do cristal.

10 de março de 1800 - Todos entram em Memoria, Garnet e Zidane são apresentados a muitas coisas do passado. No fim, entram em batalha com Kuja, e são quase aniquilados pela magia Ultima. A magia é tão forte, que Kuja é lançado para a Iifa Tree. Zidane e os outros acabam indo para o Necron's World, tendo que derrotá-lo. Mas derrotando-o, Necron's World começa a se despedaçar e a equipe parece estar presa. Mas Kuja usa suas últimas forças para tirar a equipe de lá e devolvê-la a Gaia. Todos, menos Zidane, embarcam no Hilda Garde III, e Zidane volta para a Iifa Tree para salvar Kuja. Kuja está morrendo, e protege Zidane de um último ataque da Iifa Tree que está se destruindo.

Algum tempo depois... - Zidane volta para Alexandria e reencontra Garnet.