Final Fantasy II - Detonado com Script Completo PDF Imprimir E-mail
Qui, 02 de Setembro de 2010 19:37

 

FINAL FANTASY II

Índice de links para outras partes do jogo

Parte 2 - Bafsk até Floresta de Chocobo
Parte 3 - Dreadnought até Combate com a Lamia
Parte 4 - Coliseu até Ilha Tropical
Parte 5 - Caverna de Mysidia até Ciclone
Parte 6 - Castelo de Palamecia até o Fim
Parte 7 - Soul of Rebirth


 

 

[Comece escolhendo os nomes para os personagens principais. ]

Uma paz vivida a muito tempo está em seu fim.

O imperador de Palamecia invocou monstros do submundo e começou sua campanha para conquista mundial.

Um exército de rebeldes surgiu no Reino de Fynn para contrariar os planos do imperador.

Mas o castelo dos rebeldes caiu em um assalto total do império.

Deixados com pouca escolha, os rebeldes se retiraram para a cidade remota de Altair.

Quatro jovens de Fynn também encontraram-se fugindo das forças imperiais. Eles perderam seus pais nas mãos do império. Mas o escape deles não havia acabado...

[Essa primeira batalha é praticamente impossível de vencer, então simplesmente perca de vez.]

ESCONDERIJO DE REBELDES

 

 

 

Hilda: Ele vai viver?
Minwu: Ele irá. Eu sinto uma forte força vital dentro dele. Ele deve reganhar consciência logo.
Hilda: Nós achamos eles assim no escape de Fynn, caídos com ferimentos terríveis. Na hora que os trouxemos aqui, eu temi que era muito tarde já.
Minwu: A vida dele não está em perigo. Este emblema deve fortalezer sua força vital. Nós devemos deixar ele descansar agora.
Hilda: Claro. É melhor nós irmos para a reunião. Eu imagino que eles já devem estar nos esperando. Se o império puder completar a Dreadnought que eles estão construindo em Bafsk... o ataque deles irá começar brevemente. Nós não podemos sentar e assistir. Nós devemos agir.
[Eles saem, e Firion levanta.]
Firion: Onde eu estou? Leon! Maria! Guy! Onde estão vocês?
[Ele sai da sala. Na outra estão Maria e Guy.]
Maria: Firion! Você está vivo! Eu-eu pensei... Eu pensei que você tinha...
Firion: Eu estou bem, Maria. Você está bem também, Guy? Mas esperem... Onde está Leon?
Guy: Princesa de Fynn nos salvou. Mas... Leon não aqui.
Firion: Eu vejo... Não se preocupem. Tenho certeza que ele está bem.
[Eles vão até a câmara real, onde está Hilda.]
Hilda: Então você reganhou sua força? Muito bom. Sua força vital é forte realmente.
Firion: Foi você que nos salvou, não é. Obrigado. Perdoe-me, Sua Majestade, mas há uma coisa que eu preciso pedir-lhe. Por favor nos deixe entrar no exército rebelde!
Hilda: Eu nunca poderia permitir tal coisa. Vocês não entendem nada de batalha. Vocês poderiam apenas estar jogando suas vidas fora. Vocês devem retornar para suas casas.
Maria: Mas... nós não temos casas. Não mais... Os imperiais atacaram, e nossos pais... Nossos pais...
Hilda: Eu realmente me desculpo, mas mesmo assim, não muda nada. Eu não posso permitir que vocês entrem no exército. Se vocês não tem lugar para ir, vocês são bem-vindos a ficar aqui em Altair. Se vocês souberem a senha, vocês devem ser capazes de viver aqui muito bem. A senha é Wild Rose. Lembrem bem.

[Memorize essa palavra. Muitas devem ser memorizadas ao longo da história, e poderá falar elas para certas pessoas.]

Falando Wild Rose para Hilda: A rosa selvagem é a insígnia do Reino de Fynn. Ela representa nossa esperança para o futuro que florece em força e beleza. Mas o que irá acontecer com Fynn agora? Eu ouvi dizer que os prisioneiros do império foram levados para lá e estão sofrendo enquanto falamos. Maria, seu irmão Leon está perdido, não está? É possível que ele esteja sendo mantido preso em Fynn também. Mas Fynn é muito perigosa agora. As bestas do imperador ainda caçam as ruas. Ganhar entrada para a cidade não irá ser fácil... O homem na minha direita é Minwu, o feiticeiro branco que atendeu seus ferimentos. Fale com ele antes de sair. Ele pode ser de alguma assistência.

[Fale com Minwu.]

