Entrevista com Georgia Van Cuylenburg PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Dezembro de 2011 13:27

Após entrar em contato com Georgia Van Cuylenburg, a dubladora de Vanille (Final Fantasy XIII), fizemos uma curta entrevista com ela. Já havíamos anunciado essa entrevista, e na época abrimos em nosso fórum um tópico para que as pessoas fizessem suas perguntas para ela. Três perguntas foram selecionadas.

Georgia Van Cuylenburg é uma atriz e dubladora australiana, que se mudou para Los Angeles (EUA) em 2005, para seguir sua carreira de entretenimento.

Confira abaixo a entrevista completa:

 

Final Fantasy Brasil: Quando e como você começou a trabalhar como dubladora? Conte-nos um pouco sobre essa profissão.

Georgia Van Cuylenburg: Eu iniciei meus trabalhos como dubladora na Australia, quando eu dublei os papéis de Angelina Ballerina e Jakers the Pig. O que foi uma grande honra pra mim. Eu amo esses personagens. Então, quando me mudei para os Estados Unidos, conheci um grande agente, e comecei a fazer trabalhos aqui e ali. Tenho amado dublar desde então.

 

Final Fantasy Brasil: Como você acabou se envolvendo em Final Fantasy XIII? Houve alguma audiência para ser selecionada para o papel de Vanille? [ Pergunta do usuário Zack Fair ]

Georgia Van Cuylenburg: Eu me envolvi através de uma audiência em minha agência - quando eu li como era a personagem eu pensei "com certeza não há ninguém por aí mais parecida com ela do que eu". Acho que eu estava certa, ainda bem!

 

Final Fantasy Brasil: Vanille é uma personagem essencial para a trama de Final Fantasy XIII. Como foi a experiência de dar a sua voz para a personagem? Houve algum tipo de exigência por parte da Square Enix sobre como o trabalho deveria ser feito?

Georgia Van Cuylenburg: Ela foi uma personagem maravilhosa de se dublar - amei ela!! Coloquei muito da minha vida nela, então foi uma experiência incrível. O pessoal da Square Enix foi bem específico em relação a atitudes e a entonação de voz que eu deveria usar, então tive que respeitar isso.

 

Final Fantasy Brasil: Existe alguma semelhança entre você como pessoa e Vanille? Um aspecto da sua personalidade que você se identifica muito, ou ache louvável? Em contrapartida, há algo sobre ela que você desaprova?

Georgia Van Cuylenburg: Há muito da Vanille que eu me identifico - em particular com sua alegria e positividade. E mais do que isso - o fato de muito disso estar cobrindo uma tristeza que ela teria que superar - Eu sinto isso totalmente!!

 

Final Fantasy Brasil: Você teve a oportunidade de jogar, ou até mesmo ver algumas partes de Final Fantasy XIII? O que você achou do jogo como um todo?

Georgia Van Cuylenburg: Eu joguei o jogo com um amiguinho meu e foi tão divertido e legal ver as vozes ganhando vida - Eu acho que é um jogo muito bonito!

 

Final Fantasy Brasil: De todas as cenas que gravou, há alguma em especial que você gostou mais? Uma onde você sentiu que colocou toda a sua emoção em sua voz, que tenha exigido mais de você, ou pensa que foi importante para o desenvolvimento de Vanille como personagem.

Georgia Van Cuylenburg: Eu acho que as cenas mais significativas foram aquelas em que Sazh confronta Vanille em sua imaginação e após aquele momento. Também aquela em que ela pensa que Hope está sendo finalmente doce com ela, mas ele apenas está enganando ela.

 


Final Fantasy Brasil: Falando do restante dos personagens, entre eles qual é o seu favorito? Como você vê a relação de Vanille com o grupo, especialmente com Fang? [ Pergunta do administrador Jota ]

Georgia Van Cuylenburg: Hum, meus outros personagens favoritos é uma pergunta complicada, porque eles são tão diferentes uns dos outros. Eu gostei bastante da Fang - ela deve ser minha favorita. Eu sei que eles tentaram fazer do relacionamento dela e Vanille parecer como um entre irmãs, mas eu vejo que alguns estão vendo isso como algo mais.

 

Final Fantasy Brasil: Você conhece pessoalmente os outros dubladores? Como foi seu relacionamento com eles? [ Pergunta do usuário Final Frank ]

Georgia Van Cuylenburg: Sim, eu sou amiga de Ali (dubladora de Lightning), Troy (dublador de Snow), e Rachel (dubladora de Fang), e eles são incríveis! Mas eu não me encontrei com eles até o processo de gravação ter terminado!

 

Final Fantasy Brasil: Ali Hillis disse em seu Facebook que o processo de gravação de Final Fantasy XIII-2 havia sido concluído. Nossos leitores estão curiosos, você pode nos dizer vagamente alguma diferença no seu trabalho entre os dois jogos?

Georgia Van Cuylenburg: Não tenho certeza se posso te dizer alguma coisa, mas posso contar que dublá-la em Final Fantasy XIII-2 foi uma experiência completamente diferente para mim.

 

Final Fantasy Brasil: Agradecemos novamente pela sua atenção e conversa, e estamos ansiosos para ouvi-la novamente em futuros jogos. Finalmente, gostaria de deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Georgia Van Cuylenburg: Vocês são tão acolhedores! Eu apenas gostaria de agradecer muito por vocês amarem tanto o jogo e por serem tão maravilhosos, e vocês tem a melhor dança do mundo inteiro!!!