Final Fantasy - Parte 6 - Soul of Chaos - Parte 1 PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Agosto de 2010 05:35

DUNGEONS EXTRAS

[Uma adição à Final Fantasy no GBA, são as dungeons Soul of Chaos. No total são 4, e elas possuem vários itens valiosos, chefes muito poderosos, e andares aleatórios. São liberadas conforme vence os demônios elementais (Lich, Marilith, Kraken, Tiamat).
Como os andares são aleatórios, sempre podem ter baús diferentes o tempo todo, e são necessárias várias passadas por essas dungeons até poder completá-las. Por exemplo, uma dungeon onde podem ter 4 itens em cada andar, terá apenas alguns andares com os 4 baús disponíveis enquanto o restante terá menos.]

 

EARTHGIFT SHRINE

[Essa dungeon é liberada após derrotar Lich e restaurar o cristal da terra. Ela possui 5 andares e 4 chefes (que são de Final Fantasy III).]

Anão na entrada:
Antes: Aqui é Earthgift Shrine. A muito tempo atrás podíamos entrar, mas o caminho foi selado desde que a terra começou a apodrecer.
Depois: O fedor foi embora, então fui dar uma olhada lá dentro. Estava cheio de monstros horríveis! Eu ficaria se fosse você.

Abyss Worm

Black Goblin

Desertpede

Gloom Widow

Catoblepas

Wild Nakk

Skuldier

Itens para cada andar:

B1: Hi-Potion, Spider´s Silk, White Curtain, Remedy

B2: Vampire Fang, Blue Curtain, White Fang, Kenpogi

B3: Potion, Speed Drink, Protect Drink, Black Cowl

B4: Ether, Red Fang, Silver Apple, Elven Cloak

Andares da dungeon (podem ser encontrados em qualquer ordem):

Uma floresta negra cheia de guardas. Parece um labirinto, mas é fácil. Precisa derrotar vários guardas para atingir o final.

Um andar com design de Caverna da Terra, não é complicado.

Um andar com design de Caverna da Terra, não é complicado.

Esse andar é um deserto que pode se repetir eternamente como o mapa do mundo ou 4F da Fortaleza Alada. A saída está em um oásis.

Nesse andar há 4 chefes para lutar, e apenas poderá com 1 por vez. Depois de derrotá-lo, sairá da dungeon e terá de passar por ela de novo para lutar com outro.

Cerberus: Então, vocês conseguiram chegar nessas profundezas. Eu os elogio. Mas sua jornada termina aqui, eu temo.

[Contra ele apenas procure se proteger do Thunderbolt e ficará bem.]

2-Headed Dragon: Em mim estão todas as coisas grandes e pequenas aniquiladas. Morram agora, Guerreiros da Luz!

[O melhor dele é força física, e com feitiços de evacuação ficará fácil.]

Echidna: Vocês foram bem chegando tão longe... mas vocês não irão mais adiante!

[Costuma usar feitiços de morte, então Protect Rings são úteis.]

Ahriman: Não há nada que possa parar-me em toda a criação! Vocês, também, devem cair diante de mim!

[O mais forte dos 4, ele tem feitiços de morte, de fogo e pode atacar fisicamente. Após derrotá-lo pode pegar um baú com Megalixir.]

HELLFIRE CHASM

[Essa dungeon é liberada após derrotar Marilith e restaurar o cristal do fogo. Ela possui 10 andares e 4 chefes (que são de Final Fantasy IV).]

Elfo na entrada:
Antes: Este lugar é conhecido como Hellfire Chasm. Elfos que pretendiam ser reis já provaram seus valores buscando tesouros nas profundezas daqui. Agora está selada totalmente, parece...
Depois: O calor cercando a porta se foi! Mas agora que nosso príncipe se tornou rei, ninguém provavelmente irá entrar tão cedo.

Elm Gigas

Yellow Ogre

Silver Dragon

Blue Troll

Poison Naga

Dark Elemental

Devil Hound

Hundlegs

Death Elemental

Sahagin Queen

Python

Itens para cada andar:

B1: Remedy, Cockatrice Claw, Hermes' Shoes, Speed Plus, Stamina Plus

B2: Echo Grass, Hi-Potion, X-Potion, Blue Fangs, Bard's Tunic

B3: Red Fang, Phoenix Down, Stamina Plus, Mind Plus, Sage's Surplice

B4: 700 Gil, Giant's Tonic, Eye Drops, Turbo Ether, Silver Apple

B6: Blue Curtain, Red Fang, Strength Tonic, Thief's Gloves, Luck Plus

B7: Hi-Potion, Faerie's Tonic, 150 Gil, Hermes' Shoes, Twist Headband

B8: Blue Curtain, White Curtain, Power Plus, Sage's Mitre, 250 Gil

B9: Giant's Tonic, Ether, War Hammer, Som Drop, Emergency Exit

Andares da dungeon (podem ser encontrados em qualquer ordem):

Ficando nesse andar perderá HP lentamente, a não ser que vá a um piso cinza.