 

Minwu: Eu vejo seu destino claramente. O futuro que ele segura parece muito entrelaçado com o meu próprio. Vocês irão começar sua jornada indo para Fynn. Esse é o primeiro passo para realizar seu destino.
Falando Wild Rose para Minwu: Heh heh. Vocês não perderam tempo usando a senha. Preste bem atenção na informação que ela irá trazer a você. Você pode aprender muito de valor ouvindo. Eu ofereço a você mais um pouco de aviso antes de partirem para Fynn. Aqueles que caírem em batalha podem ser revividos em um santuário. Se algum de vocês cair antes de chegar em Fynn, vá sem hesitação até o santuário mais próximo.

Falas dos rebeldes:
- O porto de Paloom fica ao leste não muito longe daqui. Mas um lago nos separa, então vocês não poderem chegar na cidade sem uma canoa.
- Está é a sala de guerra do exército de rebeldes.
- Indo para Fynn, não é? Não é meu lugar dizer a vocês o que fazer, mas eu reconsideraria se fosse vocês. É um lugar perigoso para estar, vocês veem. A cidade está rastejando com monstros do império. Ao norte fica uma pequena cidade chamada Gatrea. Julgando pela aparência de vocês, terão sorte se chegarem tão longe. Antes de irem a qualquer lugar, eu sugiro que vocês visitem a sala com o emblema que salvou sua vida. Lá vocês irão encontrar pessoas que podem ensinar a vocês uma coisa ou duas sobre aventuras. Eu acho que vocês vão precisar de todos os avisos que puderem.
- Este é quarto do rei. Sua Majestade foi seriamente ferido na fuga de Fynn. Ele está descansando aqui por algum tempo agora.
Rei de Fynn: Uma flecha acertou minhas costas durante a batalha, deixando-me nesse estado. Talvez eu realmente ficado velho... Minha filha, Hilda, agora serve como regente. Vocês podem falar com ela.
- Princesa Hilda fugiu para cá quando Fynn foi atacada. Ela está fazendo um trabalho notável de liderar o exército rebelde enquanto Sua Majestade recupera-se.
- Você está no esconderijo de rebeldes na cidade de Altair.
- Gordon, o príncipe de Kashuan, está escondido lá fora em Altair. Eu não sei o que aconteceu, mas alguma coisa fez ele perder sua fé em si próprio.

[Aqui no esconderijo há um baú com Potion. Pegue e saia para a cidade.]


ALTAIR


Falas dos civis:
- Essa é a cidade de Altair. As forças imperiais não estenderam-se até aqui ainda. Eu suponho que seja um problema de tempo, porém...
- Tobul, o cara logo ali na loja de armas, é um ótimo armeiro, ele é.Eu acho que alguma esteve incomodando ele ultimamente, porém.
- Paul é um ladrão habilidoso, mas não se preocupe, você pode confiar nele. Ele apenas rouba dos imperiais.
Paul: Eu sou Paul, o maior ladrão de todo mundo! Eles ainda tem que inventar a pilhagem que eu não possa arrumbar ou roubar. Os cofres do império estão mantendo-me gordo com gil ultimamente!
Falando Wild Rose para Paul: Eu nunca roubo dos rebeldes, vocês podem ter certeza disso. Minha casa era em Fynn, também... Eu não posso nem mesmo ir para casa agora que o império ocupou a cidade.
Gordon: Meu nome é Gordon. Eu uma vez fui um príncipe de Kashuan... Agora eu não sou nada além de um covarde. Quando meu irmão, Scott, caiu em batalha, eu abandonei meu reino e fugi aqui.
Falando Wild Rose para Gordon: Então, vocês pediram para levantar armas e combater? Eu tenho tanto medo de Hilda me mandar para longe que eu nem mesmo pedi para ela. Eu estive sentado aqui. Eu sou apenas um covarde sem coragem. Vão em frente, riam. Eu mereço.
Tobul: O que vocês querem comigo? Eu sou apenas um velho...
Falando Wild Rose para Tobul: O ato de resmungão é apenas uma cobertura. Meu nome é Tobul, e sou o melhor armeiro no exército rebelde!

[As hospedarias cobram pela quantidade de HP e MP perdidos, então podem ser bem caras ou muito baratas. Sugiro que continue a história toda com as armas principais de cada um, só compre armaduras novas agora. Mas caso queira, mude para a maneira que preferir usar. Quanto a magias, poderá terminar sem precisar de nenhuma delas, compre apenas se quiser. Talvez a única essencial seja Cure e algumas poucas exceções.]

