Summons PDF Imprimir E-mail
Dom, 11 de Dezembro de 2011 21:32

O summons de Final Fantasy Type-0 são chamados de Deuses da Guerra, e são criados a partir do poder do cristal de Suzaku. Eles são usados para o propósito militar, combatendo as tecnológicas máquinas de guerra do Império de Milites, de Byakko. Apenas membros da Class Zero e l'Cies podem invocar essas criaturas.

Ao conjurar algum summon o jogador sacrifica toda energia do personagem, ou seja, um personagem se sacrifica para conjurá-lo. Podem ser usados enquanto houver algum personagem vivo para conjurá-lo, podendo todos os personagens realizar esse tipo de conjuração. De certa forma, é possível usá-los 14 vezes em cada uma das missões.

Os summons de Final Fantasy Type-0 são:

 

Golem

Golem aparece como um gigante de pedra. Seus movimentos são lentos, mas ele pode esmagar os inimigos pisando neles, devido ao seu grande tamanho. Suas variações mudam o tipo elemental de seus golpes e também pode ser enfrentado em algumas missões como um inimigo opcional.

É a primeira vez que o summon Golem aparece em um jogo 3D.

 

 

 

 

 

 

 

Odin

O summon Odin, novamente aparece montado em um cavalo. Ele possui três diferentes tipos de ataque. Seus golpes são mais baseados em golpes físicos e possui um golpe, Zantetsuken, que causa morte instantânea contra inimigos comuns. Odin tem uma versão melhorada chamada Grimnir, que demora mais tempo para ser chamado, porém, ele tem o ataque Shin-Zantetsuken.

 

 

 

 

 

 

Bahamut-0

Este poderoso dragão pode ser invocado para ajudar os membros da Class Zero. Apenas jogável contra um chefe específico do jogo, seus golpes são brutais e causam danos extraordinários. Seu ataque final, Tetra Flare, invoca muitos outros Bahamuts para juntos, concentrar seu ataque, Mega Flares, em um alvo.

 

 

 

Shiva

Shiva, em Type-0, possui a aparência mais humana que em outros jogos da série. Ela usa sapatos de salto alto, com engrenagens flutuantes, além de uma aparência mais jovem. Em batalha, ela é rápida e sai pelo campo de batalha patinando e atacando os inimigos com magias de gelo.

 

 

Ifrit

Com golpes físicos e outros golpes de fogo, Ifrit é o primeiro summon a ser conquistado no jogo, porém de uma forma mais opcional. Suas variações possuem golpes mais fortes e golpes de finalização. Seu design é similar ao de Crisis Core: Final Fantasy VII.

 

 

 

 

 

 

 

 

Diabolos

Diabolos (ou Diablos) tem a abilidade de absorver o HP dos inimigos e aliados. Seus golpes causam danos físicos e possui habilidades semelhantes à Gravity, que cortam um certo pedaço da vida do inimigo. Pouco efetivo contra os chefes do jogo. Sua habilidade especial se chama Gravity Sphere.

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexander

Alexander é um poderoso summon. Seu poder é tão intenso que ele só pode ser invocado por um l'Cie e por muito tempo ficou selado e sem ser usado. O jogador não pode invocá-lo durante o jogo, Alexander só aparece em uma cutscene.