História Completa PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Agosto de 2010 10:10

Aviso Importante: O texto a seguir é a história completa de Final Fantasy II do inicio até o fim do game.. Então obviamente contem Spoilers! Só leia até a parte que voce jogou se não quiser saber o que acontece depois.

Todos os créditos desse resumo são de Cidoflas o webmaster do site Final Fantasy Compendium - http://www.ffcompendium.com, a Final Fantasy Brasil apenas traduziu o texto para o portugues com a autorização dele.

Pouco tempo atrás até o presente:
- Uma longa paz mundial chega ao fim: o imperador de Palamecia invoca forças do submundo para uma campanha de dominação mundial.
- Deist, um reino de dragoons, é dizimado facilmente pelo império.
- Um exército rebelde surge para lutar contra Palamecia, são liderados pelo rei de Fynn.
- Conde Borghen junta-se ao império, traindo Fynn. Com isso Fynn é tomada facilmente.
- O ataque à Fynn destrói boa parte do exército rebelde, e o rei de Fynn é mortalmente ferido. Os rebeldes escapam para a cidade de Altair, mas Scott, príncipe de Kashuan, não consegue fugir e fica para trás. Princesa Hilda de Fynn está no comando do exército rebelde então.

Presente:
- Quatro jovens de Fynn perdem seus lares e familiares no ataque do império. Durante a fuga, os quatro acabam numa luta contra 4 cavaleiros imperiais, onde acabam fatalmente feridos. Leon é levado pelo império, enquanto os outros 3 são achados pelos rebeldes e levados para Altair.
- Leon sofre lavagem cerebral e assume a identidade de Cavaleiro Negro, ficando no comando da construção da airship Dreadnought para o império.
- Após Firion, Maria e Guy recuperam-se em Altair, pedem a Hilda para juntar-se ao exército rebelde. Eles querem vingança contra o império e também procurar por Leon que é irmão de Maria.
- Hilda recusa deixá-los participar do exército, mas dá a eles a senha dos rebeldes. Os 3 jovens vão a Fynn, que está tomado agora por soldados imperais, e encontram um rebelde que encontrou e escondeu Scott.
- Scott diz aos 3 suas últimas palavras e um anél. Levam o anél para Hilda e contam da morte de Scott. Hilda deixa-os juntar-se ao exército.
- Hilda conta que precisam do metal Mythril para que o exército equipe-se bem, então o mago Minwu junta-se também a equipe para procurar pelo tal metal. Minwu dá a eles uma canoa para que possam ir ao leste.
- Vão de Altair até as Semitt Falls. Nessas quedas está uma caverna onde escravos de Salamand mineram Mythril para o império. Libertam os mineiros, que incluiam o ladrão Paul, e Nelly, a filha de Josef. No final encontram
Mythril, e levam de volta para Altair.
- Hilda agora manda os 3 jovens e Minwu para Bafsk, parar a construção da Dreadnought. O Cavaleiro Negro foi para Palamecia, então Borghen que está no comando, ficando fácil infiltrarem-se pelos esgotos. Porém a airship fica pronta e ataca muitas cidades, matando muitas pessoas.
- Cid em Poft conta aos jovens que para destruir a Dreadnought, devem jogar Sunfire no seu motor. Gordon, príncipe de Kashuan e irmão de Scott, escapa para Kashuan Keep onde quer pegar Sunfire.
- Os jovens não podem entrar no Kashuan Keep, precisam de um sino para isso. Também precisam de uma certa tocha para pegar Sunfire. Minwu deixa a equipe para ir cuidar do rei de Fynn cujo estado piorou.
- Com a ajuda de Josef de Salamand, os jovens vão a uma caverna de neve que guarda o sino de acesso ao Kashuan Keep. Após vencer um Adamantoise para pega o sino, eles vão sair mas são pegos numa armadilha feita por Borghen.
Josef dá a vida para salvar os 3 jovens. Borghen também morre.
- Os 3 jovens viajam para Kashuan Keep, juntam-se a Scott e conseguem a tocha para pegar Sunfire. Ao sair de Kashuan Keep eles podem ver a airship de Cid (que também levava Hilda que vinha buscar os jovens e Scott) ser pega pela Dreadnought.
- Dreadnought precisa abastecer, então pára numa região ao noroeste de Fynn. Infiltrando-se na enorme airship, os jovens conseguem salvar Cid e Hilda, então também destruir a Dreadnought através de Sunfire no motor.