Loja de Armas de Altair:
Knife - Uma pequena faca.
Custo: 40 Gil
Staff - Um bastão de madeira.
Custo: 50 Gil
Javelin - Uma lança curta que é fácil de usar.
Custo: 80 Gil
Broadsword - Uma espada que é fácil de usar.
Custo: 100 Gil

Loja de Armaduras de Altair:
Buckle - Um pequeno escudo.
Custo: 50 Gil
Leather Cap - Um chapéu feito de couro.
Custo: 50 Gil
Clothes - Roupas comuns.
Custo: 20 Gil
Leather Gloves - Luvas feitas de couro.
Custo: 30 Gil

Loja de Magias de Altair:
Fire Tome - Causa dano de fogo.
Custo: 150 Gil
Thunder Tome - Causa dano de relâmpago.
Custo: 150 Gil
Blizzard Tome - Causa dano de gelo.
Custo: 150 Gil
Cure Tome - Restaura HP.
Custo: 100 Gil

[Se precisar de dinheiro é só sair ao mapa para ganhar algum. Depois de terminar tudo em Altair, vá ao mapa do mundo. O sistema de levels aqui é diferente do normal, ganhará experiência naquilo que usar. Por exemplo, usar espada pode te fazer ganhar levels nisso e golpes com espada ficarão mais fortes. O mesmo para magias. Os stats são de maneira parecida.

Após algumas batalhas para treinar, siga ao norte para a cidade de Gatrea.]

 

Leg Eater

Hornet

Goblin

GATREA

 

 

Falas dos Civis:
- Essa é a vila de Gatrea. Fynn é logo do outro lado do lago, veem?
- As forças imperiais ocuparam o Castelo de Fynn. Os portões estão fechados e ninguém pode entrar. E com tropas imperiais e monstros rondando as ruas, a cidade não é muito melhor.
- Gatrea e Altair não caíram nas garras do império ainda. Mas assim que Dreadnought estiver completa, nada pode parar o império.
- Há um bar logo na periferia de Fynn. Quando o império invadiu, o dono do bar não conseguiu fugir a tempo. Dizem que ele ainda está trabalhando lá, servindo bebidas aos imperiais.

Loja de Armas de Gatrea:
Javelin - Uma lança curta que é fácil de usar.
Custo: 80 Gil
Broadsword - Uma espada que é fácil de usar.
Custo: 100 Gil
Axe - Um machado para uso diário.
Custo: 100 Gil
Bow - Um arco de madeira.
Custo: 20 Gil

Loja de Armaduras de Gatrea
Buckle - Um pequeno escudo.
Custo: 50 Gil
Leather Cap - Um chapéu feito de couro.
Custo: 50 Gil
Leather Armor - Armadura de couro endurecido.
Custo: 100 Gil
Leather Gloves - Luvas feitas de couro.
Custo: 30 Gil

[Essa cidade é apenas uma parada. Volte ao mapa e contorne o lago até chegar em Fynn. Entre na cidade.]


CIDADE DE FYNN


Firion: Assim como nós ouvimos. A cidade está cheia com soldados imperiais. Nós temos de ser cuidadosos. Ter certeza de não chegar muito perto.

[Se falar com alguns dos soldados imperiais, terá uma luta muito difícil que provavelmente agora não será capaz de vencer. Então evite-os. As lojas estão todas bloqueadas ou vazias. Vá ao norte da cidade, e comece a dar uma volta pelo lado de fora, indo para o leste e então sul. Encontrará o bar, onde deve falar com o atendente.]

Atendente do bar: Whoa, onde vocês pensam que estão indo? Clientes não são permitidos atrás do balcão! Esses imperiais são tão mal-criados quanto...
Falando Wild Rose para atendente do bar: Aha! Vocês estão com os rebeldes! Vocês vão achar uma porta secreta nessa parede. Há um soldado ferido lá atrás. Vão ver se podem ajudá-lo. Hrm? O que eu vou fazer? Eu me cansei desse lugar. Vocês caras podem continuar daqui. Não nos desapontem!

[Ele sai. Indo pela passagem secreta atrás dele, chegará numa sala com 3 Potions e uma cama. Vá falar com o soldado na cama.]

