FINAL FANTASY IX

 

Final Fantasy IX foi lançado originalmente para o PlayStation em 2000 pela Squaresoft. Ele foi dirigido por Hiroyuki Ito e co-produzido por Hironobu Sakaguchi e Shinji Hashimoto. Final Fantasy IX foi anunciado e desenvolvido em conjunto com Final Fantasy X e Final Fantasy XI. Esse esforço de marketing foi planejado como promessa aos jogadores de três jogos de estilo e jogabilidade variados; um RPG intencionalmente retrô em Final Fantasy IX, uma evolução suave em estilo e design em Final Fantasy X e uma experiência online em Final Fantasy XI.

Foi lançado novamente para Playstation 3, via PSN, em 2010 e uma versão melhorada do jogo, com adicionais como velocidade aumentada e batalhas automáticas para PC em 2016 e para Playstation 4 em 2017.


RESUMO DA HISTÓRIA

Zidane é um ladrão do grupo Tantalus que recebeu a missão de sequestrar a princesa Garnet em Alexandria, enquanto uma encenação da peça “I Want to be Your Canary” está sendo exibida à rainha e a um seleto grupo de nobres.

Mas, para a surpresa de todos, Garnet tenta fugir do palácio e até mesmo pede para ser sequestrada e levada até Lindblum, onde o Regente Cid, antigo amigo de seu falecido pai, poderia a ajudar com sua mãe, a rainha Brahne, que ao que tudo indicava, estava tentando iniciar uma guerra para governar todos os reinos.

Mas a história se mostra bem mais complicada que isso e agora Zidane, junto com seu grupo, devem descobrir as motivações por trás disso tudo, que envolverá até mesmo a existência de outros planetas, seres geneticamente modificados e um plano que remete a tempos anteriores da criação do mundo de Gaia.



SESSÕES

Esta seção está em revisão, retorne em alguns dias. Pedimos desculpas pelo incômodo.

Review

Personagens

História Completa

Mapa Mundo

Itens

Equipamentos

Habilidades & Magias

Chefes Opcionais

Chocobo & Hot and Cold

Chocographs

Sides Quests

Troféus & Conquistas

Versões Diferentes



FICHA TÉCNICA

Lançamento Original Plataformas Metacritic 

Japan 7 de Julho, 2000.

United States 14 de Novembro, 2000.

Microsoft Windows (Steam)

Playstation

Playstation 3 (Digital)

Playstation 4 (Digital)

Celular (iOS e Android)



TRAILERS