Ficaremos sem notícias de Final Fantasy VII Remake por um tempo

Uma coisa que era já esperada mas que agora foi confirmada oficialmente pelo diretor Tetsuya Nomura: Vamos ficar algum tempo sem novidades sobre o Final Fantasy VII Remake.

Nomura – que anda dando uma série de entrevistas sobre Kingdom Hearts 3, aproveitou sua última entrevista da Famitsu para comentar também sobre outros projetos em que ele está envolvido, principalmente Final Fantasy VII Remake.

Ele começou relembrando mais uma vez que agora o jogo será totalmente produzido internamente na Square Enix, com o envolvimento de diversas equipes como a Business Division 1 e Business Division 3. Ele disse que o jogo já está mais avançado que Kingdom Hearts 3 em algumas partes (como as cinemáticas em CG), mas que devido a mudança total no desenvolvimento, vamos ficar um tempo sem notícias concretas sobre o andamento do jogo.

Segundo Nomura, o líder do projeto é Naoki Hamaguchi da BD1 e que Naoki está envolvido com o jogo desde quando ele foi anunciado (quando ainda era produzido de forma terceirizada). Nomura ressalta que ele não faz parte da BD1 então quem está colocando as coisas em ordem lá é o próprio Hamaguchi. Já na BD3 esse papel é de Tai Yasue.

Nomura chegou a brincar dizendo que ele é como se fosse um mercenário sem divisão, responsável por centralizar e unir os trabalhos das diferentes equipes. Ele disse que o fato de não estar atrelado a nenhuma Business Division o permite trabalhar em vários projetos simultaneamente, alguns que sequer foram anunciados ao público.

O diretor confirmou que tem feito alguns pequenos trabalhos para outras empresas – como os personagens que desenhou para o Xenoblade Chronicles 2. Ele disse que esse foi um pedido de seu mentor Tetsuya Takahashi – que trabalha na Monolith Soft e por isso ele não podia recusar.

Parece que aquele trailer que Nomura estava querendo liberar e foi barrado pela Square Enix ainda vai demorar a sair né galera? Agora resta esperar para ver o que vem por aí e também descobrirmos no que mais Nomura anda trabalhando.

Share

You may also like...