Soldado: Vocês vão... me entregar para o império? Pelo menos tenham a decência de me matar primeiro. Eu não quero... que eles me peguem vivo.
Falando Wild Rose para soldado: Então... vocês são soldados rebeldes... não são? Meu nome é Scott. Eu sou um príncipe de Kashuan.
Firion: Príncipe Scott? Nos contaram que você caiu em batalha. Ainda bem que você ainda está vivo!
Scott: Eu estou, mas não... não por muito tempo... Eu temo que tenha que te pedir... um favor. Há uma coisa que vocês devem... devem contar a meu irmão, Gordon. Contem a ele que eu sei que ele tem... grande força. Ele deve... aprender a ter mais fé em... em ele mesmo. Eu também tenho uma mensagem ao rei. Digam a ele a razão de Fynn... Fynn cair tão rapidamente... Conde Borghen nos traiu. Ele foi feito um... um general no exército imperial. Há mais uma coisa. Digam a Hilda... Digam a Hilda que eu amo ela. Não. Não, não entreguem aquela... última mensagem. As confissões de um homem morrendo... Elas podem trazer dor a ela.
Maria: Meu... meu irmão, Leon. Você ouviu dele?
Scott: Desculpe-me... mas eu não. Eu desejaria poder ser de mais ajuda. Aqui. Eu quero que você... pegue meu anel. Eu tenho certeza que ele será útil. Talvez seja por falar tanto, mas... Eu fiquei extremamente cansado. Se vocês me perdoam, eu... Eu apenas preciso descansar. Apenas por um pouco enquanto...

[Ele cai e morre. Agora tem o anel de Scott, que servirá para poder ver o mapa do mundo. Não encontraram Leon, mas encontraram Scott. Volte para Altair e fale com Hilda.]

Mostrando anel para Hilda: Aquele anel pertence à Scott! Ele está... Ele está vivo?
Firion: Ele nos deu esse anel em Fynn... apenas antes de perder as últimas de suas forças.
Hilda: Ele... Ele disse alguma coisa?
Firion: Não... Nada. Sua Majestade... Por favor. O anel pertence a você.
Hilda: Não. Fique com ele. Ele serve para homens de coragem. Vocês se infiltraram em Fynn e voltaram para contar a história. Vocês provaram ser capazes. Parece que eu subestimei sua força. Eu gostaria que vocês entregassem essa força para nossa causa. Há um metal mágico conhecido como Mythril, e nós precisamos de guerreiros fortes se nós vamos obtê-lo.

[Aprenda essa nova senha, e diga ela para Hilda.]

Falando Mythril para Hilda: Nós perdemos Fynn porque nós estávamos mal-equipados. O império lutou com armas e armaduras feitas de mythril. Eu encarreguei Josef, um homem vivendo em Salamand, com a tarefa de achar uma fonte de mythril. Eu não sei a causa, mas nós perdemos contato com ele por algum tempo já. Vocês poderiam ir com Minwu para Salamand ver isso?
Minwu: Eu ouvi as palavras de minha senhorita e tenho esperado aqui por vocês desde então. Para chegar em Salamand, nós precisamos primeiro passar pela cidade portuária de Paloom. Peguem minha canoa e vamos nos pôr a caminho.

[Minwu entrará na equipe. Ele é basicamente um mago branco, e é melhor treiná-lo com bastões. Também obterá a canoa. Fale novamente com Hilda.]

Hilda: O império também sofreu perdas pesadas na batalha de Fynn. Eles estão construindo a Dreadnought em Bafsk para ajudar a compensar essas perdas.

[Memorize mais essa senha.]

Falando Mythril para Hilda: Por favor não percam tempo em trazer de volta o mythril.
Falando Dreadnought para Hilda: O império está usando as pessoas de Bafsk para construir a Dreadnought. A Dreadnought é uma Airship enorme e pesadamente armada.

[Memorize mais essa senha.]

Falando Airship para Hilda: Um homem chamado Cid, o ex-capitão da Ordem de Cavaleiros Brancos de Fynn, construiu uma airship, um barco que veleja pelos céus. Mas a airship capturou ele, mente e alma, e ele logo saiu de Fynn. Nós estamos mais pobres pela falta dele. Disseram-me que ele agora vive em Poft, permitindo que viajantes usem sua airship... por um preço. Ele então usa esse dinheiro para fazer mais melhorias em sua airship. Ou então é o que a história diz.