Começará do lado leste, e a saída é do lado oeste, apenas terá de ir até lá em sentido-horário.

Esse andar é simples, começará ou no extremo oeste ou ao norte da saída. Só terá de explorar o resto do lugar caso queira os itens.

Nesse andar, assim como foi em B2 de Monte Gulg, haverá uma sala enorme que será como um labirinto.

Simples. O único possível problema aqui são as rochas atrapalhando o caminho.

Bem simples, apenas siga ao sul até a escada.

Há muitas pessoas aqui para atrapalhar a passagem. Não há lutas aleatórias, apenas lutas quando pisar em lugares que as ativam. A saída está no extremo leste, no lado norte.

É um mapa do mundo, e podem ter 3 variantes. Provavelmente o andar mais complexo nessa dungeon. Em todos deve pegar um navio, falar com um pirata chamado Thule, e só então ir para um deserto/oásis onde pegará uma airship que dá acesso ao final.

B5 é um andar de chefes. Ao norte pode enfrentar Scarmiglione, e ao sul poderá enfrentar Cagnazzo. Apenas um por passada nessa dungeon.

Scarmiglione: Oooohh... Que bom! Que bom que serei aquele a mandá-los para suas covas! Pereçam sabendo que foi Scarmiglione quem alimentou a terra com seus corpos!

Scarmiglione: Vocês me deram uma boa morte! Realmente vocês deram! E apenas na morte vocês podem conhecer o verdadeiro terror de Scarmiglione!

[Ele é fraco, mas tem duas formas e é irritante com seu veneno. Como é um morto-vivo, aproveite para usar feitiços Dia.]

Cagnazzo: Vocês chegaram bem na hora, meus pequenos parceiros de jogo. Eu fiquei tão sozinho aqui... Vocês não podem me fazer companhia?

[Procure matá-lo com feitiços elétricos antes que acabe usando o ataque Tsunami.]

B10 é um andar de chefes. Ao leste pode enfrentar Barbariccia, e ao oeste poderá enfrentar Rubicante. Apenas um por passada nessa dungeon.

Barbariccia: Suponho que subestimei vocês. Eu não pensei que vocês chegariam tão longe. Não importa. Os ventos de Barbariccia devem cortá-los!

[A luta é difícil por causa das diversas magias dela, sem falar do ataque que pode petrificar um personagem. Precisará curar-se regularmente.]

Rubicante: Eu sou Rubicante. Deixem-me medir seus valores, guerreiros, no meio das minhas chamas.

[Ele só tem muito HP, pois é mais fácil. Apenas se proteja contra fogo e terá facilidade com a luta. Após vencê-lo poderá pegar uma Ribbon.]

LIFESPRING GROTTO

[Essa dungeon é liberada após derrotar Kraken e restaurar o cristal da água. Ela possui 20 andares e 4 chefes (que são de Final Fantasy V).]

Sereia na entrada: A água fluindo pela gruta está pura de novo. Quem sabe? Talvez algum dia eu vá me apaixonar por um homem e vir viver aqui...

Yellow Dragon

Holy Dragon

Killer Shark

Dark Eye

Black Dragon

Revenant

Itens para cada andar:

B1: 200 Gil, Echo Grass, Phoenix Down, Dry Ether, Hi-Potion, Dry Ether, Red Curtain, Hermes' Shoes, Mind Plus, Feathered Cap

B2: X-Potion, Giant's Tonic, Ether, Eye Drops, 400 Gil, Mind Plus, White Fang, Genji Shield, Golden Apple, Lunar Curtain

B3: Tiger Mask, Speed Plus, Spider's Silk, Potion, 3000 Gil, Remedy, Soma Drop, Elixir, White Curtain, Light Curtain

B4: Speed Drink, Strength Tonic, Red Fang, Hi-Potion, Ether, Emergency Exit, Dry Ether, Phoenix Down, Hermes' Shoes, Power Plus

