História PDF Imprimir E-mail
Sex, 20 de Janeiro de 2012 01:47

Prólogo

 

Ela desafiou o seu destino. Ela partiu para derrotar os falsos deuses que estavam escravizando a humanidade.
Depois da guerra, o mundo não era mais o mesmo. Seres humanos reinavam vitoriosos e seus deuses não eram mais referência. Sua utopia caiu do céu e tornou-se como Pulse, um submundo repleto de feras e demônios. Isso marca o início de uma nova era.
No entanto, ela estava desaparecida. Todos estavam convencidos de que ela tinha ido embora, com a exceção de uma pessoa, sua irmã Serah.Três anos mais tarde-
Um meteorito perturba a serenidade de uma aldeia pacata. O tempo é distorcido; monstros sedentos de sangue são liberados dentro dos limites da cidade isolada. Em meio ao caos, Serah é salva por um desconhecido que atende pelo nome de Noel. Um caçador do futuro, ele carrega uma mensagem importante.
"Ela está esperando por você", diz ele. "Venha comigo se você quiser vê-la novamente".Ela é Lightning, protetora da deusa que governa o reino da morte e do caos e irmã de Serah.
"Eu preciso vê-la. Preciso ver minha irmã".
Com o coração repleto de esperança, Serah parte determinada em uma aventura para se reunir com sua irmã, sua família e seu mundo. "

 

 

Como resultado da queda de Cocoon no final de Final FantasyXIII, alguns de seus cidadãos sobreviventes agora residem em Gran Pulse, e o mundo adotou um novo sistema desde a queda de Cocoon ("AF" ou "Depois de Queda") . Nos três anos seguintes, novos centros e cidades foram estabelecidos. Enquanto procuram por Lightning, Serah e Noel viajam para lugares antigos e novos em Pulse e em Cocoon.

 

Enquanto eles viajam através do tempo, alguns locais de XIII irão mostrar mudança na aparência. Eden não é mais a capital e o Sanctum não existe mais. A cidade de Academia é a capital hoje e o novo governo provisório é executado pela Academy, um grupo de expedição científica que deseja construir um mundo que não depende do fal'Cie.

 

Jogando como Lightning, há um misterioso mundo novo chamado Valhalla, o reino da morte e do caos, na extremidade do tempo no futuro distante, governado pela Deusa Etro.

 

 

 

 

O início...
 

Lightning, que sentiu que ainda havia algo ameaçador na paz recém-adquirida, se viu capturada e arrastada para a Historia Crux pelo Chaos e levada para Valhalla, devido aos efeitos paradoxos do tempo. Ela então se torna a protetora de Etro. 

Dois anos mais tarde, muitos ex-moradores de Cocoon criaram assentamentos em Gran Pulse, como a aldeia de New Bodhum, perto da estrutura cristalizada, e acreditam que Lightning está morta ou cristalizada com Fang e Vanille, mas somente sua irmã, Serah, sabe que ela ainda está viva. Snow diz acreditar em Serah e promete que vai procurar por Lightning e trazê-la para casa, mas um ano passa e ele também se perde.

 

Dentro do Santuário Etro, Lightning fala com a Deusa sobre Valhalla estar sendo tomada por uma tristeza misteriosa. Enquanto isso, um homem chamado Caius Ballad coloca o corpo sem vida de uma jovem garota chamada Yeul para descansar no oceano. Irritado, ele convoca um exército de monstros e desafia Lightning para a batalha. Ela confronta Caius com seu próprio exército de monstros invocados, os Eidolons. Eles finalmente cruzam as espadas antes de Caius se transformar em entidade, o Chaos Bahamut.

 

Caindo do céu sobre a praia, Lightning consegue pousar com segurança em Odin em seu modo Gestalt, mas é imediatamente perseguida por Chaos Bahamut. Odin cavalgando, Lightning batalha contra Chaos Bahamut, levando-o para a cidade. Se esquivando dos ataques de Chaos, ela consegue derrotá-lo com um ataque por trás, mas é pega de surpresa pelo ataque de Caius. Lightning é salva por Odin e Caius reaparece em sua forma humana. Lâminas e magia de fogo entram em choque. Lightning, eventualmente, consegue enterrar Caius sob detritos caídos.

Então ela percebe a Porta das Almas sobre o santuário de Etro e vê uma figura familiar que cai do céu de Valhalla. Ela reconhece o rapaz que havia aparecido em sua visão, Noel Kreiss. 

Convocando Bahamut, ela o salva de sua queda, mas Caius retorna como Chaos Bahamut para continuar sua luta. Incapaz de deixar Valhalla desprotegida, Lightning diz a Noel sobre Serah e pede sua ajuda. Ela convoca um presente para Noel dar a Serah, mas Caius reaparece e convoca um meteoro sobre o santuário de Etro antes da fuga. Convocando Odin, Lightning empurra-se contra o meteoro, esmagando o santuário, então Noel salta em um portal do tempo para encontrar Serah.

 

Uma noite, Serah tem um sonho sobre a batalha de Lightning com Caius e Noel chegando a nova Bodhum para ajudá-la. Depois de um estranho meteoro cristalino cair do céu, ela acorda e percebe que suas roupas mudaram misteriosamente. O tempo parou e a nova Bodhum havia caído sobre o ataque de monstros misteriosos.

Uma vez que o tempo se retoma, Serah se encontra em meio ao caos. Quando ela é atacada, Serah é salva por Noel.

Com pouco tempo para falar, Noel entregauma arma a Serah, permitindo que ela pudesse lutar contra os monstros ao lado dele.

Depois disso, a arma de Serah se transforma em seu novo companheiro Moogle, chamado Mog. Noel diz que Mog é um presente de Lightning.

No local do acidente do meteoro, Noel revela a Serah que ele é de 700 anos no futuro e que Lightning está esperando por ela. 

Ele se oferece para levar Serah com ela, mas os membros da NORA permanecem céticos. Serah coloca a mão sobre o meteoro que caiu perto de Nova Bodhum e Noel mostra a eles que aquilo realmente é um portal do tempo e que Lightning está esperando do outro lado, em Valhalla.

No dia seguinte, ele revela a Serah que ele é de um futuro distante onde toda a humanidade foi exterminada lentamente, até que ele foi o único que restou e como ele se tornou a última esperança para os seus amigos e familiares. Se juntando a Noel e Mog, Serah deixa sua casa para encontrar sua irmã. No entanto, sem saber, eles estão sendo observados por Caius e sua companheira, Yeul.

 

Juntos, eles viajam através da Historia Crux às Ruínas de Bresha em Cocoon, 5 AF. Eles lutam contra um gigante invisível chamado Paradox Alpha, que mais tarde revela ser Atlas.

No entanto, Serah e Noel são presos pela PSICOM por estarem em uma área restrita. Eles são liberados pela cientista da Academy, Alyssa Zaidelle, que lhes pede ajuda para derrotar Atlas, antes que ele acabe com o lugar.

Noel e Serah eventualmente encontram Atlas, agora em sua verdadeira forma, em outra parte das Ruínas. Ao destruir o cristal em cima de sua cabeça, Noel e Serah derrotam Atlas e restauraram as ruínas de Bresha à sua antiga glória.