Falas dos rebeldes:
- Vocês devem achar uma maneira de trazer mythril de volta para Altair!
- Indo para Salamand agora, não estão? Vá para leste da cidade portuária de Paloom, e pegue um navio até lá. Lesmas como vocês nunca poderiam chegar lá longe a pé!
- Com cada dia passando, a Dreadnought em Bafsk fica mais perto da completação. As pessoas da cidade foram escravizadas e estão sendo forçadas a trabalhar sem descanso.
- Vocês devem ser capazes de usar aquela canoa para cruzar o lago ao leste e chegar ao porto de Paloom.
- Se vocês puderem achar algum mythril para dar para nosso armeiro, Tobul, eu tenho certeza que ele irá ser capaz de fazer algumas armas impressionantes.
Rei de Fynn: Então nós perdemos Scott também... Ele havia pedido Hilda em casamento, vocês sabem. Agora ele nunca irá ouvir a resposta dela. Eu sempre pensei que ele iria dar um ótimo marido para ela...
Falando Wild Rose para Rei de Fynn: Nossa insígnia foi pisada pelo exército imperial. E pensar que nós podíamos ter sido tão facilmente derrotados... O que é isso? Borghen nos traiu? Então nós não caímos para a espada, mas para os corações corruptos dos homens.
Falando Mythril para Rei de Fynn: Nós acreditamos que mythril era de uso comum a muito, muito tempo atrás. Alguns relatos sobreviventes indicam mythril sendo minerado no norte perto das Quedas Semitt.
Falando Dreadnought para Rei de Fynn: O que!? O império ousa construir tal arma? Essa é a primeira vez que escuto tal coisa! Então é isso. Eles não me contaram por medo de me preocupar...

Falas dos civis de Altair:
- Há realmente alguma esperança da guerra terminar e o mundo ficar em paz?
- Mythril? O que é isso? Tem gosto bom?
- Vocês devem de ser capazes de pegar um navio seguindo para Poft se vocês chegarem em Paloom. Assim que chegarem em Poft, sigam ao norte e vocês não devem errar Salamand.
Falando Mythril para Gordon: Havia uma espada de mythril em Kashuan que era usada por gerações. Meu irmão era muito afeiçoado com aquela espada... Ela é realmente uma lâmina magnífica.
Falando Dreadnought para Gordon: Sim, eu ouvi os rumores. Se a Dreadnought ficar completa, irá destruir tudo no caminho. Mas o que pode pará-la? Eu não pude nem mesmo salvar meu próprio irmão...
Falando Mythril para Tobul: Se eu tivesse algum mythril, eu aposto que poderia fazer algumas armas e armaduras poderosamente impressionantes.

Falas dos civis de Gatrea:
- Acabam com o imperador e restaurem paz no mundo!
- Oh, são vocês! Vocês são os novos guerreiros que atraíram a atenção da Princesa!
- Eu tenho certeza que vocês notaram a airship que alguma vezes passa acima de suas cabeças, sim? Um homem chamado Cid voa por aí naquilo, sim ele voa.
- Hey, eu vi esse anel antes. Esse cara realmente legal chamado Scott estava usando. Ele usou esse anel para mostrar-me alguma coisa que parecia um mapa. Ele disse algumas palavras mágicas, e o mapa apenas apareceu do nada. O que ele tinha dito...? Hmm, vamos ver. Soava como, "Tceles Oãtob B", ou alguma coisa do tipo.

[Cruze o lago ao leste para logo achar a próxima cidade, Paloom.]


 

 

 

 

 

Vampire Thorn

Sprinter

Goblin Guard

Soldier

PALOOM

 

Falas dos civis de Paloom:
- O navio saindo de nosso pequeno porto irá levá-los direto para Poft.
- O império não atacou Paloom ou Poft... Pelo menos não ainda.
Pirata: Agora essa é uma bela moça. Que tal você e eu irmos tomar uma bebida?
Maria: Com você? Sem chance!
- Bafsk, Salamand... Assim que passar por Poft, eles dizem que todas as cidades estão sob o controle do império.
- Paloom é uma cidade de liberdade. Quer ficar aqui comigo, lindo?

Loja de Armas de Paloom:
Dagger - Uma grande faca.
Custo: 150 Gil
Mace - Um bastão com ponta de metal.
Custo: 150 Gil
Axe - Um machado feito para uso diário.
Custo: 100 Gil
Bow - Um arco de madeira.
Custo: 100 Gil

Loja de Armaduras de Paloom:
Bronze Shield - Pequeno escudo feito de bronze.
Custo: 150 Gil
Bronze Helm - Um elmo feito de bronze.
Custo: 150 Gil
Cooper Cuirass - Um peitoral feito de cobre.
Custo: 100 Gil
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze.
Custo: 150 Gil

Loja de Magias de Paloom:
Cure Tome - Restaura HP.
Custo: 100 Gil
Blink Tome - Cria uma imagem dupla, aumentando evasão.
Custo: 300 Gil
Protect Tome - Cria uma cortina mágica, aumentando defesa.
Custo: 300 Gil
Shell Tome - Envolve alvo em magia, aumentando defesa mágica.
Custo: 300 Gil

[Tanto pode pegar um barco para Poft, ou ir andando ao norte até a cidade. Se quiser pegar o barco, precisará pagar 32 gil.]