B6: Emergency Exit, 123 Gil, Blue Fang, Faerie Tonic, Cockatrice Claw, Luck Plus, Elixir, Giant's Tonic, Silver Apple, Crystal Ring

B7: Protect Drink, Vampire Fang, Phoenix Down, Golden Apple, Spider's Silk, Speed Plus, 32000 Gil, Strength Tonic, X-Potion, Megalixir

B8: Speed Drink, 300 Gil, Hermes' Shoes, Light Curtain, Turbo Ether, Stamina Plus, Remedy, Mind Plus, Silver Apple, 4464 Gil

B9: Hermes' Shoes, Faerie Tonic, Silver Apple, X-Potion, Blue Curtain, Eye Drops, Power Plus, Deathbringer, Protect Drink, Elixir

B11: White Fang, Silver Apple, Cockatrice Claw, Protect Drink, Orichalcum, Speed Plus, Strength Tonic, Soma Drop, Elixir, Lunar Curtain

B12: Ether, Mind Plus, 5000 Gil, Remedy, Light Curtain, Giant's Tonic, Hermes' Shoes, Power Vest, Megalixir, X-Potion

B13: Red Curtain, Power Plus, Vampire Fang, Blue Fang, Strength Tonic, Turbo Ether, Stamina Plus, Elixir, Megalixir, White Curtain

B14: Phoenix Down, Hi-Potion, Silver Apple, Faerie Tonic, Hermes' Shoes, Emergency Exit, Soma Drop, Mind Plus, Luck Plus, Gaia Gear

B15: Echo Grass, Asura, Spider's Silk, Blue Curtain, Potion, Power Plus, X-Potion, Speed Drink, Golden Apple, Stamina Plus

B16: 800 Gil, Giant's Tonic, Turbo Ether, Elixir, Protect Drink, 40000 Gil, Kenpogi, Hermes' Shoes, Light Curtain, Speed Plus

B17: X-Potion, Hermes' Shoes, Phoenix Down, Spider's Silk, Sage's Mitre, Gigantaxe, Dry Ether, Crystal Shield, Elixir, Mind Plus

B18: Lunar Curtain, Strength Tonic, Feathered Cap, Hi-Potion, Remedy, Luck Plus, Soma Drop, Faerie Tonic, Crystal Ring, 14464 Gil

B19: Ether, Sage's Surplice, Speed Plus, Phoenix Down, Hermes' Shoes, Elixir, Light Curtain, Golden Apple, Stamina Plus, Power Plus

Andares da dungeon (podem ser encontrados em qualquer ordem):

Quase um labirinto por tantos pilares no caminho.

Também com muitos pilares, mas em uma área mais aberta.

Parecido com 4F do Templo Afundado.

A saída está no nordeste, então caminhe em sentido anti-horário até lá.

Um andar cheio de dançarinas. Não haverão lutas.

Falas das dançarinas:
- Whoa. Minha cabeça está realmente girando...
- Um, dois! Um, dois!
- Deve haver um lugar maior onde podemos praticar...
- Vocês não podem ficar AÍ! Vocês irão arruinar a linha!
- E levanta, e vira, e flexiona...
- Eu desejo ser a princesa de Cornelia em "I Want to Be Your Canary"!
- Ugh, eu não consigo fazer direito não importam quantas vezes eu tente! Talvez eu não tenha o necessário...
- Eu me pergunto quanto ainda poderia dançar assim...
- Você conhece o samba?
- Jazz não tem nem metade de mau!
- Eu estou tentando dançar meu caminho até o topo!
- Eu pareço não conseguir ficar mestre no tango.
- Hey, vocês querem me ver dançar? Não tão rápido! Vocês tem que ir me ver no palco!
- Dançar a hula não te deixa num espírito tropical? Talvez seja apenas comigo...
- O flamenco é uma dança muito sufocante, não acha?
- O mambo está todo nos quadris.
- Eu estou ficando bem enjoada de dançar!
- Eu tenho que melhorar...
- Você tem que ficar mais mole para o limbo.
- Você se importa? Eu estou praticando o rhumba aqui!
- Quando você dança, você apenas tem que deixar você mesmo ir!
- Um, dois! Um, dois! Todos juntos agora! Um, dois! Um, dois!
- Eu tenho que continuar praticando se eu quero passar nos testes do Grupo de Teatro Tantalus!
- Você já ouviu falar no Grupo de Teatro Tantalus?
- Esta dança é intensa, realmente intensa! Isso que é dançar, certo?
- Eu comecei a praticar a salsa ontem.
- Eu consegui entrar na Companhia Crystal! Se eu me esforçar, eu serei uma estrela!
- O que você acha da minha dança?
- Dançar é minha razão de viver. Eu não vou parar agora!
- Dançar acalma a alma.
- Vamos, vamos dançar!
- Vocês não querem dançar? É tão bom trabalhar para suar!
- A dança vem do coração, então você deve por seu coração na sua dança!
- Essas danças tradicionais são bem difíceis.
- Eu não acredito nisso...! Apenas OLHE o que você está causando!
- Saia do meu caminho! Saia do meu caminho!
- Você deveria considerar mudar de profissão para se tornarem um dançarino!
- O mundo da dança realmente pode cortar pescoços!
- Eu aposto que minha dança pode até mesmo encantar monstros. Heh heh heh.
- Dançar é ótimo para aliviar o stress!
- O palco! Ele me chama, querido!
- Eu comecei a dançar quando eu era uma criança. Eu acho que isso faz, o que, uns cinqüenta anos?
- Eu quero ser uma super estrela que canta e dança.
- Esse é um curso para andar. Se você quer ser um dançarino, você deve começar fortalecendo esses músculos das pernas.