- De volta em Altair, o rei dá suas últimas palavras: Minwu deve conseguir Ultima Tome em Mysidia, Gordon deve liderar o exército rebelde, e os 3 jovens devem ir a Deist buscar ajuda de dragoons que ainda podem estar
vivos. Então o rei morre. Hilda começa a agir muito estranhamente.
- Os jovens pegam um navio para Deist, mas é um navio de piratas. Após vencer os piratas numa batalha, eles pedem ajuda à capitã do navio, Leila. Ela aceita lutar contra o império também, e cede seu navio.
- Em Deist encontram apenas uma mulher e uma criança, já que todos os dragoons morreram. Só há um wyvern ainda vivo. Numa caverna ao norte do castelo de Deist, os jovens encontram um pendente que os torna capazes de
falar com wyverns.
- O wyvern de Deist entrega aos jovens um ovo, então morre. O ovo é colocado pelos jovens numa fonte vital no fundo da caverna ao norte de Deist, para que venha a nascer ainda.
- Voltando a Altair, os jovens descobrem que a Hilda no castelo era uma Lamia. A verdadeira havia sido raptada pelo império, e agora estavam oferecendo-a como prêmio em um torneio no coliseu de Palamecia. Leila deixa
a equipe, e Gordon acompanha-os para o coliseu de Palamecia.
- No coliseu enfrentam um Behemoth, então ao vencer são captados pelos soldados imperais. Na prisão são salvos pelo ladrão Paul. Eles salvam Hilda, então ela e Gordon retornam para Altair.
- Quando os jovens chegam em Altair, verão que a cidade está vazia. Os rebeldes estão acampados perto de Gatrea, prontos para uma investida no castelo de Fynn. Enquanto o exército de rebeldes distrai os soldados imperais, os jovens entram no castelo e vencem Gottos, comandante em Fynn, mas com ajuda de Leila que também estava lá. Fynn é tomada de volta.
- Em Fynn, Hilda conta que Minwu não retornou ainda, e que deveriam buscar por ele. No subterrâneo do castelo de Fynn está a White Mask, que depois de pega é colocada pelos jovens numa estátua em Mysidia. Com uma Black Mask
pega numa ilha tropical, avançam pela caverna de Mysidia e conseguem Crystal Rod que permite acesso à torre de Mysidia, onde está Ultima Tome.
- Eles tentam ir à torre de Mysidia, mas são engolidos por Leviathan, um monstro marinho que guarda Ultima Tome. Leila some. Na barriga de Leviathan encontram Ricard, um dragoon ainda vivo. Ele junta-se a equipe, e juntos conseguem vencer um monstro que guardava um navio que então foi usado para fugir.
- Subindo a torre de Mysidia eventualmente encontram Minwu, que dá a vida para quebrar o selo protegendo Ultima Tome. Eles pegam Ultima Tome e saem da torre.
- O mundo foi atacado por um ciclone controlado pelo imperador, isso destruiu Altair, Gatrea, Paloom e Poft. Agora está próximo de Fynn.
- Leila está em Fynn, ela também sobreviveu ao ataque de Leviathan.
- Descobrem que o ovo de wyvern rachou, então usam o wyvern para voar ao ciclone. Nele encontram o imperador, e matam-o.
- Em Fynn comemoram a derrota do imperador, mas então descobrem que o Cavaleiro Negro tomou o lugar de imperador em Palamecia.
- Cid foi fatalmente ferido pelo ciclone, mas antes de morrer dá aos jovens sua airship. Com a airship conseguem ir ao castelo de Palamecia. Nele chegam até o Cavaleiro Negro, que é Leon. De repente o imperador retorna do inferno, numa forma demoníaca. Ricard sacrifica-se lutando para que os jovens consigam fugir do castelo.
- O castelo de Palamecia torna-se Pandaemonium, castelo do inferno. Os 4 jovens, novamente reunidos agora, retornam para Fynn. Leon agora vai ajudá-los na luta contra o imperador.
- Eles mergulham em um lago no território de Mysidia, que leva-os à Jade Passage. Esse lugar leva ao inferno, onde está o castelo Pandaemonium. No castelo derrotam o imperador.

Após o final:
- Todos os heróis em Fynn comemoram, amigos agradecem, outros partem para restaurar o mundo destruído.
- Leon separa-se dos outros 3, decide viver sozinho após tudo aquilo que causou.
- Lentamente Pandaemonium e monstros desaparecem, então o mundo volta a ter paz.

Sidequests:
- Ao sul de Kashuan Keep há uma floresta, onde podem capturar um chocobo para cavalgar sem encontram inimigos no mapa.
- Após Ricard morrer, em Deist a mulher sobrevivente do clã de dragoons entrega à equipe a espada Excalibur.