- Vocês caras não estariam procurando uma passagem num navio, estariam? Por apenas 32 gil nós iremos ver vocês seguros em Poft.
[Após pagar.]
- Feito! Apenas subam no navio em frente da cidade e vamos ir!


POFT

Falas dos civis de Poft:
- Este é o porto de Poft. Salamand é ao norte, e para nosso leste está Bafsk.
- Vocês estão procurando por Cid? Ele provavelmente está no bar. Eu ouvi que por alguns gil você poderia dar uma volta naquela airship dele.
- Bafsk, a cidade ao nosso leste, está controlada pelo império. Eles estão construindo alguma coisa terrível lá...
- Vocês viram a airship? Pertence a um cara chamado Cid que vive aqui em Poft. Ele é o único por aí que pode fazê-la voar.

Subordinado de Cid: VocÇes podem estar interessados numa volta no orgulho e alegria de Cid, a única airship do seu tipo em todo mundo? Não importa o quão longe, nós iremos levar vocês no seu destino em um piscar de olhos! Claro, transporte desse ótimo calibre tem um custo. Interessado?
[Se sim, são 100 gil para Bafsk, 200 gil para Salamand, 300 gil para Quedras Semitt, 400 gil para Kashuan, 500 gil para Gatrea, 600 gil para Fynn e 700 gil para Altair.]

Cid: Vocês estão aqui para dar uma volta na Airship? Se vocês tiverem dinheiro, não há lugar que não possa levá-los.
Falando Dreadnought para Cid: Hmph. Aquela barcaça de lixo crescida? Airships não são pelo tão grande você as constrói. Airships são pelo que podem fazer.
Falando Airship para Cid: Você quer subir na Airship, você paga ao cara atrás de mim.

[As lojas são iguais às de Paloom.]

Loja de Armas de Poft:
Dagger - Uma grande faca.
Custo: 150 Gil
Mace - Um bastão com ponta de metal.
Custo: 150 Gil
Axe - Um machado feito para uso diário.
Custo: 100 Gil
Bow - Um arco de madeira.
Custo: 100 Gil

Loja de Armaduras de Poft:
Bronze Shield - Pequeno escudo feito de bronze.
Custo: 150 Gil
Bronze Helm - Um elmo feito de bronze.
Custo: 150 Gil
Cooper Cuirass - Um peitoral feito de cobre.
Custo: 100 Gil
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze.
Custo: 150 Gil

Loja de Magias de Poft:
Cure Tome - Restaura HP.
Custo: 100 Gil
Blink Tome - Cria uma imagem dupla, aumentando evasão.
Custo: 300 Gil
Protect Tome - Cria uma cortina mágica, aumentando defesa.
Custo: 300 Gil
Shell Tome - Envolve alvo em magia, aumentando defesa mágica.
Custo: 300 Gil

[Saia da cidade e siga ao norte até achar neve, então siga ao oeste até achar Salamand.]


 

 

 

 

Queen Bee

Sasquatch

SALAMAND

 

Falas dos civis de Salamand:
- O império escravizou os homens de Salamand e forçou eles a trabalhar na caverna em Quedas Semitt. Por favor, vocês tem de ajudar eles!
- Quedas Semitt estão além da montanha ao sul de Salamand. É onde o império esteve mineirando seu mythril.
- Eu amo Josef, mas eu sei que quando eu estou por perto eu apenas fico no caminho...
Josef: Vocês tem negócios comigo?
Falando Wild Rose para Josef: Vocês estão aqui por Senhorita Hilda? Um pouco curto em dentes, não são? Vocês crianças não podem me enganar.
Falando Mythril para Josef: M-mythril? Eu não achei nenhum ainda. Eu tenho alguns guias, mas... Eu não planejo dividir o que EU SEI com um bando de perfeitos estranhos. Eu vou precisar que vocês façam alguma coisa para provar que são quem dizem ser. Há um bando de pessoas de Salamand que estão sendo forçados a trabalhar na caverna em Quedas Semitt. Resgatem eles, e nós iremos falar.
Falando Dreadnought para Josef: Claro que eu ouvi dela! Uma abominação de uma airship é o que é.
Falando Airship para Josef: Há um cara que sabe tudo sobre airships. Mas por que eu iria dizer a vocês quem ele é?