A saída está no noroeste do andar.

Parecido com 5F do Templo Afundado, mas agora com batalhas aleatórias.

A saída está no sudeste.

Uma cidade afundada, onde a saída é alguma casa ainda por cima da água.

Nessa andar Dark Bahamut te manda matar alguns dragões. Como isso dá muita experiência, é melhor matar todos de uma vez. Depois só falar com Dark Bahamut novamente para sair.

Dark Bahamut: Bem-vindos. Aqui os valentes são testados para ver se são dignos de avançar. Se vocês desejam continuar, vocês devem primeiro encarar meus discípulos. Derrote-os e vocês poderão passar. Falem comigo de novo se vocês desejam saber quantos vocês derrotaram.
[Após derrotar os dragões.]
Dark Bahamut: Vejo que vocês são realmente dignos de prosseguir. Vocês estão livres para passar. Mas lembrem disso: A verdadeira provação está apenas começando.

Esse mapa é grande e cheio de caminhos sem-saída, e a próxima dungeon estará cheia desse tipo de andares, então se acostume. A saída está no leste.

Um andar parecido com os da Caverna do Pântano, mas com vários pilares. A saída está no sudeste, mas precisará contornar muitas partes para chegar lá.

A saída está no nordeste, e é facilmente localizável.

O andar mais complexo dessa dungeon. É um castelo no céu, e os caminhos atravessando o "nada" só são mostrados por poucos segundos, e pisar fora quer dizer recomeçar. Para achar a saída, siga ao norte, leste, sul, sul, sudoeste, norte e novamente norte até o fim.

É um andar grande e cheio de quartos. A saída está no oeste.

A saída está no nordeste, mas há muitos pilares e quartos no caminho.

Uma biblioteca, onde no máximo os estudiosos entrarão no caminho. A saída está no nordeste.

B5 é um andar de chefe, e também uma cidade de sereias, Seahold. A localização de Gilgamesh é aleatória, e como não tem lutas aqui, procure-o com calma.

