Principal PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Junho de 2012 19:36

 

Lançamento  Plataformas
14 de setembro de 2005 (Japão) DVD (2005)
25 de abril de 2006 (EUA) UMD (2005)
Gênero Blu-Ray (2009)
Animação 
Série
Final Fantasy VII

 

Final Fantasy VII: Advent Children é um filme feito em CG, lançado em 2005, que faz parte da compilação Final Fantasy VII. Foi lançado originalmente em DVD e depois em uma versão UMD para o PlayStation Portable. Em abril de 2009, uma nova versão do filme foi lançada para Blu-Ray chamada Final Fantasy VII: Advent Children Complete.

 

Aviso: o filme pode ser assistido gratuitamente acessando a página Filme Completo.

 

Sinopse:

A trama do filme se centra no personagem Cloud Strife, o qual se distanciou dos amigos devido aos seus fracassos no passado. Dois anos se passaram desde que Sephiroth foi derrotado e uma doença fatal chamada Geostigma se espalhou por todo o planeta. Após descobrir que uma gangue, chamada Remnants of Sephiroth (Vestígios de Sephiroth, em português), está procurando os restos de Jenova na tentativa de reviver Sephiroth, Cloud se vê obrigado a lutar. Com o tempo, ele descobre que isso está ligado de alguma forma a doença Geostigma.

 

Produção e desenvolvimento:

Advent Children foi distribuído pela Square Enix e pela Paramount Pictures Corporation. O filme, que tem a duração de 101 minutos, foi dirigido por Tetsuya Nomura e Takeshi Nozue. Os produtores foram Yoshinori Kitase e Shinji Hashimoto, e o escritor Kazushige Nojima. A trilha sonora ficou a cargo do conceituado compositor Nobuo Uematsu.

 

A ideia para criação do filme surgiu a partir do sucesso de Kingdom Hearts: Final Mix, em que o final secreto descreve uma sequencia de ação em CG, onde duas pessoas estão lutando duramente. Nomura então teve a ideia de fazer um filme completo, com muitas cenas de luta, e viu que o material de Final Fantasy VII era propício para isso. A equipe de desenvolvimento de Kingdom Hearts pensava que o filme apresentado no encerramento do Final Mix era o melhor que poderiam fazer, mas Nomura acreditava que com uma tecnologia mais avançada seria possível desenvolver o projeto.

 

Nomura afirmou que a fusão entre a Square e a Enix foi o evento que selou a criação de Advent Children, e que após o lançamento de Final Fantasy X-2, em 2003, a Square Enix deu o sinal verde para iniciarem a produção do filme.

 

No roteiro original, Advent Children teria apenas 20 minutos de duração. No entanto o roteiro cresceu devido a especulações dos fãs e novas ideias que o time de desenvolvimento teve. Yoshinori Kitase e Kazushige Nojima decidiram colocar Tetsuya Nomura como diretor.

 

Curiosidades:

O subtítulo do filme originalmente seria "Reunion" ("Reunião", em português), porém Nomura viu que o nome não atenderia a proposta do filme, que era renascer Sephiroth. Em função disso, o nome foi mudado para "Advent Children". O termo "Advent" do latim significa "chegada", e como Nojima queria encaixar o nome "Children" (criança em português) no título, foi criado o subtítulo "Advent Children".

 

Advent Children após lançado recebeu o prêmio Honorary Maria Award, durante o Festival Internacional de Cinema de Catalunya, na Espanha, no dia 15 de outubro de 2005.

 

O DVD de Advent Children vendeu aproximadamente 410.000 cópias durante sua primeira semana no Japão.