Loja de Armas de Salamand:
Mace - Um bastão com ponta de metal.
Custo: 150 Gil
Longsword - Uma espada com um alcance longo.
Custo: 200 Gil
Battle Axe - Um machado feito para batalha.
Custo: 250 Gil
Longbow - Um arco largo feito para batalha.
Custo: 150 Gil

Loja de Armaduras de Salamand:
Bronze Shield - Pequeno escudo feito de bronze.
Custo: 150 Gil
Bronze Helm - Um elmo feito de bronze.
Custo: 150 Gil
Bronze Armor - Armadura feita de bronze.
Custo: 200 Gil
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze.
Custo: 150 Gil

Loja de Magias de Salamand:
Life Tome - Revive um aliado com KO.
Custo: 1000 Gil
Sap Tome - Reduz MP dos inimigos.
Custo: 1000 Gil
Warp Tome - Bane inimigos para outra dimensão ou transporta equipe para andar anterior.
Custo: 1000 Gil
Teleport Tome - Bane inimigos para outra dimensão ou transporta equipe para fora de dungeons.
Custo: 1000 Gil

[Após comprar coisas e falar com Josef, terá de ir para Quedas Semitt e resgatar os homens que estão lá. Então saia da cidade e vá para o mapa do mundo. Siga ao oeste e contorne a montanha ao sul até chegar numa caverna ao norte das quedas Semitt.]


QUEDAS SEMITT

 

 

Itens encontrados: 400 Gil, 200 Gil, Eye Drops, Potion, Hi-Potion, 250 Gil, 200 Gil, Fire Tome, Teleport Tome, Mythril

[A primeira dungeon, então nada difícil. Alguns inimigos são fracos contra magia então deve querer usá-las, a não ser que vá treinar suas armas para matar algo quase invulnerável a golpes físicos.]

 

Ballon

Green Slime

Zombie

Land Turtle

 

[Comece pelo caminho único, ignorando o cristal por agora, e estará em um lugar dividido em vários caminhos. Comece pelo oeste e pegue 200 Gil. Volte, então siga pelo sul e leste para pegar 400 Gil. Agora no oeste está a escada para B2.
Siga ao norte, e então no noroeste pegue Eye Drops. Depois no nordeste haverá uma Potion. Agora no sudeste há uma Hi-Potion e o caminho levará até 4 portas. 3 delas apenas levam a monstros e uma sala vazia, enquanto a do extremo oeste leva ao B3.
Siga ao sul para pegar 200 Gil. Ao oeste, cuzando a ponte, terá um baú com 250 Gil. As portas ao norte estão vazias, com exceção daquela no extremo noroeste. Aqui estão os homens de Salamand, e também Paul e uma garota.]

Falas dos escravos:
- Nos ajude, por favor!
Nelly: *soluço* *soluço*
Paul: Firion, é você! Você lembra-se de mim, não é? Paul, maior ladrão em todo mundo? Eu estou muito feliz em ver você! Esta é a filha de Josef, Nelly. Eu pense que aquele covarde do Borghen esteve mantendo ela como refém para ameaçar Josef. Princesa Hilda te disse para levar de volta algum mythril, certo? Bem, é normalmente onde eu entro. Eu descobri que esse era o lugar de onde o mythril estava vindo tão facilmente. Então eu pensei que poderia passar vocês caras e pegar o mythril antes de chegarem aqui. Acontece que me atrapalhei e fui pego. EU, de todas as pessoas! Bem, eu sei quando perco a cabeça... Tanto tempo! Mas não se preocupe, eu irei levar todos comigo. Obrigado por nos salvar. Eu te devo uma!

[Eles vão embora, então siga ao leste e desça ao B4. Primeira siga o caminho norte para pegar Fire Tome. Depois volte e siga ao leste até um caminho de 4 pontes. Apenas a ponte norte leva a algum lugar, e esse lugar seria o B5.
Cruzando a ponte ao oeste, siga até o final do caminho, onde terá um baú com Teleport Tome, mas guardado por uma Land Turtle. Esse monstro é bem resistente para essa parte da história, então é melhor usar magias para vencer. Agora volte o caminho até a entrada do andar, e siga ao norte. Há duas portas, a da direita está vazia e a da esquerda tem um chefe e o Mythril que veio buscar.]

- Heh, rebeldes. Nunca pensei que teria de lidar com seu tipo aqui embaixo. Bem, se vocês pensam que vão pegar o mythril, vocês estão certos. Minha lâmina de mythril vai entrar em seu coração!

 

 

[Para uma equipe fraca, apenas magia conseguirá tirar muito dano. Minwu deve se preocupar em te curar e proteger com feitiços. A não ser que tenha uma equipe bem treinada, seus ataques físicos farão pouca coisa nele.
Quando vencer, pegue o Mythril que estará em um baú logo em frente. Agora precisa sair da caverna e voltar para Altair. Use o caminho que preferir, pode ser airship, barco, a pé, o que desejar. Só passe antes em Salamand para ver Josef.]