Falas das sereias:
- Esta é a vila sereia de Seahold. Um homem estranho carregando uma lança chegou a pouco tempo atrás. Aparentemente ele está procurando por uma espada de poder incomparável. Já que nossa vila é conectada ao mar, todo tipo de coisa chega aqui. Talvez aquela espada esteja entre elas. Onde ele está agora? Hmm. Há uma sereia rosa na sala ao norte. Tente perguntar a ela.
- Há esse ponto ao norte com um monte de pilares alinhados numa espécie de diagonal, certo? Bem, eu estava lá conversando com uma amiga, e ao contrário de me divertir, eu podia adicionar. Então, de repente, um homem com uma lança apareceu do nada! Ele perguntou a minha amiga sobre alguma coisa, mas eu não consigo lembrar sobre o que era... Eu aposto que ela está lá hoje, também, se você quiser falar com ela. Ela é uma bonita, sereia azul. Você não tem como errar!
- Dizem que um enorme monstro marinho estava vivendo no Templo Afundado. Eu espero que tudo esteja bem...
- São esses OS cristais!? Wow, os Guerreiros da Luz com certeza são mais jovens do que eu esperava.
- A força da água foi muito enfraquecida, mas parece que se recuperou agora. Que alívio!
- Eu ouvi dizer que há outros lugares onde sereias vivem, também.
- Eu me pergunto como é viver na terra. Eu amaria vê-la um dia.
- O outro dia, eu vi um barril nadando pelo oceano. Mas aquilo não poderia ser... poderia?
- Você gosta da nossa vila? É legal viver num lugar tão quieto, pacífico.
- Pessoas? Aqui? Que estranho... Não é muito comum que pessoas além de sereias venham a nossa vila.
- Você percebe que está embaixo da água, certo? Como você não foi respirar ainda? Oxyale, huh? O que mais eles vão inventar agora?
- Esta é minha caverna favorita. Eu me sinto em paz aqui.
- Eu não sei se era uma espada lendária, mas eu lembro de alguma coisa que parecia como uma lâmina. Ela ficou a deriva até um buraco abaixo daquele caminho logo ali. E foi exatamente isso que eu disse a um estranho carregando aquela grande lança quando ele perguntou. Eu me pergunto se ele ainda está procurando por aquela lâmina.
- Você são... pessoas? O que estão fazendo aqui?
- Vocês podem imaginar um lugar mais pacífico? Por que não vivem aqui conosco?
- Aquele grande cara é ótimo! Vocês carinhas são ótimos! Todo mundo é ótimo!
- Nossa vila é pacífica, mas não muito excitante.
- Um homem estranho com uma lança? Sim, eu sei de quem estão falando. Ele estava lá fora, você sabe? Siga para fora e vá ao sul. Vocês devem achar uma sereia rosa num grande quarto ali em baixo. Ela deve saber onde ele está! Ela é minha irmãzinha, então sejam legais, ouviram?
- Eu queria ter nascido com escamas vermelhas...
- Minha amiga no Templo Afundado disse que os Guerreiros da Luz vieram! O que? Vocês são os Guerreiros da Luz!?
- Então aqui eu estava, falando com minha amiga, quando esse cara com uma lança veio do nada. "A espada lendária! Onde está ela?" ele nos perguntou. Bem, eu não sei onde qualquer espada lendária está. Então eu disse a ele que um monte de coisas chegam à área aberta no meio da cidade, e ele saiu correndo. Há uma sereia que junta todas as coisas que coleta lá. Ela provavelmente está lá agora. Tente perguntar a ela se ela sabe alguma coisa, okay?
- Eu fico encontrando esse grande homem ultimamente.
- Eu gosto daqui, não me entendam mal, mas é legal tomar um banho de sol sempre que quiser.
- Essa porta não se mexe. Já faz um tempo já. Pensando nisso, eu não fui capaz de entrar desde que um homem de aparência perigosa apareceu.

????: Eu finalmente achei ela! O objeto de minha busca - uma arma sem igual! Eh? Quem está aí? Vocês estão atrás da minha espada, não estão! Vamos ver como vocês enfrentam o poderoso eu! E com eu, eu quero dizer Gilgamesh!! E com enfrentam, eu quero dizer MORREM!!!

[O melhor de Gilgamesh é a força física, então usar barreiras contra isso deve ser o bastante contra ele. Gilgamesh continua um tolo, usando a Excalipur que causa 1 de dano, enquanto pensa que ela é a Excalibur.
Assim que o derrota, uma sereia diz:]
- De repente a porta abriu normalmente de novo. Que estranho...

B10 é um andar de chefe.

Atomos: Intrusos...

[Ele usa muito um golpe de morte, então procure terminar a luta rapidamente. Também costuma atacar fisicamente e usar Firaga.]

B20 é um andar de chefes. Ao leste pode enfrentar Shinryu, e ao oeste poderá enfrentar Omega. Apenas um por passada nessa dungeon. São os chefes mais difíceis em Soul of Chaos.

Omega: Mil anos se passaram desde que um desafiador esteve ante mim. Mostre-me o poder que vocês possuem. Derrotem-me se vocês puderem.

[Os ataques e defesas de Omega são todos bem altos. Imediatamente use Protera, Invisira, e qualquer barreira que possa ajudar. Feiticeiros Brancos deveriam usar Healaga após cada ataque devastador. Feiticeiros Negros tanto podem aumentar a força dos atacantes quanto usar Thundaga por causa da fraqueza de Omega contra eletricidade.]

Shinryu: Eu sou aquele que segue Omega...

[Apesar dele dizer que segue Omega, ele é obviamente mais difícil. Ele tem diversas magias poderosas, e deveria colocar NulAll, NulBlaze, NulShock e NulFrost o mais rápido possível. Assim como com Omega, coloque diversas barreiras (apesar do ataque de Shinryu ainda ser muito forte) e cure-se a cada turno.]

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