Homem é preso após ameaçar matar funcionários da Square Enix no Japão

Um homem de 25 anos foi preso após supostamente enviar um email à Square Enix no Japão, ameaçando matar seus funcionários.

De acordo com a Livedoor News, o homem é acusado de enviar um e-mail no dia 5 de fevereiro para o escritório da Square Enix em Tóquio dizendo: “Oi pessoal amanhã eu vou matar vocês, se [preparem para sua punição]” .

Em japonês, a última parte da ameaça é “kubi arattokey” (首 洗 っ と け よ), que literalmente significa “vá lavar o pescoço”. A expressão tem suas raízes no suicídio ritualístico dos samurais. Depois que o samurai corta seu abdomen, o kaishakunin (uma espécie de carrasco auxiliar do ritual) cortava sua cabeça. Aqui, “lavar o pescoço” significa se preparar para essa punição final.

A ameaça fez com que a Square Enix reforçasse a segurança. O homem foi finalmente preso em 29 de março e confessou o crime. “Eu gastei mais de 200.000 ienes (Pouco mais de R$6.800,00 em conversão direta) no jogo e não recebi o item [in-game] que eu queria, então enviei o e-mail por vingança”, disse ele.

O site Hamusoku diz que o dinheiro foi gasto em um gacha virtual, mas não especificou qual o título. A Square Enix tem diversos títulos de gacha no Japão, inclusive alguns da série Final Fantasy como o Final Fantsy Brave Exvius – também disponível no ocidente para iOS e Android.

Em setembro do ano passado, cerca de trinta e-mails foram enviados para a Square Enix com a palavra “Morte” escrita em japonês. As autoridades estão investigando se este caso também está ou não conectado a esse suspeito.

Final Fantasy Brave Exvius é um dos diversos Gacha que a Square Enix tem em seu catálogo.
Share

You may also like...