Falas dos civis de Salamand:
- Levem o mythril para Altair e entreguem-o para a princesa o mais breve possível!
- Não tem como cruzar a neve a pé. Você vai precisar de um trenó. Eu ouvi dizer que Josef tem um trenó escondido no primeiro andar da caverna em Quedas Semitt. Eu lembro dele dizendo alguma coisa de parede perto de pedra azul... ou alguma coisa assim.
- Nossos maridos estão de volta seguros, e nós temos de te agradecer.
- Muito obrigado. Nós te devemos nossa liberdade.
- Eu amo Josef, mas eu sei que quando estou por perto eu apenas fico no caminho dele...
Nelly: Obrigado por me salvar.
Josef: Parece que você conseguiu salvar minha filha. Obrigado. Aquele covarde do Borghen esteve mantendo Nelly para me pegar... Perdoe-me. Se há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar, é só pedir.

[Saia de Salamand, e vá para Altair. Entregue o mythril para Tobul e agora em Altair, Paloom e Poft estarão vendendo equipamentos de mythril.]

Loja de Armas de Altair:
Mythril Knife - Uma faca feita de mythril.
Custo: 400 Gil
Mythril Mace - Uma maça com a mythril na ponta.
Custo: 600 Gil
Mythril Spear - Uma lança feita de mythril.
Custo: 600 Gil
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril.
Custo: 700 Gil

Loja de Armaduras de Altair:
Mythril Shield - Escudo feito de mythril.
Custo: 300 Gil
Mythril Helm - Um elmo feito de mythril.
Custo: 300 Gil
Mythril Armor - Armadura feita de mythril.
Custo: 700 Gil
Mythril Gloves - Luvas feitas de mythril.
Custo: 500 Gil

Loja de Armas de Paloom:
Mythril Spear - Uma lança feita de mythril.
Custo: 600 Gil
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril.
Custo: 700 Gil
Mythril Axe - Um machado feito de mythril.
Custo: 700 Gil
Mythril Bow - Um arco feito de mythril.
Custo: 500 Gil

Loja de Armas de Poft:
Mythril Spear - Uma lança feita de mythril.
Custo: 600 Gil
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril.
Custo: 700 Gil
Mythril Axe - Um machado feito de mythril.
Custo: 700 Gil
Mythril Bow - Um arco feito de mythril.
Custo: 500 Gil

[Vá falar com Hilda.]

Hilda: O Cavaleiro Negro vendo a construção da Dreadnought foi muito capaz. Felizmente para nós, ele está atendendo a outros problemas agora. A perda do mythril provavelmente nocauteou o equilíbrio do império. Eu gostaria que vocês fizessem uma jornada a Bafsk... Se nós vamos evitar que a Dreadnought fique completa, esta pode ser nossa única chance.
Falando Dreadnought para Hilda: Nós temos um homem em Bafsk. Ele achou um caminho para chegar à Dreadnought. Eu quero que vocês destruam-a. No mínimo, achem uma maneira de evitar sua completação. Eu tenho totalmente confiança que com você e Minwu nessa tarefa, ela será cumprida.

Falas dos rebeldes:
- Se o império completar a Dreadnought, então Altair, Poft... todas serão perdidas.
- Sim, eu posso ver agora... Um grande mal nos céus, assim como nuvens de tempestade rolantes. Ore que vocês estejam abrigados quando a tempestade estourar.
- Então Bafsk estava sendo controlada pelo Cavaleiro Negro... Ele usou hipnose para manipular as mentes das pessoas da cidade.
- Eu vim para cá assim que descobri sobre o exército de rebeldes. Eu quero lutar contra o império!
- Se a Dreadnought for completada, irá causar terror de uma escala que o mundo nunca viu. Por favor, vocês devem destrui-la antes disso acontecer.
- Eu vou me juntar ao exército de rebeldes e lutar contra o império, também!
- Explodam aquela Dreadnought em pedaços!
- Dizem que Borghen recolocou o Cavaleiro Negro como comandante em Bafsk.
Falando Dreadnought para Gordon: Agora vocês vão destruir a Dreadnought!? Deve ter alguma coisa que eu possa fazer. Se eu tivesse apenas metade da força de vocês...

[Precisa ir para Bafsk, que fica ao leste de Poft. Tanto pode usar a airship, como ir a pé.]

 

PRÓXIMA PÁGINA ->