Organizações Militares PDF Imprimir E-mail
Dom, 22 de Agosto de 2010 23:54

Gardens
São a cademias militares que treinam soldados pelo mundo e os encaminham para exércitos estrangeiros que pagam a Garden em questão pela mão de obra. Existem três Gardens esapalhados pelo mundo, um se situa no continente de Gabaldia, outro no arquipélago de Balamb e o ultimo ao norte de Trabia.
Apesar de ter normas e regras semelhantes eles funcionam como fundações independentes, cada um com suas próprias regras e hierarquias. Não afiliadas a nenhuma organização governamental ou militar, elas prestam serviços as nações ou grupos particulares que contratam seus serviços.
Os Gardens também tem a característica de possuir um arco gigante sobre suas estruturas. Na verdade aquilo é um sistema de transporte idealizado pela civilização de Centra a muito tempo atrás. Quando necessário tal arco diminui de altitude ficando abaixo da estrutura principal ou paralelo a ela transformando o Garden em uma base móvel capaz de planar sobre o solo ou mar.



Gabaldia Garden

O maior dos três Gardens, o Gabaldia Garden tem uma tecnologia claramente superior aos outros dois Gardens assim como um maior aparato militar. O sistema de treinamento do Garden de Gabaldia também é aparentemente mais sério e rígido do que dos outros dois Gardens. O diretor atual é Martine, que na verdade é um subordinado de NORG o financiador do garden de Balamb o que leva a crer que NORG também financiou o Garden de Gabaldia.

O Garden de Gabaldia visa combates com veículos de guerra e invasão, armas de fogo de grande porte, e também combate com armas brancas e o sistema de para-magicas inventado pelo Dr. Odine. Sua estrutura é gigantesca e tem tantos corredores que é quase um labirinto, possuindo inclusive uma pista de patinação de gelo e quadras de tênis.

Aparentemente ele possui um sistema de defesa similar a Base de Mísseis, que solta vários monstros poderosos pelos corredores (inclusive a GF Cerberus) para barrar invasores enquanto toda sua força bélica luta fora dele. É uma teoria, talvez aqueles monstros sejam invocados por Edea.

Era uma instituição que se mantinha neutra sobre os eventos na capital Deling. Seus alunos também eram unãnimes em não aprovar a vinda da Feiticiera Edea, porém...

 



Balamb Garden

O segundo maior dos Gardens e o primeiro a ser criado, sendo idealizado por Cid e patrocinado por NORG, um Shumi rico que foi quem teve a ideía de cobrar pelos serviços da SeeD e pela mão de obra militar.

Foi construído a partir de um navio o que explica a sua decoração interna. Cid Kramer é o diretor, sendo bastante querido pelos estudante graças a sua politica estudantil amigável, mas não goza de muita autonomia parecendo ser sempre chefiado pelos monitores da Garden. Apesar de tudo, por traz das intenções de Cid estão o real motivo da existencia da seeD e dos Gardens.

O Garden de Balamb é mui bem aparelhado tecnologicamente e conta com bons veículos de transporte mas prefere treinar seus soldados no domínio de magias, Guardian Force e com combate com armas brancas. Divergindo um pouco do Garden de Gabaldia nesse sentido.

A elite militar do Garden de Balamb é a SeeD cuja fama se estende pelo mundo todo.

Possui também uma construção bem grande e possui enfermaria, livraria, um centro de treinamento bem grande o qual abriga monstros, dormitórios, estacionamento para veiculos de transporte, refeitório, pátio entre outros...

 

Trabia Garden
O menor dos três Gardens. Bom as informações sobre ele são realmente escassas quanto a como treinam seus soldados, quem são os responsáveis, etc... Nada sobre isso é informado no game, mas aparentemente ele tem veinculos bem mais amigáveis com o Garden de Balamb do que com o de Gabaldia. Possui uma quadra de basquete, uma gárgula na entrada, um grande portão de ferro o rodeando, um computador central e logo ganha um cemitério. XP
De fato, ele era o mais simples dos Gardens, e Selphie faz menção disso dizendo que o Garden de Trabia comparado ao de Balamb era realmente pequeno.

 

SeeD
É a elite militar do Balamb Garden, é necessário vários testes para ser admitido nesta categoria.
Os membros da Seed não são enviados como soldados a exércitos estrangeiros como os alunos comuns, mas tornam-se empregados da Garden tendo seus salários pagos de acordo com seus conhecimentos, habilidades e desempenhos. Os cadetes da SeeD são contratados por terceiros para cumprir as mais diversas missões, participar de atividades militares, impedir golpes de estado e até proteger políticos ou pessoas importantes.